GTX970

pereira2088

Power Member
bem, hoje decidi fazer aqui uns pequenos testes á gráfica. utilizei o Unengine Heaven Benchmark

aqueles valores de MHz é o que me aparece no Heaven. se não houver indicação a velocidade da fan está em auto.

dados depois do bench.
QpjGQ0m.jpg


default (s/OC)
yTGxmUT.jpg


modo gaming (G)
jgdOzhu.jpg



o meu modo overclock (basicamente tudo no máximo - atenção, eu nao uso assim no dia a dia)
9tjwhZZ.jpg


de estranhar uma coisa. quando vou ás opções da velocidade da fan, eu queria meter em modo personalizado, mas cada vez que vou ao menu, tenho assim

Nc2K78X.jpg

mesmo depois de eu fazer um gráfico todo bonito e gravar.
 
Estive a olhar para os resultados dos testes pereira2088 a tentar perceber que gráfica era :). Vejo mal ou não está lá a identificação da gráfica?
 
Boas, aproveitando o post, tenho uma GTX 970 armor, e tenho a com + 200 core clock +425 memory clock sem mexer no core voltage e não tenho artefactos. Se aumentar para 215/450 no Benchmark fica com alguns artefactos. Tenho medo de aumentar o core voltage, qual é o risco de o aumentar? Para que valor devo aumentar
 
Não sou expert mas visto ter também uma gtx970 e já estudei um pouco o assunto, chega a um ponto que por mais que aumentes o vcore toda a grafica tem o seu limite. Perto dos 1350mhz está optimo! já houve quem aumentasse o vcore e acabou por nem segurar mais do que 1500mhz e acabas por diminuir a vida útil ou frita-la...mesmo que aumentes 50-100mhz, deves sentir algo a mais como 4-7 fps se nao estou em erro. No meu ver acho que nao vale apena, a placa ja é boa por natureza.

Eu jogo gta5 1080p very high+Fx com valores entre 70-115 fps onde a media fica nos 80-90, o ganho é minimo. A minha msi gtx970 já faz por ela 1346mhz sem OC, nem me preocupo. A versao standard sai a 1050mhz...se ja conseguiste meter ai mais 300mhz sorri e nem penses nisso.

Isto é quase como comparares o meu i5 6400 com o i5 6500...em navegação e jogos, que eu veja...nao vejo nada :biglaugh:

Só uma qustão quais sao as temps da grafica?
 
A minha por natureza atinge os 1316, acabei por diminuir para +205, atingindo os 1521 Mhz. Claro que não vou andar com OC sempre, mas por exemplo no GTA 5, é um ganho de praticamente 20 fps na média. O meu processador é um i5 6600. No benchmark do 3DMark, atinge 3500 pontos sem OC e 4000 com OC. As temperaturas nos 65-70 graus em full load.
 
As temperaturas estão boas. :cool: Estava na ideia que por cada 200mhz tivesses no max 10 fps de ganho.
Tambem te vou ser sincero, a uns tempos ainda andava a jogar gta5 com um i3 540 4ghz e uma gtx950, perdia imenso tempo a afinar o OC do cpu e da gpu...muito perfeccionista. Acabei por comprar o I5 6400 e a gtx970 já para nao ter que lidar com mais afinações, acho que ganhei um pouco de aversão, pelo menos por enquanto :bounce:
 
Por agora vou deixar assim: +205 core clock +500 memory clock, está muito bom assim, também só vou usar em situações de extrema necessidade xD, (jogar GTA 5 secalhar) e é raro jogar.
 
Back
Topo