1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

guardar dados de porta serie

Discussão em 'Programação' iniciada por Nation05, 21 de Maio de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 557)

1. boas a todos , eu tou neste momento na fase final de um projecto que consiste num carregador intelingente d baterias controlado pelo um pic 16f877a
    agora tou na fase dos extras e gostava de poder guardar num ficheiro todos os dados que envio para a porta serie (valores prints ect...) alguem que me possa orientar nesse assunto algum programa que faça ixo ***** tou mesmo deseperado. obrigado desde ja pela atençao

2. The_True_Eue

The_True_Eue Power Member

Linguagem, please...

3. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

Ora boas, primeiro precisas de dizer que linguagem queres, eu diria c++, ou pascal (Lazarus) se quiseres uma interface gráfica rápida de implementar.

Depois programar o pic, deves saber como controlar a porta série. Tens que dizer quais as tuas dúvidas em concreto.

Agora programas que façam isso não existem, se queres uma coisa de instalar e já está, é melhor deixar o extra para outra altura...

4. Maedhros_Armand

Maedhros_Armand Power Member

Sendo muito vaga a informação que estas a dar sobre o projecto que queres implementar sugiro que se ja tens algo ligado à porta série que abras o hyperterminal e o configures para funcionar com a porta com ou então saques algumas versões de hyperterminal mais faceis de usar que podem desde logo configurar o baudrate e afins de modo a não perderes dados na transmissão.
    Os dados enviados para a porta série deverão aparecer no hyperterminal se configurado para isso e assim poderás gravar a sessão que por ele passa.

Porém isto apenas serve para uso próprio, se estiveres com intenções de fazer algo mais comercial então sem duvida que será melhor fazeres um interface que carregue os dados.

Partilhar esta Página