1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guardar definições de boot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SFCMiguel, 3 de Junho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 565)

1. SFCMiguel

SFCMiguel What is folding?

Boas tardes.
    Gostava que me ajudassem com um problema que tenho já à tempos no meu computador fixo. Todas as vezes que o ligo ele dá erro no boot e tenho de ir à Bios e definir o horario, data e boot disk.
    Tive um computador velho que fazia isso e foi só trocar a pilha da Bios e resolveu, mas neste já experimentei umas 4 pilhas que arranjei e não resolveu o problema.

Alguém sabe o que poderá provocar isto e como resolver?

Board: ASUS P5K-E/WIFI-AP

2. Asustek27

Asustek27 Power Member

Tens a BIOS com a ultima versão? Mesmo que tenhas, faz novamente a actualização e experimenta.

3. SFCMiguel

Ultima versão não deve ser, já comprei a board há anos e sempre teve a mesma bios.

4. Asustek27

Asustek27 Power Member

Pode ser que com um simples update resolvas isso. :)

5. SFCMiguel

Bem actualizei a BIOS e não resultou.
    As pilhas que fui testando foram pilhas de outros pcs em que supostamente estavam boas e pilhas do comando dos carros que pelo menos de aspecto são iguais, no entanto nenhuma delas deu.

Ainda vou tentar comprar uma pilha mesmo nova, mas começo a desconfiar é que isto só acabará quando me desfizer desta board.

6. Asustek27

Asustek27 Power Member

Uma mesmo nova, acaba por tirar todas as duvidas.

Quando puseste essas pilhas, sentiste aquele "click" no encaixe da pilha? Ela está a fazer bom contacto? Se por exemplo, gravares as definições... desligares o pc e ligá-lo de novo (com corrente, sem desligar fonte) ele perde as definições na mesma?

7. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

esse problema k estas a ter é tipico de pilha gasta....certifica-te k a nova k compras é do mm tipo k a k estava na board...n apenas o mm tamanho, mas a mm voltagem tb
    verifica tb se o jumper k se usa para fazer reset ao cmos esta no sitio....se por algum motivo tiver caido tb pode originar esses sintomas...

8. Zahara

Zahara Power Member

Ve antes se não tens o jumper da bios a fazer reset ou a fazer mau contacto!!!!!

9. SFCMiguel

Boas noites.

Desculpem a actualização tardia. Então cá vamos:

- Actualização de BIOS = Nada fez.
    - Pilha nova = Nada fez.
    - Jumper da Bios = Posição correcta.

Se calhar foi mesmo a board a ir a vida.

Partilhar esta Página