1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guardar imagens numa tabela!!!

Discussão em 'Programação' iniciada por EniGmA-, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 906)

1. Viva.

Tenho um formulario onde o utilizador tem a possibilidade de escolher duas imagens diferentes.( Ex: ImagemCabecalho, ImagemRodape)
    E estou a ter alguns problemas em guardar essas duas imagens numa tabela em MsAccess.
    Ja experimentei varias formas mas da-me sempre erro, ou de tipo de dado invalido, ou entao nao da erro mas também nao me aparece a imagem quando por exemplo mando pre-visualizar num report.

A estrutura da tabela e:
    nome - texto
    data - data
    imgCabec- Objecto OLE
    imgRodape - Objecto OLE

Obrg.

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

3. alp81

alp81 Power Member

Boa tarde.

Não sei se é válido em SQL do Access, mas experiementa guardar as imagens como BLOB (Binary Large OBject).

Faz uma pesquisa no google para saberes como é que se constroi a tabela com BLOBs, que eu já nao me recordo.

Cumprimentos

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

sugestao:
    gurdas manualmente as imagens na bd
    [tabela imagens
    *id_imagem
    imagem]

[tua tabela
    nome
    data
    id_pic_cabec
    id_pic_rodape]

depois metes uns innerjoins e tá a andar :p

5. rephix

rephix Suspenso

não será pouco vantajoso guardar a imagem na BD, visto q dps vai ocupar largura de banda desnecessária? n seria melhor guardar um endereço em q a imagem seja hospedada noutro sitio??? é so uma duvida...

Partilhar esta Página