1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guardar os items de uma ListBox para um .txt

Discussão em 'Programação' iniciada por Windows Dragon, 13 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 866)

1. Windows Dragon

Windows Dragon Power Member

Boas! Gostava que me podessem ajudar... eu tenho um contador de golos para quando fasso torneios de matrecos e gostava de saber como é que guardo os items de uma ListBox para um .txt.
    Sei como configurar o SaveFileDialog nas extencões e isso mas não sei como lhe "dizer" o que ele tem que guardar. Alguem me pode ajudar?

2. PNDmartins

PNDmartins Power Member

Para meter os items todos da listbox em texto.

Código:
            [COLOR="Blue"]Dim[/COLOR] Texto [COLOR="Blue"]As String[/COLOR] = [COLOR="Blue"]String[/COLOR].Empty

[COLOR="Blue"]For[/COLOR] i [COLOR="Blue"]As Integer[/COLOR] = 0 [COLOR="Blue"]To[/COLOR] ListBox1.Items.Count - 1
                [COLOR="Blue"]If String[/COLOR].IsNullOrEmpty(Texto) = [COLOR="Blue"]True Then[/COLOR]
                    Texto = ListBox1.Items(i).ToString
                [COLOR="Blue"]Else[/COLOR]
                    Texto &= vbCrLf & ListBox1.Items(i).ToString
                [COLOR="Blue"]End If[/COLOR]
            [COLOR="Blue"]Next[/COLOR]

Para guardar os dados. O "Texto" é a variavel que foi usada no exemplo anterior. O False é se, no caso de um ficheiro de texto já existir com o nome indicado, se se vai reescrever por cima do ficheiro existente, ou se vai adicionar. False = Reescreve; True = Adiciona

Código:
    [COLOR="Blue"]My[/COLOR].Computer.FileSystem.WriteAllText(SaveFileDialog1.FileName, Texto, [COLOR="Blue"]False[/COLOR])

3. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Código:
            Dim SFD As New SaveFileDialog
            SFD.Title = "Guardar lista..."
            SFD.Filter = "Ficheiro de texto não formatado|*.txt"
            SFD.ShowDialog()

Dim SW As New IO.StreamWriter(SFD.FileName)

For Each ItemDaLista As String In ListBox1.Items
                SW.WriteLine(ItemDaLista)
            Next
            SW.Close()
    :)

EDIT: Isto se estivermos a falar de VB 2K5+

Última edição: 14 de Maio de 2009
  4. Windows Dragon

Windows Dragon Power Member

Muito obrigado! Isso ajudou-me imenso!!

Partilhar esta Página