Guardar página com email

lusoricas

Power Member
Viva.

Estou a precisar de enviar um email que me chegou de uma empresa para essa mesma empresa.

Eu não percebo porquê mas eles não querem que faça simplesmente reply ou forward desse email e querem sim que eu salve esse email para o desktop e depois envie como anexo num novo email.

Recebi o email na minha conta gmail e uso o firefox principalmente.
Eles estiveram a falar comigo de como havia de fazer mas mesmo assim não conseguiram ler o email.

O que fiz foi abrir essa mensagem, clicar em file, save page as, meti nome ao ficheiro e guardei como web page complete.

Depois escrevi uma mensagem para eles e ao anexar o email guardado no desktop anexei a pagina guardada (por sinal estava guardada como uma pagina do IE???), junto a essa pagina guardada estava tambem uma pasta criada com o mesmo nome e que não consegui anexar.
Assim, enviei só a pagina.

Fechei tudo e tentei clicar na pagina guardada no desktop.

Ao clicar na pagina ela abriu com o IE7 e com uma mensagem que dizia:

JavaScript must be enabled in order for you to use Gmail in standard view. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To use standard view, enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
To use Gmail's basic HTML view, which does not require JavaScript, click here.

If you want to view Gmail on a mobile phone or similar device click here.


E não consigo ver o email guardado no desktop..............


Acho estranho isto porque já andei a ver tanto o IE7 como o firefox e penso que tenho o javascript activo.

podem ajudar-me?

obrigado
 
Se tens conta no gmail podes sempre configurar a conta no outlook que o gmail permite pop3 e pelo outlook é simples fazeres esse envio de anexo (que acho um pedido bem estranho)

Ou até se for um mail de texto em vez de save as podes sempre copy, paste para um .txt ou um .doc do word.

Quando fazes o save as para gravar o htlm estás a gravar a página inteira do gmail.
 
Eu nunca utilizo o outlook, tenho mesmo de configura-lo?

Quanto ao copy/paste eu sei como é, tambem perguntei se podia ser print screen mas disseram que não, tinha de ser o email original, porque no fundo por exemplo, tem lá um link para "unsubscribe" os emails deles e eles querem o email de forma a que possam clicar nessa hiperligação do unsubscribe.

Mas se der pelo outlook, vou ter de configurar isso :)
 
A configuração no outlook é bastante simples, vais a settings-Forwarding and POP, e
3. Configure your email client (e.g. Outlook, Eudora, Netscape Mail)
Configuration instructions

Mas se só queres isso por causa de um link, se fizeres copy/paste num .doc do word ele deve manter o link.
 
Back
Topo