Guardar passwords de sites

Metalwolf

Power Member
Boas... eu quero formatar o disco rígido, mas não queria perder as passwords gravadas nos sites e nos foruns, porque em 1º lugar dá mt trabalho estar outra vez a inserir as passwords nos sites, e já não me lembro da maior parte delas, ou seja ia ter k recuperar a password na maior parte dos sites. Alguem sabe como fazer backup destes dados pra depois de formatar volta-los a inserir?
 
Isso não deve ser de grande utilidade porque o Metalwolf deve ter as passwords memorizadas no browser.

Acho que isto resolve o problema
Backup your Internet Explorer passwords manually

Também, a aplicação que Protected Storage PassView (não usar por razões de segurança) que é referida no cimo da página consegue mostrar as passwords memorizadas no IE. Por essa razão e mais algumas não é nada boa ideia memorizar as passwords no browser. Por isso se fosse a ti pensava em usar uma outra aplicação que impeça de forma segura o acesso às tuas passwords.

Eu uso o PINs, que já é um pouco antigo mas com algumas características muito boas, como a questão de segurança. Mas o KeePass é melhor em muitas outras coisas, vale mesmo a pena. O primeiro é freeware e o segundo é open source. O RoboForm é uma excelente aplicação na versão Pro (paga) mas a versão gratuita é limitada. Acho que uma das limitações é número de passwords que podes memorizar, mas não tenho a certeza e não está explicito no site.
 
Última edição:
Esqueci-me de dizer que só referi a ferramenta Protected Storage PassView para ilustrar a falta de segurança de guardar passwords no browser. Desaconselho qualquer uso dessa ferramenta por estar reportada como portadora de um trojan que rouba as passwords.
 
Última edição:
Queres uma dica porreira para nunca mais na tua vida te esqueceres das passwords e endereços?
Solução: Usa google bookmarks em www.google.com/bokmarks
Adiciona o sites em que estás registado, juntamente com o user e pass. Não te aconselho a fazeres isso para sites realmente importantes como os bancos, mas de resto, para os fóruns e afins é o ideal mesmo.

Podes formatar o PC, podem-te roubar a casa, pode ocorrer um terramoto, podes aé mudar de país, mas uma coisa é certa. Nunca mais perdes os teus dados e muito possivelmente ainda os terás quando tiveres filhos, ou netos...
 
Última edição:
Back
Topo