Guardar password's dos Shares do windows

sneeze

Power Member
Boas.... Ja estive a procura mas não encontrei nada,
Por exemplo quando temos um PC a fazer Share na Rede e quando o acedemos via outro ( \\IP\ ) pede o user e pass para poder entrar na pasta partilhada, a minha duvida é se há maneira de guardar o User e Password para um dado Share, tipo em algum file de configuração do windows.

Esta duvida põe-se tanto para Windows Vista ou XP.

Cumprimentos
 
Boas.... Ja estive a procura mas não encontrei nada,
Por exemplo quando temos um PC a fazer Share na Rede e quando o acedemos via outro ( \\IP\ ) pede o user e pass para poder entrar na pasta partilhada, a minha duvida é se há maneira de guardar o User e Password para um dado Share, tipo em algum file de configuração do windows.

Esta duvida põe-se tanto para Windows Vista ou XP.

Cumprimentos

Não percebo, não tens lá a checkbox a dizer "guardar password"?

Ou tu queres é que ele entre sozinho sem pedir password? Para isso o ideal é fazer "Map Network Drive" com "reconnect on startup" e guardar aí os dados.
 
Não quando tu fazes o \\IP aprece um caixa para fazers o login no PC mas não têm nada para guardar a password, pois eu tava a procura de uma solução sem ter que mapear uma drive mas parece que vai ter que ser mesmo assim. Eu tou a procura a ver se o Windows quando se acede a outro Share de outro PC guarda algum log ou se dá para por um entrada em algum registo com a entrada IP user pass , cena do genero
Cumprimentos e obrigado
 
A solução para não teres que meter password, é teres em ambos os computadores o mesmo user criado e com a mesma password.

Podes também dar full control "everyone" no share e nas permissions.

E é claro que podes mapear uma drive com user e password definida. Fica ao teu critério.
 
Na linha de comandos do XP tens a solução para o teu problema, escreve - net use /? e terás a resposta á tua questão. Crias um batch file e colocas no arranque dos pc's.
 
Back
Topo