1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guardar password's dos Shares do windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por sneeze, 16 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 668)

1. sneeze

sneeze Power Member

Boas.... Ja estive a procura mas não encontrei nada,
    Por exemplo quando temos um PC a fazer Share na Rede e quando o acedemos via outro ( \\IP\ ) pede o user e pass para poder entrar na pasta partilhada, a minha duvida é se há maneira de guardar o User e Password para um dado Share, tipo em algum file de configuração do windows.

Esta duvida põe-se tanto para Windows Vista ou XP.

Cumprimentos

2. sneeze

sneeze Power Member

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Não percebo, não tens lá a checkbox a dizer "guardar password"?

Ou tu queres é que ele entre sozinho sem pedir password? Para isso o ideal é fazer "Map Network Drive" com "reconnect on startup" e guardar aí os dados.

4. sneeze

sneeze Power Member

Não quando tu fazes o \\IP aprece um caixa para fazers o login no PC mas não têm nada para guardar a password, pois eu tava a procura de uma solução sem ter que mapear uma drive mas parece que vai ter que ser mesmo assim. Eu tou a procura a ver se o Windows quando se acede a outro Share de outro PC guarda algum log ou se dá para por um entrada em algum registo com a entrada IP user pass , cena do genero
    Cumprimentos e obrigado

5. A solução para não teres que meter password, é teres em ambos os computadores o mesmo user criado e com a mesma password.

Podes também dar full control "everyone" no share e nas permissions.

E é claro que podes mapear uma drive com user e password definida. Fica ao teu critério.

6. sneeze

sneeze Power Member

Obrigado pelas sugestões... acho que vou ter que mapear uma drive para solucionar isto xD

7. Na linha de comandos do XP tens a solução para o teu problema, escreve - net use /? e terás a resposta á tua questão. Crias um batch file e colocas no arranque dos pc's.

Partilhar esta Página