1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guardar path de imagem numa bd

Discussão em 'Web Development' iniciada por BelzebuVlad, 19 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 955)

1. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Bons dias,
    É o seguinte, estou a desenvolver um site e cheguei a um ponto em que preciso criar uma página de upload de imagens, até aqui tudo bem, essa página está em asp.net e está a fazer o upload das imagens criando logo de seguida uma cópia da imagem uploadada mas em tamanho thumbnail. O que eu queria saber é como guardo numa bd em Access o path e nome em que ambas imagens ficam guardadas para posteriormente ser possível o visionamento das imagens numa outra página.

Obrigado, cumprimentos

2. OldMan

OldMan Power Member

Suponho que para fazer o upload precises duma caixa de texto onde o user vai indicar qual o ficheiro que quer fazer o upload, não consegues pelo form enviar o nome da imagem para a página do upload (ou onde quiseres escrever na BD)?

Lembro-me de ter feito algo desse género mas com ASP (sem .net) mas não me lembro como resolvi.

3. spastikman

spastikman Banido

um campo do tipo string não serve ?

4. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Spastikman, não sei, eu de asp.net não percebo *****, só estou a utilizar essa linguagem numa página pois foi a única solução que encontrei para o que preciso.

Oldman, o problema é que não consigo gravar nada pelo form em asp.net, dá-me um erro de bd quando o caminho da base de dados estão certos.

5. OldMan

OldMan Power Member

Tenta isolar o problema, uma coisa é o form, outra é a BD.
    Tenta passar o path da imagem de uma pagina para a outra a ver se ela vai, se for é porque o problema é depois disso, nada relacionado com o form. Se não for o problema pode ser do form.

E infelizmente não te devo poder ajudar muito mais...

Partilhar esta Página