1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

guardar resultado de um select Vb.net [urgente]

Discussão em 'Web Development' iniciada por alfinete, 8 de Junho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1415)

1. alfinete

alfinete Power Member

tenho este code

ligacao_pedido = "data source=(local);initial catalog=Pedidos;" & _
    "integrated security=SSPI;persist security info=True"

strsql_pedido = " SELECT [Stock Produto] FROM Tab_produtos " & _
    "where Tab_produtos.[Nome Produto] = '" & nome_produto & "'"

sda_pedido = New SqlDataAdapter(strsql_pedido, ligacao_pedido)
    ds_pedido = New DataSet()
    sda_pedido.Fill(ds_pedido)
    sda_pedido.Dispose()

quero guardar o resultado do select numa variavel

mas não sei como

agradecia urgente uma ajuda

2. p3dro

p3dro Power Member

3. alfinete

alfinete Power Member

muito obrigada, o link 2 ajudou bastantes

mas dá um peq prob, so capta o stock para os produtos do iten 1,2 3 e da grid, o do iten1 esqueceu-se lol

aqui vai o meu code

Código:
    _______________________________________________________________________________

Protected Sub GridView_pedidos_RowCommand(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewCommandEventArgs) Handles GridView_pedidos.RowCommand

'variaveis que guardam valores de sessão de utilizador

Dim utilizador As String = Session("Login") ' guarda o nome de utilizador em sessão
            Dim dia As String = Session("HorarioLogin") ' guarda o dia em que o utilizador se logou

' variaveis do comando do botão

If (e.CommandName = "BotaoPedir") Then
                Dim txt As String = ""
                Dim auxHiddenArgument As String = ""
                Dim nome_produto As String

For Each row As GridViewRow In GridView_pedidos.Rows
                    auxHiddenArgument = CType(row.FindControl("auxHiddenArgument"), HiddenField).Value
                    If (e.CommandArgument = auxHiddenArgument) Then 'encontrou o botão k fez o pedido

' capta o valor da caixa de texto do botão clicado
                        txt = CType(row.FindControl("Txt_Quantidade"), TextBox).Text
                        ' capta o nome do produto do botão clicado
                        nome_produto = row.Cells(1).Text

' Me.Lbl_teste.Text = "o  " & utilizador & " pediu     " & txt & " unidades de " & _
                        ' nome_produto & "  no dia    " & dia

'****************************************************************
                        'pesquiza o stock do produto
                        '****************************************************************

' ligação a Bd 

ligacao_pedido = "data source=(local);initial catalog=Pedidos;" & _
                                        "integrated security=SSPI;persist security info=True"

Dim Select_stock As String = " SELECT [Stock Produto] FROM Tab_produtos" & _
                                                    " where Tab_produtos.[Nome Produto] = '" & nome_produto & "'"

Dim stock_SqlDataAdapter As SqlDataAdapter = New SqlDataAdapter(Select_stock, ligacao_pedido)

Dim stock_ds As DataSet = New DataSet

stock_SqlDataAdapter.Fill(stock_ds, "Tab_produtos")

Dim stock_DataRow As DataRow

For Each stock_DataRow In stock_ds.Tables("Tab_produtos").Rows
                            stock_prod = Val(stock_DataRow("Stock Produto").ToString)
                        Next

Me.Lbl_teste.Text = "o produto " & nome_produto & "tem  - >>   " & stock_prod & "  unidades em stock"

Exit For 'forçar saida do ciclo
                    End If
                Next
    end if

agradecia uma ajuda para este prob

Última edição pelo moderador: 11 de Junho de 2007

Partilhar esta Página