1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guerra aberta à Pirataria?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DT^, 23 de Dezembro de 2006. (Respostas: 112; Visualizações: 10600)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. DT^

    DT^ What is folding?

    Boas!

    Tal como todos nós (ou quase todos) um conhecido meu sacava e partilhava ficheiros usando programas de P2P até ao dia de ontem...Bem, aqui fica o relato do PRÓPRIO:

    Por isso pessoal, muito cuidado com isto!

    Tal como ele diz, assim que souber de novidades, irei postando aqui.

    Cumprimentos
     
    Última edição pelo moderador: 29 de Dezembro de 2006
  2. Yeah riiiight... :rolleyes:

    Mas é como tudo... Quem é pirata, arrisca-se!
    Continuem a dizer que os trackers de torrents são legais até serem convocados para uma visitinha na judite...
     
  3. Neptune

    Neptune 1st Folding then Sex

    Já agora, só uma questão. Que juíz é que emite uma ordem judicial para o ISP revelar os dados do cliente a que pertenceu determinado IP assim "de pé para a mão"? Estou a achar que isso foi demasiado rápido. Vocês sabem como é a Justiça em Portugal. Alguma vez iam despachar assim processos de tão pouca relevância? Não me parece.
     
  4. Fullshot

    Fullshot Power Member

    Tenho a estranha sensação de isto se tratar de "scare tactics", tal como as cartas da TV cabo de "apagar ficheiros não autorizados" e tal. Daquilo que leio sobre os processos legais sobre P2P, existe ainda muita margem legal para nos ilibarmos de pirataria informática. primeiro, eles andam á caça é de quem faz upload, por isso, é fazer upload para o ratio e tá a andar.Segundo, as provas de download, como Ip's e nome do titular da linha de internet, só pode ser disponibilizada após pedido em tribunal e abertura de processo de instrução, pergunto, sabem quanto tempo demora um processo de instrução a abrir em Portugal desde que é feita a acusação? nem respondo porque é óbvia a resposta. por fim, mesmo nos estados unidos onde este tipo de processo é mais celere, muitos processos têm sido arquivados porque os arguidos têm conseguido comprovar ou pelo menos levantar a dúvida entre o que é um IP e a pessoa ao teclado que sacou(ex: titular ser o pai, mas foram os filhos que usavam, ou melhor foi um amigo de passagem ou acusam-se como vitimas vitimas de hacking), por dúvida da pessoa certa a acusar, os casos são anulados.
    Para rematar, usem trackers internacionais...o tracker dos "piratinhas suecos" visto que na Suécia não é crime o download de material com copyright ou então trackers privados internacionais. Visto que apesar da ténue hipótese de serem acusados de alguma coisa, até chegar a Portugal o processo, até lá é concerteza ou anulado por falta de prova, ou então prescrevem.
    dica informática: protocol encription no utorrent ou azureus também não custa nada ter activo!

    just my 2 cts...

    Fikem bem...feliz natal!
     
  5. Neptune

    Neptune 1st Folding then Sex

    Precisamente. Até provarem que fui eu que saquei. Posso dizer que algum hacker me entrou na rede wireless e esteve a utilizar a minha net. Apesar da responsabilidade ser minha, nesse caso nada me pode ser imputado porque o crime foi causado por outro crime. LOL

    Eu só uso trackers internacionais. Mas estás a falar de algum sueco em especial? Eu costumo é usar hubs dc++ dos nórdicos, mas não trackers.

    Isso do protocol encription ou obfuscation não é só para tentar fugir ao TS ou tentar impedir que o ISP detecte o tipo tráfego que estamos a fazer? É que se for o caso, não me faz grande diferença.
     
    Última edição: 23 de Dezembro de 2006
  6. helius

    helius Power Member

    concordo contigo fullshot e junto uma recomendação: PeerGuardian (não é 100% eficaz mas bloqueia por exemplo uma range de ip's da safenet, que monitorizou esse utilizador)
     
  7. Mr.Mike

    Mr.Mike I fold therefore I AM

    Porque será que estes relatos nunca vêm na 1ª pessoa?... Será para evitar perguntas?
     
  8. fcosta

    fcosta Power Member

    e melhor prevenir k remediar... e melhor mas e o pessoal apagar as cenas k tem a sacar ou reduzir a ''pique''!!! sacar 1 coisa d vez em kuando .........:-D
     
  9. Cabalo

    Cabalo Power Member

    h0ax...
    Tão fake que nem o protocolo usado para sacar é indicado.
    Mas sim, sei que há pelo menos uma companhia de advogados nacional que esteve (está) a estudar a legislação vigente a pedido de uma dessas companhias, em relação ao protocolo ed2k. Isto foi há coisa de um ano, e um outro user aqui do forum meu amigo de Braga pode-vos confirmar que isto não é boato. Mais informação do que isto não sabemos, pois a pessoa em questão obviamente não nos podia fornecer mais dados do que isto.
     
  10. Morto

    Morto Power Member

    niguem acredita até lhe baterem a porta... bom que eles andam ai ja todos sabiamos.. que iam tocar a porta é que niguem contava :) mas como diz o ditado, até prova em contrario sou inocente :) e p2p é um loop sem fim se quizerem ir por ai.
     
  11. FedoraCore6

    FedoraCore6 Power Member

    Podem sakar a vontade, proibido é partilhar, o que é normal nos torrents e emule...RS atw :P
     
  12. boas!
    existe algum programa ou outro tipo de ficheiro capaz de evitar que eles consigam saber que estamos a sacar ou partilhar no emule , kazaa etc...?
    um hide IP nao funciona? ou programa do genero

    (desculpem se for um bocado offtopic)

    FELIZ NATAL!!!
     
  13. John'Z

    John'Z Power Member

    Acho que Hide IP funciona...

    Cumps.



    BOM NATAL!
     
  14. anonymopt

    anonymopt Power Member

    se isto fosse verdade a policia nao ia pedir para ele se deslocar à esquadra.. a policia ia a casa dele buscar o material informático..
     
  15. John'Z

    John'Z Power Member

    É isso que costuma acontecer
     
  16. Ou não...
    Quando ainda andava por um forum de um certo tracker de torrents que agora não interessa, um user de lá recebeu um desses convites para se deslocar á judiciaria para prestar declarações.
    Ele foi e a verdade é que eles tinham a lista das coisas que ele sacou (pedofilia). Ele alegou que foi um só ficheiro e que foi por engano, mas eles lá descobriram!

    Não brinquem com a judiciária que eles sabem mais do que vocês pensam :)
     
  17. Neptune

    Neptune 1st Folding then Sex

    E a Judite tem acesso assim as bases de dados de cada ISP que permitem saber de quem era determinado IP a certa hora? Por favor. Pensem um bocadinho. Isso seria crime.
     
  18. Então faz queixa da judiciária se fores chamado para prestar declarações :lol:
     
  19. gatohumano

    gatohumano I'm cool cuz I Fold

    isso so funciona para paginas ou seja http:
     
  20. Elrond

    Elrond To fold or to FOLD?

    Ao primeiro post desta thread apenas uma palavra:

    FAKE :)
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página