Guerra aberta à Pirataria?

Status
Fechado a novas mensagens.
E quando compramos CDs/DVDs "birges" não pagamos uma taxa qualquer?
:D
Vá, comentem. Gosto destas discussões. Vale sempre a pena ler alguns dos posts.

Alguém perguntou aí se era legal sacar TVrips.

É ilegal. Muito simplesmente porque estás a ver um conteúdo de uma transmissão que não tem
direitos para ser transmitida no nosso país. É quase como aquela coisa do futebol há uns tempos
atrás. A tv cabo bloqueava a transmissão do canal quando jogavam equipas no mundial.
O facto de ter o logo do canal não quer dizer chouriço.
 
Bacalhau? Chourico? Mas isto e culinaria ou informatica?
Guardem as opinioes pessoais... Ha quem seja a favor, ha quem seja contra. Ha argumentos a favor e contra. O que gostavamos de saber, e ai penso que o coolclan foi o mais elucidativo,e realmente o que a lei diz. Mas, ha sempre um mas, a propria lei e sujeita a intrepretacoes. Em casos identicos pode haver juizos diferentes. Portanto, cabe a cada um decidir o que fazer.
Todos nos sabemos que as responsabilidades dos actos ficam com quem os pratica como tal, cada um fara o que a sua consciencia lhe diz.
Boa Sorte a todos !!!!
 
@Coolclan

Es novo aqui no forum pq se olhares para os outros posts ja tinhas notado que quando se faz uma citação de alguma coisa geralmente deixa-se tambem um link para a fonte da informação.

A forma como postaste o manifesto dava a entender que era a TUA opinião pessoal dai eu ter dito que até a tua opiniao pessoal tinhas pirateado.

@FutureNeo

É pa o coolclan a unica coisa que fez foi copy paste de um manifesto escrito por um puto de 20 anos que percebe tanto de informática e de legislação como eu de cavar batatas.

Se fizeres um search quer neste forum, no de p2p ou mesmo no de jogos vais encontrar uma duzia de threads mais ou menos todas com o mesmo conteudo que acabam em guerras de flames e são invariavelmente fechadas.
 
Riskei um disco de vinyl, agora aquilo da uns estalos a ouvir a faixa.A minha vizinha como ouço musica alta ja se keixou k o som esta diferente.Sera k vou ser instruido num processo de alteraçao conteudos de copyright e de difusao publica nao autorizada??? lol

ja foi dito que os direitos de autor regem-se por direitos morais e direitos patrimoniais....
 
É pa o coolclan a unica coisa que fez foi copy paste de um manifesto escrito por um puto de 20 anos que percebe tanto de informática e de legislação como eu de cavar batatas.

Mas tu ja viste alguém a cavar batatas, querias dizer arrancar batatas? Como se ve não percebes nada de agricultura.:lol:
 
mais uma noticia fresquinha do que estamos para aqui a falar...

http://ciberia.aeiou.pt/?st=6065 disse:
O popular serviço de partilha de vídeos não cumpriu o prazo estabelecido para a aplicação de um sistema de protecção dos direitos de autor.
O YouTube poderá ter de enfrentar um processo judicial, por desrespeito do prazo estabelecido para a introdução de um sistema de protecção dos direitos de autor.

O mais popular serviço de partilha de vídeos na internet havia garantido a aplicação da tecnologia até ao fim do ano, mas aparentemente não teve condições para cumprir a promessa. Esta é a versão oficial dos acontecimentos, não tendo o YouTube adiantado qualquer pormenor sobre o assunto.

Apesar de interditar a divulgação de vídeos protegidos por copyright, este tipo de material pode ser encontrado com facilidade no serviço.

Várias editoras discográficas admitiram entretanto a possibilidade de levar o serviço a tribunal, caso este continue a permitir a distribuição livre de videoclips na internet.

Eleito recentemente pela revista norte-americana Time como a melhor invenção do ano, o portal soma milhões de acessos diários e é já considerado um dos fenómenos de maior sucesso na web.
 
(...)
Vá, comentem. Gosto destas discussões. Vale sempre a pena ler alguns dos posts.

Alguém perguntou aí se era legal sacar TVrips.

É ilegal. Muito simplesmente porque estás a ver um conteúdo de uma transmissão que não tem
direitos para ser transmitida no nosso país.
(...)

Por acaso é algo que já pensei várias vezes. Supostamente isso que dizes em parte não faz muito sentido, porque podes muito bem ter estado a viver noutro país qq e aproveitaste a gravaste alguns episódios. Voltaste para Portugal e trouxeste contigo os CDs/DVDs/VHS/ficheiros dos episódios. Será ilegal teres uma cassete com episódios gravados, se não vais fazer lucro com isso? Não me parece minimamente. Ninguém vai implicar contigo por teres episódios gravados, nem em cassetes VHS nem em qualquer outro formato, nem tão pouco te vão pedir comprovativo da permanência no país onde esses episódios foram emitidos. Simplesmente não faz sentido!
 
Reportagem

Boas,
saquei esta reportagem (Ciências da Comunicação da Universidade
do Porto) na net para ouvir,espero que sirva para elucidar um
pouco mais as opiniões ou ajude em algumas duvidas sobre o
assunto em questão,e que não seja um incentivo para piratear.

Clique aqui!

espero que gostem,está espectacular....
cumps:a todos>coolclan
************************************************
cito> já tenho bacalhau,já tenho peixes,já tenho batatas,agora
falta as enguias pra caldeirada,só de pensar já tenho fome,que
venham elas...hehehe<citei.(resposta à culinária que estão
fazendo com alguns posts,que na minha opinião não se enquadra
neste tópico,visto que assunto é polémico).
************************************************
 
Última edição:
O nome não tem mesmo nada a ver...hash tables anyone? :)

Basta eles saberem a hash da release que está a ser partilhada que sabem logo se corresponde ou não...nem é preciso sacar tudo sequer. Quase todos os sistemas de p2p funcionam com hashes, incluindo o emule e o bittorrent e não é por só terem partes ou só estarem a partilhar uma parte do ficheiro que deixa de ser ilegal na mesma... :P

E não é por mudares o nome de "Need for Speed Carbon.iso" para "Os_videos_das_minhas_férias.rar" que a hash passa a ser diferente....
O algoritmo normalmente utilizado para calcular o checksum de um ficheiro por esses programas é o md5. No entanto já foi criado um método que permite duplicar checksums de ficheiros diferentes, a partir desse momento essa prova do "hash" nunca pode ser utilizada em tribunal, excepto se fosse possível provar que tinham sacado TODOS os blocks de um ficheiro do mesmo user, e reconstruído o ficheiro exactamente como ele estava na posse do "pirata".
 
Porquê? Porque não usam o PeerGuardian :002:

Bem, falando a sério... sim... é bem possível que esteja enganada... E já agora... como é que sabes o conteúdo das cartas que chegam à tua Universidade? Não me está a soar muito plausível...

Sei do conteúdo, pois o responsável pela internet na minha universidade, é meu professor, e há dias nas aulas, ao falar da rede e-U, da quantidade de pessoas que se ligam, do tráfego que geram e assim, ele contou-nos essa situação, alunos que deixavam o pc de um laboratorio, a sacar filmes do emule, e depois a Lusomundo ou a Castelo Lopes, fez queixa a FCCN, e esta mandou uma queixa para a nossa Universidade, que se não corrigisse esta situação, cortava o acesso à Universidade.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo