1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guerra com o Clix/Novis

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por JPgod, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 2161)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem... Chegou a minha vez de ter o inferno de batalhas por causa de pagamentos atrasados/inexistentes!

A meio de setembro resolvi mudar para o MEO, tal como está nesta thread

http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=3588487&postcount=26

Fiz um post no dia 17 a 1 e tal da manhã a dizer "já ca canta", mas o serviço já estava activo algumas horas antes e no mesmo dia (16 de setembro) mandei um e-mail à Clix para dar baixa do contracto antigo.

Mas por carga dágua não receberam aquilo completo e o serviço continuou a "carburar" e no dia 3 de outubro reenviei a carta de rescisão

E ainda tenho os emails guardados como prova!

Mesmo assim vieram-me factura de outubro, novembro e dezembro, acumulando com a de agosto e setembro resultando em 200 € de divida + 5 ou 6 de juros de mora :005:

Desde então que chove cartas a ameaçar ir para a justiça de advogados, empresas de cobrança e afins.

A situação financeira aqui de casa degradou-se e não temos como rifar com este elefante e recuso-me a pagar juros de mora + todo a facturação DEPOIS do dia 17!>( Chulos!

O que faço agora? :005:

2. Tenho más noticias para ti! Por uma simples razão não tens provas de como a clix recebeu o e-mail que tu mandas-te! Como diz no contracto a rescisão deve ser feita com carta registada com aviso de recepção... Por isso acho que o que deves fazer neste momento, é enviar já uma carta para a Clix (registada com aviso de recepção) a pedir a suspensão do contracto não te esqueças de junto enviar fotocopia de b.i. e numero de contribuinte do titular.... Depois acho que deves enviar um e-mail á deco para ver o que é possível fazer, eu acho que tens de pagar essa divida a clix, mas acho que o pagamento pode ser negociado com a clix para ser feito em prestações.... E eles não são chulos apenas aproveitam-se das pessoas que não enviam as coisas como devem ser feitas XD

Vai escrevendo é já a carta para envia-la amanha xD

Espero ter ajudado

Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  3. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Fazer um pedido de rescisão por e-mail não foi a melhor escolha...

4. scott

scott Power Member

Exacto, o melhor é carta resgistada. Mandei a carta à Clix há 15 dias e em 5 cortaram o serviço Adsl+Voz. Agora tou na Sapo...boa sorte nisso;)

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Amigo destroyer, rescisão de contracto por E-mail na Clix vale 0, terias de enviar um Fax juntamente com cópia do BI ou por correio claro.

Provavelmente vais ter de pagar esses valores sim, mas falando com eles não há dificuldades em fazerem uma divisão em várias parcelas quase de certeza. Liga para lá com calma tenta ver se bem falado eles não conseguem considerar os pedidos que já tinhas feito, caso não aceitem mesmo tenta dividir isso que sempre custa menos...

6. nipnip

nipnip Power Member

pois assinados digitalmente têm... um simples e-mail não tem valor legal... e ainda que os assines digitalmente se no contrato especificar que tem que ser por fax ou carta eles podem continuar a não aceitar o e-mail como meio válido

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

ja seguiu email para o provedor.

se não responderem rapido é telefonar para lá...

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Seguindo para o Provedor respondem-te em menos de 24h, pelo menos é o "deadline" interno...

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Das ultima vez que usei o provedor foi impecável.

só não gosto da cena de telefonarem anonimamente...

Última edição: 19 de Janeiro de 2009
  10. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Se é norma interna, não está a ser cumprida.

11. Tag351

Tag351 Power Member

Mas há uma norma que é certinha e não falha,que é a de tentar sacar o máximo possível ao cliente que já não quer mais qualquer servico da operadora. Infelizmente isto é válido para qualquer operador . Eu faço idéia quantos milhares de euros fazem com quem quer ir embora da operadora. Pois eu não dou abebias a esses tipos e nem me deixo levar com promoções em final de contrato. Bem me lembro da tvcabo que ligava diariamente para eu aderir ao tlf.

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

boas noticias ;) Anularam toda a dívida depois do dia 16 de setembro (correspondente ao dia que mandei a carta a solicitar o desligamento, ficando por liquidar 156 € correspondente a setembro e agosto e julho (porque o período de facturação abrange estes 3meses)

A ver se agora é possível negociar em 3-4x para resolver este problema.

13. Boa :) ainda bem que isso se resolveu da melhor maneira para ti .... sim eles facilitam o pagamento ;)...

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Afinal os problemas relativo a transição clix -> MEO não ficam por aqui.

A PT continua a bombardear-nos com facturas referentes ao telefone (visto que mudamos de telefone) e já vai em mais 50 € acumulados! :005:

Partilhar esta Página