Guerra de Portáteis!

jpfilipe

Power Member
Já devem tar fartos de ler isto mas ... VOU COMPRAR UM PORTÁTIL E NÃO FAÇO A MINIMA IDEIA DE QUAL!!! AJUDEM-ME!! :D

Então, queria comprar um portátil bom .. prai até 350 contos .. equilibrado
A unica cena obrigatória é ter TV Out pa poder ligar o portátil à TV e ver DVDs (pa poupar o dinheiro do leitor de DVD :D )

Já agora .. entre sistema IBM e sistema Machintosh em portáteis? Qual o melhor e porquê?
Uma coisa é clara .. os portáteis da Apple são liiiiiiindos!!!! ;)

Abraço!
 
Bem um leitor de DVD deve estar a custar uns €40 ou menos
Qualquer dia rifam essa maravilha no Nestum mel

De resto queres fazer o quê com o portátil? Alguma aplicação especifíca?
 
Aplicações especificas?
Eh pah .. de tudo um pouco mesmo .. Mas acho que seria do género de:
1º-Edição de Video <> Edição Multimedia e Flash <> Jogos <> Filmes <> Edição 3D
(por ordem Decrescente de preferencia)
blastarr disse:
Estou apaixonado por este, então o preço (US$1300) é aliciante para um ultra-portátil 8o
Alguém sabe onde se arranja esta pérola aqui em PT ?

Ya .. é lindo mesmo :)
 
Última edição pelo moderador:
Para as tuas necessidades e pelo teu orçamento acho que optava por um dos portáteis da moda que estão nas outras threads todas de "Qual comprar"
O Asus A6V
O Acer 1691
O "Asus" Z71
O Fujitsu Siemens qq coisa
Para os teus requisitos acho que rende mais optar por um PC que pelo Mac. Queres jogos e consegues melhor hardware (que para o teu uso tem um certo interesse)
 
timber disse:
Para as tuas necessidades e pelo teu orçamento acho que optava por um dos portáteis da moda que estão nas outras threads todas de "Qual comprar"
O Asus A6V
O Acer 1691
O "Asus" Z71
O Fujitsu Siemens qq coisa
Para os teus requisitos acho que rende mais optar por um PC que pelo Mac. Queres jogos e consegues melhor hardware (que para o teu uso tem um certo interesse)

Então continuo sem compreender pq é que há pessoas que optam por portáteis Mac .. qual a vantagem?? se é que há alguma
 
Eu já usei portáteis Mac várias vezes nomeadamente o PB 17 e a qualidade de construcção é fantástica. Os materiais são do melhor. Estão cheios de pormenores deliciosos como o teclado retro iluminado, os sensores de movimento ou o scroll com dois dedos no trackpad. O SO é espectacular tanto no aspecto como na utilização e tem cenas muito fixes para quem já usou UNIX ou derivados (como eu)
Este PB no entanto custa um balúrdio (mete aí mais uns 500 no teu orçamento......) vem com hardware relativamente fraco especialmente considerando o preço. E o MacOS tem simplesmente falta de jogos. E os PB's e iB's actuais usam uma arquitectura que está por um fio e será por eles que provavelmente até começará a renovação da Apple. Mesmo assim para utilização normal adorava ter um. Não consigo é neste momento comprar nenhum ou aconselhar a alguém.
Esta unidade é usada principalmente com o Final Cut (edição de video) e nessa tarefa acho o portátil um pouco lento. O dono diz no entanto que aprecia mais trabalhar no Final Cut que no Adobe Premiere (?) que usava antes.
 
jpfilipe disse:
Então continuo sem compreender pq é que há pessoas que optam por portáteis Mac .. qual a vantagem?? se é que há alguma


Digamos que há coisas que EU prefiro fazer num Mac porque são mais simples do que num PC.
Mas também há coisas que faço no PC e não faço no Mac.

A vantagem de quem está de fora é pouca ou nenhuma.
Para quem tem raramente o deixa de lado.
 
Daqui por um ano, se a VMware lança uma nova versão do seu software, com suporte para virtualização por hardware, já estou a ver Mac's com MacOSX e Windows Vista a correr em simultâneo, full-speed, cada um no seu corezinho... :D
 
blastarr disse:
Daqui por um ano, se a VMware lança uma nova versão do seu software, com suporte para virtualização por hardware, já estou a ver Mac's com MacOSX e Windows Vista a correr em simultâneo, full-speed, cada um no seu corezinho... :D

Eu estou à espera disso :001:
 
Back
Topo