1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GUI em C

Discussão em 'Programação' iniciada por semog, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2429)

1. Boas!
    Queria fazer um gui(grafic user interface) em c, isto no mac, podem m aconselhar algum programa que me permita desenhar a interfase?
    Andei a explorar o xcode, mas pelo que percebi tinha k usar objective-c ....
    Deem ai uns conselhos.. =)

2. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

pois.. o C em si nao te vai permitir, a nao ser que comuniques directamente com a api do sistema... epah, tem mesmo k ser em C ??

porque nao usas C# ? :)

cumpz

3. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

ups.. MAC OS :S

4. HecKel

HecKel The WORM

Porque não recorrer a OpenGL?

Julgo que seria interessante, e ao mesmo tempo uma boa alternativa ;)

abraços, HecKel

5. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Glade+GTK é capaz de ser uma boa opção (nunca fiz gui em C, mas dizem que com glade é fácil de trabalhar e penso que dá para usar com C).

PS: à partida a gui vai ficar a correr sobre o X11.

6. VuDu

VuDu Power Member

wxwidgets ;) c++ :)

7. n posso usar nen c# nen c++, é para um trabalho da universidade em que tenho de usar c...

hoje a combersa com uns colegas meus tb m sugeriram experimentaar o glade...
    vou seguir a sugestao.
    obrigado a todos.

8. Demio

Demio Power Member

Porque é que nao usas Objective-C? É um supraset do C, e é suportado directamente pela Apple.

9. onaips

onaips Power Member

Faz em Qt4, o pior é k é em C++, mas tens a vantagem de poderes correr o mesmo codigo com as janelas nativas de qualquer plataforma sem quase mudar o código..

Partilhar esta Página