[Guia] Como alterar o ecrã de logon no Windows Vista?

Romani48

Power Member
Como alterar o ecrã de logon no Windows Vista?

Antes de mais vamos precisar do programa, obviamente

Stardock LogonStudio

Instalamos o programa e é nos apresentado uma janela semelhante a esta:
5vwtvp.jpg


Como podemos observar o programa já traz alguns logons predefinidos, dos quais só gosto de um que é uma imagem do espaço, o resto apago os a todos.
Pessoalmente fiz este guia com o intuito de ajudar as pessoas com os portáteis e-oportunidades e têm aquele logon com as florzinhas :p

Como não tenho a certeza se estas pessoas têm no Built-in logon screens a "default" do vista, podem encontrar aqui a imagem:
Como criar novos logon screns?

Este é um processo simples.
Para adicionar novos logons basta arrastar a imagem pretendida para "dentro" do espaço dos logons no programa; em alternativa podem também clicar no botão create.

Em ambas as situações irá vos aparecer uma caixa semelhante a esta:
w7n9yu.jpg


De notar que se arrastarem a imagem a caixa vai já estar toda preenchida pelo que só têm de fazer save.

Caso tenham carregado no botão create, completem as caixas como mais gostarem.
Para adicionar a imagem basta carregar em browse e procurar a imagem que pretendem.
Por fim, Save

Como aplicar os novos logon screns?
30m1oqu.jpg


Acho que uma imagem vale por mil palavras!
Para aplicar os logons, basta clicar sobre o que queremos, e fazer Apply
o Vista irá então para o ecrã de logon, e poderão comprovar o sucesso ou não da vossa intervenção :p



PS
: Como é impossível tirar um Screenshot dessa situação, reserva-me o privilégio de não vos mostrar nada :-D
 
E não dá para remover o ecrã? Aquele que diz 'bem-vindo' e tal... Ou seja, quando entramos no S.O. ele ir directamente para o ambiente de trabalho sem perguntar nada.
 
Eu não sei porquê mas este programa já vinha instalado no HP 530 da E-Escolas que eu recebi, e vinha bem escondido para aceder a ele tenho que ir mesmo á pasta Stardock porque não vem nenhum icone nem no Desktop nem no menu Iniciar e na lista de programas para desinstalar também não está lá.

É muito estranho mas o programa funciona perfeitamente e já alterei para imagem original do Vista e ficou igual nem mais nem menos tempo de arranque.
 
o que o Skyflier disse, confirma-se.

o programa - Stardock LogonStudio - que o Romani48 nos indica para modificar o logon do vista, já está instalado no sistema dos portáteis "de 150 euros". encontra-se em "C:\Programas\Logo\Stardock\Object Desktop\LogonStudio" e pode ser utilizado tal como está exposto no post inicial.

espero ter ajudado,
abraço
 
tipo eu em vez de crer por a tela de logon queria modificar a barra que aparece na tela de logon akela barra verde (no vista)... eu já ouvi falar em modificar isso, mas nunca encontrei.alguem sabe???:confused:...

agora a tela de logon já a mudei há bastante tempo e tambem nunca tive 1 problema... a correr sem demoras:x2::p
 
Back
Topo