Guia Guia das Fontes de Alimentação

Complicado. Não impossivel. ;)

A questão é que a oferta é limitada, em relação a outros modelos. E normalmente nem constituem grande alternativa aos modelos listados em cima.
Estes guias pretendem facilitar ao máximo a vida de quem não está tão dentro do assunto. Penso que não vale a pena mandar ninguém numa caça aos gambuzinos. :)
 
Última edição:
Agora fiquei interessado neste tema e fui investigar um pouco:

- a Corsair RM650i tem a mesma base que as RM650x mas não tem 10 anos de garantia...ou estou enganado? Pelo menos no site não vejo essa informação.

De resto fiquei de orelha levantada com estas duas fontes...reviews bem boas!

edit: esqueçam afinal a RM650i também tem 10 anos de garantia! :D
 
Apenas dois ou três comentários:
- a XFX TS 430w já foi descontinuada. Mas não deixa de ser uma boa fonte. Quem ainda comprar uma fica bem servido;
- existe um guia de PSU's tão bom ou melhor do que o do Tomshardware, com comentários de um guru na matéria. Aproveitem para comparar. Vão ver que as opiniões são bastante semelhantes e nada melhor do que ler sobre uma segunda opinião:
https://linustechtips.com/main/topic/631048-psu-tier-list-updated/#comment-8149083
https://linustechtips.com/main/topic/404921-strmfrmxmns-psu-whitelist/
- filcei, a Bitfenix Fury 550W aparece nesta lista no tier 3, o mesmo da XFX TS Bronze, mas nem aparece no TomsHardware, por isso já tens aqui uma referência. É o bom de existir mais do que uma lista.
- para o pessoal novo que está a pensar comprar uma fonte, equacionem comprar uma usada. A diferença de preço por vezes é absurda, e dá para comprar um stick de ram, por exemplo. Desde que esteja na garantia, em bom estado e seja de uma marca reputada, avancem. Foi o que eu sempre fiz. Ainda o ano passado comprei uma XFX TS 550w por 40 aérios, com um ano de uso, quando andavam a mais de 65 novas. A diferença deu para um stick de ram, e estou bastante satisfeito com a compra. Nas fontes penso sempre assim: boa marca, em garantia, em bom estado, mais de 30% de diferença para novo...compro.
 
Ela já não está à venda em lado nenhum e se fores ao site deles ela já não consta. Apenas aparece a 450w green. Acima dessa estão duas 550w, sendo que a diferença principal é que a xxB9 permite SLI e CrossFire, ao contrário do que indicam no site, e a Green não o permite. Aliás o site da XFX relativamente às fontes é das coisas mais mal amanhadas que já vi. Já li muitos utilizadores a queixarem-se das informações lá prestadas.
 
Back
Topo