1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia de compras Phase-Change

Discussão em 'Cooling' iniciada por Ratax, 3 de Junho de 2005. (Respostas: 36; Visualizações: 5099)

1. Ratax

Ratax Power Member

Boas pessoal!

O objectivo desta thread é dar a conhecer onde se pode adquirir aquele material que é difícil de encontrar cá em PT, ou encontrar sítios onde seja mais barato, para os nossos projectos de phase-change.
    Claro que válvulas, tubo e afins não é o propósito disto, mas também se pode colocar se assim o desejarem.

Vou actualizando a thread à medida que houverem novas dicas.

Aqui fica para já o que andei a ver hoje:

R23 - garrafa com 9,1Kg de gás a 20euros e tal o KG (+IVA) + tara que é cerca de 150euros A CONFIRMAR (preço visto na COIMBRAFRIO, espero confirmação e da PEKOMARK também))

Tubo flexível para utilizar como linha de sucção, todo em metal e com malha metálica por fora. 1/2" por fora e 3/8" por dentro 1metro (vem com conectores de rosca, mas vou tentar aplicar pontas de cobre nas pontas e depois posto foto) - €18,76 com IVA PEKOMARK Portugal - Coimbra
    FALSO ALARME neste item. Já cortei a manga e o tubo de dentro é em plástico, tipo legris. Nada feito com isto...

Separador de óleo ESK Schultz OS-10 conecções 3/8 - €121 com IVA PEKOMARK Portugal - Coimbra

O separador de óleo é como este da imagem (é o do lado direito. O do lado esquerdo acho que é um acumulador...):

Última edição: 4 de Junho de 2005
  2. Ratax

Ratax Power Member

Se alguém souber de sítios porreiros onde comprar cobre (para as bases dos separadores de óleo e de fase home-made, para as bases dos contentores de dy/ln2, para fazer evaporadores), que se acuse! :)

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

para o cobre posso ajudar :)

www.franciscosoares.pt

se mandare mail dizem que so fazem para grandes quantidades.. Indo la pessoalmente até te cortam nas medidas que precisas :P

Recomendo

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

hum...

que tal um sticky com lojas conhecidas onde comprar material para construção de sistemas phase-change :D :D :D

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

R134a - Gasin no Famões park ( parque industrail de famões ) em cargas sem tara.
    Jogo de manometros - Idem
    Oleo sintético pra refrigeração - Idem mas por encomenda.

Só por curiosidade.... LN2, dry ice, R404a por encomenda segundo o que me disse o rapaz da distruição.

6. Ratax

Ratax Power Member

O objectivo era dar a conhecer onde comprar material mais difícil de arranjar.
    Gases comuns, ferramentas, tubo de cobre, válvulas e afins não seria o propósito pois arranjam-se facilmente.
    De qualquer forma, podemos fazer um guia completo se assim o desejarem.

7. Fintas-XP

Fintas-XP Power Member

Só por curiosidade a Gasin que falas é ao pe do tagus park?
    Cumprimentos

8. VanPelt

VanPelt Power Member

A mim não cortaram.. e eu tenho bom aspecto.. :confused:

9. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Como eu referi, a Gasin fica no parque industrial de Famões. Ora isto fica nos arredores de Odivelas... a 150 da minha casa.

10. Ratax

Ratax Power Member

Bem, estava eu à procura do novo representante da AirLiquide cá em Coimbra e acabei por encontrar fornecedor de tubo flexível em aço-inox, revestido a malha de aço-inox também.
    É exactamente aquilo que necessitamos para linha de sucção e é vendido ao metro.
    Estive a ver os de 1/2" e 3/8".
    Comprei um metro de 3/8" para colocar nos meus xeon's (vou fazer duas linhas de 50cm) e ficou-me por cerca de 25euros.
    Eles fazem desconto para quantidade, por exemplo, em 10metros fazem 25% de desconto.

Foi numa oficina da TuboHidráulica (nuns tipos que trabalham para eles), na estrada de Eiras junto ao Diário de Coimbra.

Quanto à AirLiquide, deixou de ser a Sogafer o representante deles, os novos representantes são uns ex-empregados da Sogafer (os que tratavam da secção da AirLiquide ;) ) e estão também perto do Diário de Coimbra na estrada de Eiras. Ainda não encontrei o armazém porque entretanto gastei algum tempo com o tubo flexível e tenho muito que fazer :)

11. Lasac

Lasac OC Legend

E onde se arranjam manómetros baratos?

Ando cá com umas ideias :D

12. MadDog

MadDog Mega BOINC

cascade ? auto.. ??

13. Lasac

Lasac OC Legend

Manómetros de carga

14. MadDog

MadDog Mega BOINC

nas casa de frio onde se vende as garrafas, tambem
    vendem isso...
    ao menos no barreiro vendem.

15. Lasac

Lasac OC Legend

Onde eu moro não há disso, só existe 1 único senhor que faz reparações a frigorificos (tem uma loja de electrodomésticos).

Já ando quase á 1 mês á espera que ele venha cá carregar / calibrar o meu direct-dye chiller ainda por cima com R134a... :005:

Se souberem de algum local que venda os manómetros avisem, porque se não for muito caro carrego eu o chiller. Por mim até era melhor, porque dá sempre mais pika ser-mos nós a fazer o nosso próprio sistema a 100% :)

Just my 2cents.

Btw, ainda são horas de estares acordado? Aqui o galo ja canta e já vem claridade pelas frinchas dos estores. :D

Boa Noite e Cumps.

16. MadDog

MadDog Mega BOINC

eu trabalho de noite , infelizmente.

deixa estar que amanha tenho k ir a dita loja comprar um termometro digital e
    depois pergunto os preços dos manometros.

17. sl4ck

sl4ck Power Member

manometros de carga cerca de 35€ +/-, para r134a, r404a e r407 :D

18. Lasac

Lasac OC Legend

Eheh eu tava a fazer noitada :P

Porreiro! Mas já trazem os 3 tubos, ou temos de comprá-los separado?

Thanks peeps! :)

19. MadDog

MadDog Mega BOINC

nem manometros, nem termometros >( >( ....

enfim...

alguem sabe onde posso comprar um termometro que leia temps
    negativas abaixo dos -100 , é que eu esgotei as hipoteses na unica
    loja que aqui existe.

hug'z

20. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Onde man ando interessado numa cena dessas :)

Partilhar esta Página