Guia de Natal - melhor consola por jogos

Status
Fechado a novas mensagens.
Melhores? LOL Deixa de jogar coisas pra putos.
Não vás por esse caminho, para todos os incultos que se atrevem a dizer isso, Mario sempre foi para hardcore gamers, logo certamente não é destinado a putos, quanto a zelda também é ligeiramente para hardcore gamers, tendo em conta alguns dos puzzles que realmente puxam pela cabeça.
Dito isto apenas posso sugerir que gta's e afins é que realmente sejam para putos...
 
Coisas para putos? Se consideras isso coisas para putos o que vais dizer do catalogo toda da Nintendo? :joker:

Para informação de muitos maior parte dos jogos para putos são de third party rascas que fazem esses jogos para as 3 consolas...logo não são da nintendo os jogos para putos.
 
São jogos de putos porquê, porque têm gráficos coloridos? Matem-se. :o
Ora aí está, bem vou começar a fazer como tu, não argumentar com pessoas que não sabem nem têm fundamentos para o que dizem (como está a acontecer agora com esses 2 users que afirmam algo que nem sabem porque dizem isso, enfim é tão típico dos portugueses dizerem mal da Nintendo só porque...custa 250€ e não tem gráficos HD MAS no entanto está a papar a ps3 por todos os cantos, oh well...)
 
Não vás por esse caminho, para todos os incultos que se atrevem a dizer isso, Mario sempre foi para hardcore gamers, logo certamente não é destinado a putos, quanto a zelda também é ligeiramente para hardcore gamers, tendo em conta alguns dos puzzles que realmente puxam pela cabeça.
Dito isto apenas posso sugerir que gta's e afins é que realmente sejam para putos...

sem dúvida, jogos para putos e tipo GTA, que o objectivo passa sempre por roubar ***** coisa, e matar nao sei quem... mas pronto e a mentalidade tipica de que nintendo so tem jogos para putos...
 
gostos são gostos e acho q cada pessoa tem a sua lista pessoal, não sendo p isso necessário basearmo-nos apenas nos jogos q vêm nessas revistas.

quanto aos jogos da nitendo acho q são geniais e conseguem entreter muito mais do que alguns q já foram aqui referidos...
 
Realmente essas bocas à fanboy já começam a fartar.

Quem diz q a wii é para putos tá a perder uma grande consola. Não digo que é melhor nem pior do que as outras. É diferente. Só ainda a joguei 2 ou 3 dias mas tá muito porreira.

Quanto à 360 ser só FPS também é parvoice, é verdade que existem muitos, mas há muito mais por onde escolher.
Dos 15 jogos q tenho acho só 4 ou 5 são FPS e 2 ou 3 são TPS. Logo variedade não falta, falta é tempo para jogar :(


A PS3 não tenho porque ainda não há nenhum jogo que me dê mesmo vontade de a ter, mas quando começar a sair as jogatanas fixes sou capaz de comprar uma.


Depois enquanto andam ai a mandar bocas sobre qual é a melhor vou andar a curtir o melhor de cada uma :001:
 
Vocês não têm é noção das coisas. Eu gosto de Mario tanto quanto vocês, sou da geração que cresci com ele e com as brutais discussoes Nintendo vs Sega e Mario vs Sonic que duravam horas (tenho 28 anos), mas é inegável que o sucesso da Nintendo é baseado nos casual gamers e na miudagem. Não é de hoje nem de ontem que essa fama dos "jogos pra putos" vem, é porque é verdade. E a propria Nintendo sempre admitiu isso. Não quer dizer que adultos como eu, vocês, e milhoes doutros à volta do mundo não consigamos desfrutar do Mario, por ex.
Mas pra quem julgam vocês que se fazem peluches do Mario, cartoons de sabado de manha do Mario, toys do Mario, etc etc hint: não é pra adultos!

Mario (e a maior parte dos jogos Nintendo) sempre foi e sempre será pra miudos, mas com qualidade suficiente para adultos tambem gostarem.

Agora comparar um jogo que tenta contar uma historia complexa, de moralidade e natureza humana, que envolve o jogador na sua trama com ambiguidade e escolhas morais, com jogabilidade avançada e interacção com o envolvente, com um jogo como o Mario em que andamos a apanhar estrelinhas, saltar plataformas e saltar em cima da cabeça de criaturas facilimas de matar....

Acho que o pessoal tem nostalgia a mais dos Marios e afins. Bioshock (só como ex) é uma obra adulta e com maturidade sobre a natureza humana e a sobrevivencia, e que consegue ser envolvemente, divertida, e fazer pensar, alem da sua complexidade em termos de jogabilidade ser muito mais elevada! O Mario é um jogo pra nos divertirmos umas horas e não pensar mais naquilo, que até para uma criança é fácil de bater.

Vocês levam as coisas muito literais. Tenho a certeza que o Mario Galaxy é um grande jogo. Não disse que não. Mas comparando com titulos como Bioshock, Deus Ex, HL2, Baldurs Gate, System Shock, ou Crysis, só pra citar uns poucos, o Mario tem mecânismos de jogabilidade rudimentares (ie o mais basico e simples) e uma historia para crianças.
 
Vocês não têm é noção das coisas. Eu gosto de Mario tanto quanto vocês, sou da geração que cresci com ele e com as brutais discussoes Nintendo vs Sega e Mario vs Sonic que duravam horas (tenho 28 anos), mas é inegável que o sucesso da Nintendo é baseado nos casual gamers e na miudagem. Não é de hoje nem de ontem que essa fama dos "jogos pra putos" vem, é porque é verdade. E a propria Nintendo sempre admitiu isso. Não quer dizer que adultos como eu, vocês, e milhoes doutros à volta do mundo não consigamos desfrutar do Mario, por ex.
Mas pra quem julgam vocês que se fazem peluches do Mario, cartoons de sabado de manha do Mario, toys do Mario, etc etc hint: não é pra adultos!

Mario (e a maior parte dos jogos Nintendo) sempre foi e sempre será pra miudos, mas com qualidade suficiente para adultos tambem gostarem.

Agora comparar um jogo que tenta contar uma historia complexa, de moralidade e natureza humana, que envolve o jogador na sua trama com ambiguidade e escolhas morais, com jogabilidade avançada e interacção com o envolvente, com um jogo como o Mario em que andamos a apanhar estrelinhas, saltar plataformas e saltar em cima da cabeça de criaturas facilimas de matar....

Acho que o pessoal tem nostalgia a mais dos Marios e afins. Bioshock (só como ex) é uma obra adulta e com maturidade sobre a natureza humana e a sobrevivencia, e que consegue ser envolvemente, divertida, e fazer pensar, alem da sua complexidade em termos de jogabilidade ser muito mais elevada! O Mario é um jogo pra nos divertirmos umas horas e não pensar mais naquilo, que até para uma criança é fácil de bater.

Vocês levam as coisas muito literais. Tenho a certeza que o Mario Galaxy é um grande jogo. Não disse que não. Mas comparando com titulos como Bioshock, Deus Ex, HL2, Baldurs Gate, System Shock, ou Crysis, só pra citar uns poucos, o Mario tem mecânismos de jogabilidade rudimentares (ie o mais basico e simples) e uma historia para crianças.
Com esse texto fizeste-me rir em muitas partes (sublinhadas), atenção que eu ao dizer que me fizeste rir foi pela palhaçada que aí está escrita que nunca mas nunca será levada a sério;);)
 
É, por isso é que quando eramos crianças era o Mario que jogavamos :-D Vai ver os estudos de vendas q depois vem falar comigo. E vai ver os ratings de idade dos jogos, o GTA é "pra crianças" dizem vocês mas é maiores de 16 ou 18, o Mario não é "pra crianças" mas é all-ages ou maiores de 6. Qual é a target audience dessas coisas? A sério, caiam na real.
 
Última edição:
É, por isso é que quando eramos crianças era o Mario que jogavamos :-D Vai ver os estudos de vendas q depois vem falar comigo. E vai ver os ratings de idade dos jogos, o GTA é "pra crianças" dizem vocês mas é maiores de 16 ou 18, o Mario não é "pra crianças" mas é all-ages ou maiores de 6. Qual é a target audience dessas coisas? A sério, caiam na real.
Erhh segundo sei mario é dedicado a harcore gamers....
O que é um Hardcore Gamer? O Hardcore Gamer é o equivalente do melómano ou do cinéfilo, isto é: uma pessoa que compreende a indústria, que a sabe discutir e ver para além das aparências.Também pode significar alguém dedicado aos jogos
Se as pessoas vissem para além das cores coloridas enfim, bem mario = complexidade (pelos puzzles e plataformas lixadíssimas)(complexidade desigual a putos) gta = jogo pouco complexo, cheio de bugs, gráficos horriveis, jogo pouco trabalho no nível de complexidade das missões etc e tal, em que maior parte de quem joga só joga porque enfim dá para matar pessoas... é só fazer as contas...
 
O Mario não é dedicado a hardcore gamers. Continua, tal como no nosso tempo, a ser pra putos. O que acontece é que nós somos a primeira geração a ter crescido com os videojogos "a serio", em nossa casa, e que em adultos continuamos a jogar. Daí continuarmos a gostar (e jogar) de Mario e afins.

Já agora, tás a compara-lo ao GTA (que enfim, realmente é um jogo um pouco pro massacre) quando eu falo de jogos "de jeito" como Deus Ex, Bioshock, HL2, etc. Mas mesmo o GTA não é menos complexo do que o Mario.
 
Tu não fazes mesmo ideia de o que falas.:lol: Mario é pra casual? Então vou experimentar dar o jogo à minha avó ou ao meu tio para ver se eles passam aquilo.
E a propria Nintendo sempre admitiu isso. Não quer dizer que adultos como eu, vocês, e milhoes doutros à volta do mundo não consigamos desfrutar do Mario, por ex.
[citation needed]

Agora comparar um jogo que tenta contar uma historia complexa, de moralidade e natureza humana, que envolve o jogador na sua trama com ambiguidade e escolhas morais, com jogabilidade avançada e interacção com o envolvente, com um jogo como o Mario em que andamos a apanhar estrelinhas, saltar plataformas e saltar em cima da cabeça de criaturas facilimas de matar....
Lá está, dizes que Mario é jogo de chavalos porque não tem história e é para andar a apanhar estrelas bué fofinhas e saltar em cima de bichos que ficam com a cabeça esmagada. Que fofo!
Diz-me uma coisa, já passaste do W1 de algum jogo de Mario?

O Mario é um jogo pra nos divertirmos umas horas e não pensar mais naquilo, que até para uma criança é fácil de bater.
Repito, já passaste do W1 de algum jogo de Mario?
btw é curioso que no GAF ontem tive a ler o que os estrangeiros que já têm o jogo diziam e eles escreveram que o jogo despertava aquela sensação de querer sempre conseguir mais uma estrela. Chamem-lhe vício extremo se quiserem. Mario já não é um daqueles jogos que tu passas numa tarde e esqueces, é uma verdadeira aventura de 40 horas.

É, por isso é que quando eramos crianças era o Mario que jogavamos Vai ver os estudos de vendas q depois vem falar comigo. E vai ver os ratings de idade dos jogos, o GTA é "pra crianças" dizem vocês mas é maiores de 16 ou 18, o Mario não é "pra crianças" mas é all-ages ou maiores de 6. Qual é a target audience dessas coisas? A sério, caiam na real.
O teu problema e de toda gente que chama jogo de putos ao Mario é confundir as ratings com o público alvo. Vamos lá esclarecer isto:

Ranting é a idade mínima recomendada, não tem nada a ver com o público alvo; público alvo é a idade para que o jogo foi feito.

Um jogo tipo GTA tem +18 de rating porque obviamente uma criança de 10 anos não pode jogar aquilo, tem violência a mais (apesar de grande parte dos jogadores serem menores porque, lá está, é bué gangsta jogar jogos em que matas só por matar).

Um jogo tipo Mario não tem sangue, espancamentos de prostitutas, roubos, etc por isso leva um 3 na rating. Isto significa somente que uma criança pode ver e jogar o jogo, mas não quer dizer que vá fazer alguma coisa devido à sua complexidade. Ao contrário do GTA que é um jogo à base de disparar e roubar carros, jogos de plataformas do Mario são complexos a nível de jogabilidade e level design, quer queiras quer não.


Ah e a crítica foi unânime, Mario Galaxy é considerado o melhor de sempre. Estes reviewers devem ser todos chavalos para conseguir perceber a essência do jogo :-D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo