1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia de Objectivas (sugestão)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Lpes, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 879)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Lpes

Lpes Power Member

Olá pessoal!
    Não querendo abusar da vossa bondade em partilhar conhecimento fotográfico, acho que seria muito interessante ,um pouco à semelhança do que acontece com as câmaras, fazer um guia de objectivas , para todos os sistemas , divididos por função das objectivas (macro, uga, zoom ...) e por patamares de preços (qualidade acima de tudo , low budget , preço/qualidade ...).
    Esta ideia parece-me boa porque poderia ajudar muito, não só que já tem uma reflex, como quem anda indeciso em comprar uma (tal como se diz é sempre mais sobre o sistema do que sobre o corpo), e esse topico daria uma panoramica geral do melhor sistema para os diferentes objectivos fotograficos de cada um.

Eu não tenho conhecimento para tal, visto que até me encaixo no grupo de quem ainda não tem mas quer ter uma reflex, mas há aqui muito pessoal competente e capaz para fazer este guia para qualquer um dos sistemas (pentax, canon ,nikon ,sony ,olympus).

Fica a ideia...

2. arkannis

arkannis Power Member

Fazer um guia desses, tal como tu disseste, implicava ter lentes para cada sistema, cada tipo e cada orçamento. Tendo em conta que só sistemas são 5, tipos de lentes são para ai uns 5 ou 6 (se é que se pode agrupar as lentes assim por tipo) e orçamentos podiam-se considerar 3... tens aí um total de umas 100 lentes :D

Não me parece que faça muito sentido, pois cada lente tem a sua aplicação especifica e publico alvo, é muito raro haver 2 lentes para o mesmo sistema, que façam o mesmo e para a mesma carteira. Cada caso é um caso ;)

3. Lpes

Lpes Power Member

Sim tens razão não é trabalho para uma pessoa só, mas como tenho verificado tantas divisões canon vs nikon vs pentax etc cada um dos utilizadores poderia fazer para o sistema que utiliza, é claro que não era necessario uma coisa exaustiva apenas um apanhado geral...Eu não sei fazer e por isso também não tenho direito a exigir claro, era só uma ideia.Assim ficavamos com a melhor perspectiva para cada sistema (perspectiva optimista).Uma coisa ao estilo do que esta feito para as maquinas...Mas sim tens razão é trabalhoso...

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página