Guia do Folding - O teu PC a trabalhar em prol da ciência!

Boa tarde.
Informo que me juntei ao projecto com o meu i5 3.1Ghz (É o que tenho de melhor por cá).

Já agora, depois é preciso enviar algum comprovativo para receber o titulo? Estou na equipa, com a PassKey.


Keep folding!
_________________
Cumprimentos

Muito bem vindo à equipa :D

Tens nos links úteis do 1º tópico desta thread como passar a Folding Member aqui no Forum, passa por lá e alguma dúvida apita!

Cumps
 
Obrigado.
Por lapso, não tinha visto o link no primeiro post. Mandei também a tal PM ao Metro. Ainda só pude deixar um dia o PC ligado, hoje já fica de noite.




Só 4 WU ainda. :/
Vou tentando ajudar, pouco mas vai dando. :)

_______________
Cumprimentos
 
Por vezes é normal a alteração demorar uns dias visto ser feita de forma manual.

Se mais contribuíssem com esse "pouco" que falas, a nossa contribuição para esta causa seria muito maior! Tenho pena que não haja mais a pensar como tu :)

Aconselho-te a experimentar foldar pela app do chrome. Tira maior partido do CPU, tanto em número de WUs como nas pontuações.

Cumps :kfold:
 
Já foi feita a alteração. :)
Já estou a trocar para a APP do Chrome. Eu usava o Chrome para o Web Control. Pensei que fosse isso (noob :p). Já meti a aplicação do PC a parar quando acabar o trabalho em progresso e tenho o Chrome a foldar também.

:kfold:

Edit: Pelo que li, a aplicação do Chrome, neste momento, só está a estudar uma doença (Diabetes Tipo 2). Vai ser até eles conseguirem resultados satisfatórios, ou irá ser sempre esta? Na aplicação do PC, podias escolher a área e, caso não escolhesses, ia trocando sempre que acabavas uma WU. Só por curiosidade. Obrigado.
 
Última edição:
Não sei se entretanto mudaram isso ou se no Chrome é diferente, mas até a uns tempos atrás, escolher uma doença não significava que todas as WU seriam sobre essa doença.

É tipo uma preferencia, depois enviam as WU que tiverem.
 
Ao que li nas noticias deles, a app do Chrome foi criada para trabalhar nessa doença. Não sei se depois vão mudar. Não dá para escolher como na app do PC, mas pode ser que depois introduzam mais projetos. Neste momento "You are contributing to project 2982.", que é dos diabetes tipo 2.
Pelo chrome é muito mais rápido, em menos de dois dias, fiz mais de 190 WU. Não sei se é muito ou pouco, é o que o PC consegue. :)

Na app do PC, é muito mais lento (pelo menos aqui). Também não tinha uma doença escolhida, deviam de me mandar as WU de maior tamanho. :p

:kfold:
 
Dado que a app do Chrome funciona no mesmo princípio que os clientes CPU/SMP e GPU—isto é, o "módulo" responsável por processar os dados, "fahcore", é separado do resto do cliente, a interface e gestão de WUs—parece-me natural que mais tarde ou mais cedo outros projectos serão também processados na app do Chrome.

Não consegui verificar se oficialmente já saiu de "open beta", mas assumindo que ainda está nesta fase faz algum sentido que estejam a "testar" com um conjunto de projectos.

:kfold:
 
Bem-vindo xpto_94! Se precisares de alguma coisa, avisa.
Eu tive 2 dias o PC ligado, desliguei hoje às 15h10 antes de ir para o trabalho. Fica agora durante a noite. A ver se chego aos 100,000 pontos até sexta. :)

:kfold:

__________________
Cumprimentos
 
Boa noite.

Vi agora este tópico e fiquei interessado em ajudar, mas antes queria que me respondam a algumas questões.

1º - O que é que o nosso PC faz quando estamos a "Foldar"?

2º -
Temos de "Foldar" sempre que temos o PC ligado ou podemos pausar se estiver-mos a fazer alguma coisa que consuma muitos recursos no PC?

3º -
O que é isso de "Wu"?

4º - Sou usuário de Linux/Debian haverá algum problema?
 
Última edição:
1º - O que é que o nosso PC faz quando estamos a "Foldar"?
Basicamente, está a fazer simulações de proteínas para ajudar a descobrir a cura para diversas doenças.
2º - Temos de "Foldar" sempre que temos o PC ligado ou podemos pausar se estiver-mos a fazer alguma coisa que consuma muitos recursos no PC?
Não. Pode-se parar. Mas se se completar as WUs rapidamente, tem-se bónus de pontos. Parando, dá menos pontos.
No caso de se utilizar a placa gráfica para foldar, da minha experiência, convém parar de foldar para o PC responder rapidamente.
3º - O que é isso de "Wu"?
É a sigla de Work Unit. O trabalho é imenso. Está dividido em unidades que são atribuídas aos voluntários que oferecem o seu tempo de CPU. Essas unidades chamam-se WUs.

4º - Sou usuário de Linux/Debian haverá algum problema?
Há um programa específico para Debian. Tenho usado (num servidor que corre Debian 7).
 
Eu aconselho a usarem a APP do Chrome, mais leve e mais rápida a processar as WU. O único senão é não dar para escolher a área/doença a apoiar como na aplicação de desktop.
Caso inicies por estas bandas, bem-vindo! :)

_______________
Cumprimentos
 
Foldar a sério? Acho que isso vai depender da GPU que se tem. Com o Chrome faço 25000 pontos por dia (não que isso me interesse, mas ajuda a equipa). Não é muito, mas não acho que consigo fazer isso com a GPU.
Mas se puderes, diz como se deve configurar a APP do desktop para tirar melhor partido das GPU's. :)
Eu removi o CPU e adicionei client-type - advanced na GPU, demora 4 dias aqui a completar a WU, e os pontos estimados ao fim desses 4 dias são de 23XXX... Mas pelo que li, essas definições só se vão notar na próxima WU.

Advanced Methods

v6: -advmethods
V7: client-type advanced
Sets a client preference to request late stage beta work units if available. This is only a request for a specific type of work unit, and is never a guarantee the client will received this type of work unit. If none of these work units are available, and regular work unit will be downloaded instead.

Note: Depending on the option changed, FAHClient (system tray) may need to be closed (quit) and opened again for the option setting change to take affect. Additionally, the setting change may not take affect until the next work unit.
 
Comparado ao que o vitecom01 faz (e outros também), não é nada. :p
Teach me master.

Em relação ao client-type. Sempre se pode remover GPU/CPU e voltar a adicionar. Ele vai eliminar a WU e começar numa nova.
 
Back
Topo