1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia do Folding - O teu PC a trabalhar em prol da ciência!

Discussão em '[email protected]' iniciada por 0NZ3, 10 de Maio de 2014. (Respostas: 166; Visualizações: 37829)

1. Storm

Storm To fold or to FOLD?

vitecom01 tu é que continuas aí a bombar... ainda ontem sacaste aí 670K :n1qshok:

:kfold:

2. 0NZ3

0NZ3 Folding Member

Realmente o vitecom está fortissimo, estes 2 ultimos fizemos praticamente 1M por dia!!!

Já tenho de ir actualizar os recorde diário na 1º página da Tasca do Folding :D

3. vitecom01

vitecom01 Power Member

È sempre a rolar guerreiros....acidentes á mistura e parar esta fora de questão. estou ancioso é pelo tempo fresquinho e pela organização de mais ifws....grande abraço a todos e bora lá...vamos para o top 100.

4. edgarfaria

edgarfaria Power Member

Uma dúvida rápida:

Quanto é que vocês gastam, mensalmente, a correr isto?

5. vitecom01

vitecom01 Power Member

não é uma brincadeira propriamente barata edgarfaria...mas vale a pena. eu gasto bem acima dos 100 só a foldar. abraço.

6. shello

shello %erador
    Staff Member

@edgarfaria Imagino que o valor varie imenso de uns para outros, e nunca terás uma resposta definitiva, pois depende de imensos factores—os factores mais influentes serão o hardware que se está a usar, as definições (contribuir com CPU apenas, com GPU, com qual intensidade), e frequência com que se está a participar no projecto. Para não falar em diferentes valores pagos por KWh às empresas de energia.
    No fim de contas também será muito difícil de apontar um valor certo porque a maioria dos que contribuem não tem uma máquina dedicada para isso, mas usam o computador do dia a dia, logo será complicado fazer uma divisão exacta sobre que energia é usada para o [email protected]

7. vitecom01

vitecom01 Power Member

grande storm...estou a gostar de ver sim senhor:004:

8. Storm

Storm To fold or to FOLD?

Infelizmente não pode ser sempre assim, mas é aproveitar enquanto dá.

9. 0NZ3

0NZ3 Folding Member

É esta o espirito, contribuir com o que se consegue e nunca a cima das nossas possibilidades!

Em relação aos gastos energéticos vai depender muito de utilizador para utilizador como o shello disse.

Alguém que "folde" apenas enquanto está a utilizar computador não notara diferenças praticamente nenhumas na conta de eletricidade, já alguém que tenha o PC 24/7 a foldar vai notar uns €€€ a mais na conta mas mesmo assim esses €€€ vão variar em muito consoante o hardware que se tem.

10. edgarfaria

edgarfaria Power Member

Epa, 100eur/mes só a "foldar"? Holly..

Não quero, de todo, criticar, até porque é uma atitude bastante altruista mas não será que o retorno para a ciência seria superior se doasses esses 100euros?

11. vitecom01

vitecom01 Power Member

Até podia ser ...mas não seria a mesma coisa, porque depois também entramos no campo da paixão, da responsabilidade, infelizmente eu sou o numero 1 da equipa. Eu quis estar aqui mas não tinha noção do quanto é difícil liderar, no meu dia a dia existem pessoas que comem porque eu lhes dou de comer,caso contrario não comeriam. trabalho numa unidade hoteleira e isso permite-me doar e não apenas doar mas coletar sorrisos, agradecimentos, consideração, amizades,tristeza, etc...coisas que me fazem sentir vivo e agradecido por estar vivo. [email protected] é uma causa nobre. projeto de pessoas para pessoas, não é á toa que isto já leva 15 anos de existência e como podes compravar USA e CHINA não se dao diplomaticamente, toleram-se. mas aqui a questão é mais importante que diplomacia. é o diamante precioso chamado SAÙDE. e eu gosto disto. anda dai porque se mais pessoas aderissem já não precisávamos gastar tanto. ninguém é obrigado mas toda a ajuda é muito bem vinda. sem esquecer de que esta é a seleção portuguesa de folding. grande abraço.

12. vitecom01

vitecom01 Power Member

é mesmo assim storm.quando dá estamos presentes.

13. berniejoe

berniejoe Power Member

Boa tarde a todos, comecei recentemente a usar a app Chrome no PC lá de casa (tem um CPU AMD FX-8320) e a contribuir para a equipa (o nick é berniejoe).

Há alguma maneira de optimizar o meu contributo, ou a app Chrome é mesmo a melhor solução?

14. "eu"

"eu" Folding Addicted

Boas :)

Podes utilizar também a placa gráfica.
    Tens de instalar o FAH. Vê o inicio deste tópico.

O FAH tanto pode utilizar o cpu como o gpu. Por defeito na instalação detecta os dois.
    Depois podes escolher o cliente que queres utilizar, os dois ou individual.

No caso de continuares a utilizar a app do chrome, removes o cliente cpu no FAH.

Cumps. :kfold:

15. vitecom01

vitecom01 Power Member

pessoal já passamos 550.000.000. È sempre a rolar...parabéns equipa.

16. carlos99PT

carlos99PT Power Member

Pessaol eu sei o que é folding, mas alguem me pode dizer se isto ja trouxe beneficios a medicina?

17. shello

shello %erador
    Staff Member

@carlos99PT No site oficial tens uma página sobre os artigos publicados com origem nos resultados das computações feitas pela comunidade do [email protected], que vai numa contagem de 114 artigos publicados, e com mais alguns ainda a saírem. Volta e meia também costumam falar destes resultados no blog oficial.

Também existe uma FAQ sobre as doenças estudadas pelo projecto, que podes achar interessante.

18. carlos99PT

carlos99PT Power Member

Obrigado pela resposta :D
    Vou investigar

19. Minguno

Minguno Suspenso

20. shello

shello %erador
    Staff Member

@potaro O BOINC não inclui o [email protected], mas inclui uma série de outros projectos, ligados a biologia a outras áreas da ciência.

O melhor sítio para discutir o BOINC é no fórum dos nossos colegas da [email protected], aqui ao lado.

Mas estás sempre convidado a participar no [email protected]! :D

:kboink: :kfold: