Guia do Folding - O teu PC a trabalhar em prol da ciência!

Boa noite, decidi finalmente juntar-me à causa (para já só aos fins de semana). Estou a usar o meu velhinho pc de "substituição" - LG R200 com um Intel Core 2 Duo T7300 2.0GHz e para já está a fazer 508 pontos por dia.
 
boas, juntei-me á causa e faltam 11 minutos para terminar o primeiro WU.É melhor utilizar a aplicação ou o chrome faz o mesmo efeito?
 
Este portátil tem um Intel Core 2 Duo 2,26 GHz, já tem alguns anos.
Já agora, há alguma forma de por isto a dar ordem para foldar quando estou a trabalhar e quando estou idle sem ter que andar sempre a alterar isso no web control quando fecho o computador?
Agora diz que já só faltam 17 horas e 7 minutos, acho que quando pus para foldar em idle ontem há noite e fechei o computador aquilo deve ter parado.
Ou seja, o pc entrou em modo de suspensão e o folding parou.
 
Pelo que tenho visto, com pc's mais fracos ou portáteis, o melhor é mesmo usar o Google Chrome (tutorial aqui).

@Joao_78 Estás a usar Windows, certo? Uso o Windows 8, mas deve ser mais ou menos igual noutras versões:

Em Painel de Controlo > Hardware e Som > Opções de Energia, clica na opção "Alterar definições do esquema" do plano de energia activo. Depois na nova janela, onde diz "Colocar o computador em hibernação", escolhe "Nunca" e guarda as alterações. :)
 
@Joao_78 Estás a usar Windows, certo? Uso o Windows 8, mas deve ser mais ou menos igual noutras versões:

Em Painel de Controlo > Hardware e Som > Opções de Energia, clica na opção "Alterar definições do esquema" do plano de energia activo. Depois na nova janela, onde diz "Colocar o computador em hibernação", escolhe "Nunca" e guarda as alterações. :)

Não, estou num macbook com o IOX 10.6
 
Não, estou num macbook com o IOX 10.6

Tenho um com o 10.10.3 (Yosemite). Não sei como se faz na tua, mas pelo menos nesta versão podes fazer o mesmo nas Preferências do Sistema > Poupança de Energia.

energia.png
 
Boas,
Juntei-me hoje a esta causa :) já começou a foldar mas tenho umas perguntas:
1- Abriu-me o browser (Chrome) com o progresso mas também tenho o executável a correr. Posso fechar o separador no browser? Isto serve só para ter outro sítio para consultar o folding real-time? (Um exemplo de estarmos fora de casa)
2- Quando desligar o PC basta fechar normalmente o .exe e voltar a abrir quando ligar o PC e ele começa automaticamente a foldar?
3- Como funciona depois os nicks cá do fórum azuis?
 
Boas,
Juntei-me hoje a esta causa :) já começou a foldar mas tenho umas perguntas:
1- Abriu-me o browser (Chrome) com o progresso mas também tenho o executável a correr. Posso fechar o separador no browser? Isto serve só para ter outro sítio para consultar o folding real-time? (Um exemplo de estarmos fora de casa)
2- Quando desligar o PC basta fechar normalmente o .exe e voltar a abrir quando ligar o PC e ele começa automaticamente a foldar?
3- Como funciona depois os nicks cá do fórum azuis?

1. Se o programa está a foldar, podes fechar a janela do browser.
2. Normalmente pauso o folding e desligo o computador. Quando volto a ligar, volto a ligar o folding.
3. O tutorial que está aqui no fórum está desactualizado. Vou falar com alguém da moderação para ver como é que isso funciona agora. Quando houver novidades, eu ou alguém da admin/moderação publica aqui.
 
Back
Topo