1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia do Folding - O teu PC a trabalhar em prol da ciência!

Discussão em '[email protected]' iniciada por 0NZ3, 10 de Maio de 2014. (Respostas: 166; Visualizações: 37831)

1. PSGar

PSGar Power Member

Hoje fiz o download do programa, instalei e começou a foldar (pelo menos fiquei com o processador quase no máximo).
    Mas nunca me abriu a página do browser, nem consigo saber qual o processo que causa o trabalho do processador.
    Como é posso operar este software (fazer pausa, recomeçar...)?
    Estou num laptop com Linux Mint.

Obrigado.

2. Z80A

Z80A Power Member

Suponho que seguiste as instruções de http://folding.stanford.edu/home/guide/linux-install-guide/
    Em caso afirmativo, ficas com uma aplicação "FAHControl" que permite controlar tudo. Mostro aqui um écran da minha instalação em Debian:
    A aplicação "FAHControl" pode ser iniciada de um terminal, ou do menu, conforme ilustrado.
    Os botões desta aplicação permitem controlar tudo. Depois, o FAHControl pode ser fechado, que "folda" em background.
    Se correres num terminal a aplicação "top", podes ver que aplicação está no top de consumo de CPU:
    Como se vê, é a aplicação "FahCore_a4" que está a consumir CPU a 800% (8 cores).

3. PSGar

PSGar Power Member

Obrigado pela resposta.
    A minha primeira instalação foi de acordo com o procedimento apontado (não tem muito que falhar uma vez que é um pacote .deb). O meu problema é que não foi adicionado qualquer atalho no menu. Inclusive, não tinha qualquer ficheiro com o nome "FAHControl".
    Conseguia apenas controlar através do script "sudo /etc/init.d/FAHClient start" ou "sudo /etc/init.d/FAHClient stop".

Só depois vi que tinha que instalar o "fahcontrol_7.4.4-1_all.deb" e não apenas o "fahclient_7.4.4_amd64.deb".

Agora sim, já tenho controlo na máquina. Obrigado.

PS: Parece-me que talvez as instruções poderiam especificar que deverão ser instalados 3 conjuntos (client, control e view), pelo menos em Linux.

4. mgas

mgas Power Member

Acho que vou começar a usar o folding em vez dos stress tests.
    Puxa pelo pc e ainda faço algo de útil pela sociedade :D
    E não parece ser difícil de colocar isto a rodar.
    Na próxima semana quero ver se meto o pc só pro folding. :003:

5. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

Bom :D Se depois tiveres alguma dúvida ou dificuldade, está a vontade para perguntar :)

:kfold:

6. Mohawking

Mohawking Power Member

Também decidi começar. Não tenho PC para estar a bombar enquanto trabalho nele mas como o deixo ligado durante horas a fazer downloads e coisas do género acho que vale a pena o contributo.

7. Celso Azevedo

Claro que vale a pena! :) Bem vindo a equipa! :)

8. bernardo11

bernardo11 Power Member

Tenho um servidor que não vou precisar durante esta semana, fica assim:
    (nunca tinha usado o FAH, sou mesmo novo nisto)

9. RoscasPT

RoscasPT What is folding?

4.50 Dias para completar o 1º fold? Dayum.. Não sei se o P150 se vai aguentar XD

10. silversk8ter

silversk8ter I folded Myself

Welcome! :hello:
    Qualquer dúvida, apita. :kfold:

11. Goloso98

Goloso98 I'm cool cuz I Fold

Segui o tutorial para instalar no ubuntu. Meti os 3 pacotes. clico para abrir e nada...

12. Z80A

Z80A Power Member

No guia diz para arrancar com o serviço. Verifica se está a correr com:
    $ sudo /etc/init.d/FAHClient status
    fahclient is running with PID 371

Se não der que está a correr, faz:
    sudo /etc/init.d/FAHClient start

13. Goloso98

alto, ao fim de uns erros, updates e reboots ta a dar

14. Goloso98

sim deu. E como configuro o client para a equipa?

15. Goloso98

parece que ta tudo.

16. Z80A

Z80A Power Member

Na aplicação FAHControl tens de pôr o identificador da equipa: 35271. Vê no écran lá em cima, em "Identity" tem "Team: 35271". Configura-se no botão "Configure".

17. Goloso98

e a passkey é necessario?
    configuração do cpu e gpu?

18. Z80A

Z80A Power Member

Isso é a configuração do utilizador, não da equipa. Convém registares-te para teres um ID e passkey teus. Serve para te contabilizarem os teus pontos. Dá mais pontos a partir de 10 work units (WU) completadas.
    Isso permite controlar quanto foldas. Podes configurar para usar todos os cores, só 1, etc.

19. rainlight

rainlight Power Member

Eu estou num portátil, sou novo nisto, queria saber se se fizer isto, conseguia estragar o PC (devido a puxar por ele assim).

É que este já tem 5 anos :(

20. Celso Azevedo

Ninguém te pode dizer se o computador vai avariar ou não, mas qualquer tarefa que puxe muito pelo computador faz mal, por isso é mais provável que o computador se estrague a foldar ou a jogar jogos do que a navegar na internet.

Como (talvez) o maior problema nos portáteis é o calor, tem atenção as temperaturas. Tenta usar um programa como o SpeedFan para aumentar a velocidade das ventoinhas, remove a bateria enquanto estás a foldar e evita deixa-lo a foldar 24 horas sem parar.

:kfold: