Guia do Folding - O teu PC a trabalhar em prol da ciência!

Hoje fiz o download do programa, instalei e começou a foldar (pelo menos fiquei com o processador quase no máximo).
Mas nunca me abriu a página do browser, nem consigo saber qual o processo que causa o trabalho do processador.
Como é posso operar este software (fazer pausa, recomeçar...)?
Estou num laptop com Linux Mint.

Obrigado.
 
Hoje fiz o download do programa, instalei e começou a foldar (pelo menos fiquei com o processador quase no máximo).
Mas nunca me abriu a página do browser, nem consigo saber qual o processo que causa o trabalho do processador.
Como é posso operar este software (fazer pausa, recomeçar...)?
Estou num laptop com Linux Mint.

Suponho que seguiste as instruções de http://folding.stanford.edu/home/guide/linux-install-guide/
Em caso afirmativo, ficas com uma aplicação "FAHControl" que permite controlar tudo. Mostro aqui um écran da minha instalação em Debian:
14xnm2d.png

A aplicação "FAHControl" pode ser iniciada de um terminal, ou do menu, conforme ilustrado.
Os botões desta aplicação permitem controlar tudo. Depois, o FAHControl pode ser fechado, que "folda" em background.
Se correres num terminal a aplicação "top", podes ver que aplicação está no top de consumo de CPU:
wv5mx1.png

Como se vê, é a aplicação "FahCore_a4" que está a consumir CPU a 800% (8 cores).
 
Obrigado pela resposta.
A minha primeira instalação foi de acordo com o procedimento apontado (não tem muito que falhar uma vez que é um pacote .deb). O meu problema é que não foi adicionado qualquer atalho no menu. Inclusive, não tinha qualquer ficheiro com o nome "FAHControl".
Conseguia apenas controlar através do script "sudo /etc/init.d/FAHClient start" ou "sudo /etc/init.d/FAHClient stop".

Só depois vi que tinha que instalar o "fahcontrol_7.4.4-1_all.deb" e não apenas o "fahclient_7.4.4_amd64.deb".

Agora sim, já tenho controlo na máquina. Obrigado.

PS: Parece-me que talvez as instruções poderiam especificar que deverão ser instalados 3 conjuntos (client, control e view), pelo menos em Linux.
 
Acho que vou começar a usar o folding em vez dos stress tests.
Puxa pelo pc e ainda faço algo de útil pela sociedade :D
E não parece ser difícil de colocar isto a rodar.
Na próxima semana quero ver se meto o pc só pro folding. :003:
 
Acho que vou começar a usar o folding em vez dos stress tests.
Puxa pelo pc e ainda faço algo de útil pela sociedade :D
E não parece ser difícil de colocar isto a rodar.
Na próxima semana quero ver se meto o pc só pro folding. :003:

Bom :D Se depois tiveres alguma dúvida ou dificuldade, está a vontade para perguntar :)

:kfold:
 
Também decidi começar. Não tenho PC para estar a bombar enquanto trabalho nele mas como o deixo ligado durante horas a fazer downloads e coisas do género acho que vale a pena o contributo.
 
Segui o tutorial para instalar no ubuntu. Meti os 3 pacotes. clico para abrir e nada...
No guia diz para arrancar com o serviço. Verifica se está a correr com:
$ sudo /etc/init.d/FAHClient status
fahclient is running with PID 371

Se não der que está a correr, faz:
sudo /etc/init.d/FAHClient start
 
No guia diz para arrancar com o serviço. Verifica se está a correr com:
$ sudo /etc/init.d/FAHClient status
fahclient is running with PID 371

Se não der que está a correr, faz:
sudo /etc/init.d/FAHClient start
sim deu. E como configuro o client para a equipa?
 
Eu estou num portátil, sou novo nisto, queria saber se se fizer isto, conseguia estragar o PC (devido a puxar por ele assim).

É que este já tem 5 anos :(
 
Eu estou num portátil, sou novo nisto, queria saber se se fizer isto, conseguia estragar o PC (devido a puxar por ele assim).

É que este já tem 5 anos :(

Ninguém te pode dizer se o computador vai avariar ou não, mas qualquer tarefa que puxe muito pelo computador faz mal, por isso é mais provável que o computador se estrague a foldar ou a jogar jogos do que a navegar na internet.

Como (talvez) o maior problema nos portáteis é o calor, tem atenção as temperaturas. Tenta usar um programa como o SpeedFan para aumentar a velocidade das ventoinhas, remove a bateria enquanto estás a foldar e evita deixa-lo a foldar 24 horas sem parar.

:kfold:
 
Back
Topo