Guia do Folding - O teu PC a trabalhar em prol da ciência!

Se eu pausar e fechar a aba e depois voltar, começa tudo de novo ? Ou seja, não começa desde a percentagem que estava anteriormente ?
 
Comecei ontem à noite, já dei 11000 pontos à equipa!!! Vou deixar o PC em load a 100% sempre que não estiver lá. Consigo 31000 pontos/dia a gastar 60W, porque não tenho gráfica dedicada...
 
Boas, +1 no folding, espero não ter vindo tarde!:kfold:
Já agora podem explicar-me melhor como ter um passkey?
Bem isto de Inverno é uma maravilha para aquecer o quarto :rrotflm:
 
Última edição:
Eu tenho um portátil, mas não queria estar a tirar-lhe vida útil.... É que isto no full fica sempre a 85 graus Cpu e MB daí querer saber quanto tempo costumam deixar (especialmente quem tem portáteis)
 
Com portáteis é preciso ter um pouco mais de cuidado devido a não serem tão óptimos para ter um load constante por causa da refrigeração.

Certamente não vais querer ter o cliente do folding a funcionar enquanto estiveres com o portátil a ser alimentado pela bateria. Noutras situações, convém garantires que o portátil tem boas condições para dissipar o calor.
Se te preocupa a temperatura do CPU, algo que podes fazer é reduzir a "intensidade" do uso dos recursos; todos os clientes actuais possuem a opção de reduzir o uso de CPU, e talvez seja boa ideia fazeres uso dele para moderar a temperatura.

Neste momento uso um NUC, que tem um CPU Mobile (i3-3217U), e tenho-o 24/7 ligado com Folding—mas ele está numa prateleira arejada, sem qualquer obstrução das grelhas de ventilação.
 
Se meter no light aquilo só funciona em idle certo? no médium as temps pouco se alteram.
Mas tenho um pc velhote na casa de um familiar (Acer aspire 5315) será que serve para isto?
 
Julgo que sim, light apenas inicia quando o sistema entra em idle, mas não sei exactamente que uso faz do CPU nesse caso; experimenta os diferentes modos para confirmar a que temperaturas é que o sistema se mantém; para dar um exemplo, a máquina que indiquei acima não tem muita diferença de temperatura de "Full" para "Medium", mas isto vai ser diferente de sistema para sistema.

Sobre computadores mais antigos, depende do computador, e é algo que só mesmo experimentando é que vais saber o resultado. Possivelmente só vale a pena com WUs mais pequenas, por exemplo as que são enviadas para o cliente que corre no Google Chrome.

Não te esqueças de, no caso de quereres colocar o F@H em sistemas que não são teus, ou que não estão a usar recursos (p.ex, energia) teus, de explicar o que é que vai fazer, e obter autorização para isso.

:kfold:
 
Boas a todos.

É com o enorme prazer que informo que, após me ter informado acerca do Folding, me juntei à equipa (já coloquei o número do Portugal@Folding)!
Tenho sim umas questões:
- Depois de começar a fazer folding, posso escolher a causa "com que me identifico mais" certo?
- Basta deixar a fazer folding e não preciso de fazer mais nada pois não?

Cumprimentos a todos!
 
Bem vindo, toda a ajuda é preciosa.

Sim, podes escolher a área de investigação que mais preferires.
E sim, é configurar e deixar a foldar. O computador faz automaticamente o download das wu´s e o envio das mesmas quando concluídas (atenção às temperaturas do MSI no modo full, o software puxa tudo o que o processador e gráfica tiverem para dar, por isso especial atenção a sítios arejados e manutenção da máquina em dia, com respectiva limpeza e pasta térmica de boa qualidade colocada).

De resto, :kfold:
 
Obrigado ;)

Eu neste momento estou em "Light" e o pc está super quente (CPU com temp acima de 89ºC)... Experimentei parar o folding e o CPU vai para menos de 50ºC...

O problema é que a sala em que estou é muito quente (mais de 7/8 pc's a funcionarem e A/C estragado e só existe uma janela)... Portanto acho que não será boa ideia para a vida do MSI :1361:
 
Back
Topo