Guia do Folding - O teu PC a trabalhar em prol da ciência!

Algo se passa com a tua máquina. Em "Light", o software usa apenas 20% da capacidade do teu processador, por isso nunca deverás atingir temperaturas na ordem dos 89º. Esse computador precisa de manutenção e de mudança para uma pasta térmica boa, e bem rápido.
 
Ah... não tinha percebido que estavas a usar um portátil.

É normal que a temperatura seja mais alta num portátil, mas acho que 89º é muito alto. Por exemplo, num Macbook Pro e usando o Chrome para foldar, a temperatura anda a volta dos 60-65ºC em "medium" com as ventoinhas a ~60/70%.

Até pode estar tudo ok com o computador - alguns portáteis têm melhor refrigeração do que outros - mas temperaturas altas nunca fazem bem ao hardware. Mesmo que o processador esteja preparado para essas temperaturas, outras coisas não estão. Por exemplo, a vida da bateria pode diminuir bastante.
 
Tudo o que tenha a ver com baterias (de litium-ion, óbvio), temperaturas acima de 60º são extremamente prejudiciais, isto porque as células começam a degradar-se (isto tem a ver com o facto do aumento de temperatura, não com o facto da bateria poder estar sempre eventualmente ligada à corrente).

De qualquer forma, @Wraathz, podes fazer um undervolt ao processador e testar. Se baixar consideravelmente (~5º que sejam) é mais um sinal que a pasta térmica que tens é da Colgate, porque o sistema de refrigeração dos Apaches não é mau de todo.
 
Última edição:
Vou ver o que consigo fazer... De qualquer das maneiras, @Sillpt e @Celso Azevedo obrigado pelo feedback. Vou experimentar este fds, em casa, com jogos que puxem pelo pc e ver a temperatura que o portátil faz. Qualquer coisa, o PC ainda está na garantia portanto, se realmente continuar a fazer este tipo de temperaturas, antes de começar o próximo ano da faculdade, levo-o à ***** :)
 
Desculpem estar a mexer novamente no tópico, mas com isto do covid pus a máquina a trabalhar para ajudar e reparei que na equipa do fórum sou o único que faço tarefa.

Ora desistiu toda a gente? Já sou user antes de ser chamado "ZWAME" e lembro-me bem que isto era uma equipa osso duro de roer e que enclusive tivemos o nosso lugar bem assente no ranking.

Só fiquei meio desanimado quando fui a ver que o último trabalho da equipa tinha sido a X dia/hora e foi nada mais nada menos que eu. E acho que era um competição saudável.
 
Estranho. O gráfico de utilizadores por mês do EOC mostra que estivemos sempre com vários utilizadores activos na equipa, pelo menos uns 20 há dois anos atrás, mas aumentou bastante depois do início da pandemia (o número de pontos por mês subiu bastante também).
 
Back
Topo