Guia do Folding - O teu PC a trabalhar em prol da ciência!

Sillpt

I fold therefore I AM
Algo se passa com a tua máquina. Em "Light", o software usa apenas 20% da capacidade do teu processador, por isso nunca deverás atingir temperaturas na ordem dos 89º. Esse computador precisa de manutenção e de mudança para uma pasta térmica boa, e bem rápido.
 

Celso Azevedo

I folded Myself
Ah... não tinha percebido que estavas a usar um portátil.

É normal que a temperatura seja mais alta num portátil, mas acho que 89º é muito alto. Por exemplo, num Macbook Pro e usando o Chrome para foldar, a temperatura anda a volta dos 60-65ºC em "medium" com as ventoinhas a ~60/70%.

Até pode estar tudo ok com o computador - alguns portáteis têm melhor refrigeração do que outros - mas temperaturas altas nunca fazem bem ao hardware. Mesmo que o processador esteja preparado para essas temperaturas, outras coisas não estão. Por exemplo, a vida da bateria pode diminuir bastante.
 

Sillpt

I fold therefore I AM
Tudo o que tenha a ver com baterias (de litium-ion, óbvio), temperaturas acima de 60º são extremamente prejudiciais, isto porque as células começam a degradar-se (isto tem a ver com o facto do aumento de temperatura, não com o facto da bateria poder estar sempre eventualmente ligada à corrente).

De qualquer forma, @Wraathz, podes fazer um undervolt ao processador e testar. Se baixar consideravelmente (~5º que sejam) é mais um sinal que a pasta térmica que tens é da Colgate, porque o sistema de refrigeração dos Apaches não é mau de todo.
 
Última edição:

Wraathz

Power Member
Vou ver o que consigo fazer... De qualquer das maneiras, @Sillpt e @Celso Azevedo obrigado pelo feedback. Vou experimentar este fds, em casa, com jogos que puxem pelo pc e ver a temperatura que o portátil faz. Qualquer coisa, o PC ainda está na garantia portanto, se realmente continuar a fazer este tipo de temperaturas, antes de começar o próximo ano da faculdade, levo-o à ***** :)
 
Topo