Guia dos guias

DigitalBoy

Power Member
Guia dos guias:
Os guias são:
  • Imparciais, não ambicionando criar qualquer disputa entre comunidades, sendo que normalmente (consoante o bom senso) apenas deverão de ter um teor comparativo quando o tema do guia o pressupor.
  • Genéricos, a não ser que seja explicito o contrario. Um guia para "fazer A" não pode funcionar só em B, mas um guia para "Fazer A em B" não tem qualquer problema.
  • Simples. A ambição dos guias é facilitar a utilização aos novos utilizadores, não assustar os mesmos com matérias avançadas e muitos termos técnicos. Um guia que não seja destinado a utilizadores inexperientes deve de ser explicito quanto a isso.
Índice de guias:
Ideias para guias futuros:
Guia para corrigir problemas (resumindo)
Como fazer boas escolhas de hardware para correr sistemas Linux
Introdução à linha de comandos
Como obter ajuda (IRC, forums das distribuições, stackexchange)
Como instalar software (Continuação, Ubuntu)
Como instalar software (Continuação, Mint)
Como instalar software (Continuação, Fedora)
Como instalar software (Continuação, OpenSUSE)
Como utilizar KVM (Como virtualbox, com o virt-manager)
Como instalar o Ubuntu [versão xx]
Como instalar o Mint [versão xx]
Como instalar o Fedora [versão xx]
Como instalar o OpenSUSE [versão xx]
Como instalar o xyz [versão xx]


Boas contribuições
 
Última edição:
Já coloquei os guias que tenho razoavelmente finalizados no forum.
Não havendo tag todos iniciam por "[GUIA]".

Há algumas incoerências entre o markdown e o BBcode (nomeadamente as citações inline), que haverei de ter que corrigir.

Os guias não estão iguais ao repositório, fiz algumas correções (quer para melhor adaptação ao forum, ou ao conteudo em si) enquanto os transcrevia que ainda tenho que aplicar ao repositório.
Até lá, caso queiram mudar algo, comentem que eu mudo, nada de commits.

Os próximos tempos tenho que estudar à seria e vou ficar sem grande tempo. É possível que passe uns dias sem aparecer.
Por isso é que coloquei agora os guias à pressa, para não ter que os colocar daqui a uns meses. Posso demorar algum tempo até ter as coisas corrigidas.

Quando tiver tudo OK eu apago esta mensagem.
 
Back
Topo