Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

Sinceramente? Acho que tens opções muito melhores no mercado.
Tens mãos grandes ou pequenas? Dimensões da mão era ainda melhor.
Grandes ,uso um Pugio mas e pequeno e ja esta velho.

Ao nivel de perfomance estou super satisfeito com Asus em nada falhou queria manter a marca.

Por isso e que questionei o Gladius II core que esta com bom preço ou entao se o natal for generoso um Pugio II.
 
Grandes ,uso um Pugio mas e pequeno e ja esta velho.

Ao nivel de perfomance estou super satisfeito com Asus em nada falhou queria manter a marca.

Por isso e que questionei o Gladius II core que esta com bom preço ou entao se o natal for generoso um Pugio II.

Nao vás pela marca, vai pelo produto! Mas eu entendo a tua lealdade, especialmente se nunca tiveste problemas com ratos Asus (eu mesmo tenho para ali encostado um Asus strix claw)

O Gladius II core não é mau por assim dizer mas há opções melhores no mesmo budget e como tens as mãos grandes vê estes:

LOGITECH G502 Hero em Preto
Microsoft Classic IntelliMouse 3200DPI Preto
Rato Gaming Deathadder V2

Agora, se te decidires em ir para Asus, nada de errado, afinal de contas pode ser o rato perfeito para ti e tenho a certeza que vai cumprir bem o trabalho.

Abraço.
 
Razer Basilisk X aberto, qual a melhor maneira de o estrear antes de ligar pela primeira vez? Deixá-lo cair ao chão...

:beerchug: Pelo menos foi num tapete
 
Ele deve aguentar mais uns embates mas não tornes isso recorrente. :p

O basi e um bom rato para quem procura wireless por baixo preço num formato mais para o ergonómico, o que falha ao g305.
 
Até agora tenho gostado da forma na mão. O scroll é um pouco mais firme do que estava habituado, também é por ser novo. Os cliques são muito barulhentos, mas com h7 não se nota.

Não noto qualquer latência a mais do que o rato anterior por cabo. Isto por 2.4GHz, Bluetooth já se deve notar alguma coisa.

Estava indeciso entre este e MX Master 2S por 50€ mas como era para jogar também optei por este.
 
eu tambem foi por esse mesmo modelo. te tenho utilizado em trabalho CAD (exigente) e jogos, e até à data rigorosamente nada a assinalar.
Confortavel e fiavel em termos de resposta. Sinto que é um pouco mais largo que o G502 (para mim é bom) e que até é bastante responsivo.
Pelos 50£ parece bem
 
Novo refresh do xm1, xm1r com release em Janeiro.

ENDGAME GEAR - XM1r

Melhorias face ao xm1 rgb:

PixArt PAW3370
Kailh GM 8.0 switches
Hybrid skate design
Improved Flex Cord 2.0 , MMB and side button switches
All new firmware and software




Tendo um xm1 rgb, não me vejo a fazer update.

O sensor é melhor em teoria. Os kailh gm 4.0 são simplesmente os melhores switchs no mercado para ratos, a diferença entre omrons e kailhs é gritante para mim, não vejo como possam melhorar ainda mais os switches.
Também não vejo como eles vão melhorar o paracord, é o melhor paracord stock do mercado!

Fico um bocado desiludido por ser tao pouco este refresh, eu entendo que eles acertaram na loteria com a forma, é sem duvida dos melhores ratos do mercado o que é impressionante tendo em conta o nível de concorrência mas podiam começar a explorar outras áreas como por exemplo um rato ergonómico, ou wireless.
Dito isto, vou estar muito atento á endgamegear, o xm1 é realmente um ótimo produto e dos melhores ratos jamais produzidos, compreendo o porque deles continuaram a tentar a aperfeiçoar a galinha dos ovos de ouro.
 
Tenho notado que o Basilisk X, depois de não o mexer durante uns 10-15s, liga o led verde em cima e depois desliga. Mas o modo AFK está definido para 5 minutos, que de facto funciona. Ainda não percebi para que liga o led.
 
Boas, quero comprar um rato para utilizar mais para gaming, estou indeciso entre o glorious model o ou o glorious model wireless, sei que o laser e diferente, só isso já vale a pena comprar o sem fios? Dentro destes preços arranjo outro?

Obrigado
 
Boas, quero comprar um rato para utilizar mais para gaming, estou indeciso entre o glorious model o ou o glorious model wireless, sei que o laser e diferente, só isso já vale a pena comprar o sem fios? Dentro destes preços arranjo outro?

Obrigado

As reviews do modelo de wireless estão excelentes, se a forma te agrada diria para ires em frente. Até porque, não há nenhuma vantagem em ir para o wired (a não ser preço), o modelo wireless bem com uma suposta build melhor, podes usa-lo tanto wired com wireless e como disseste tem um sensor melhor na teoria, na pratica não tem diferença, a razão do uso dele é menos gasto energético devido ao wireless. Fica é mais pesado apenas 2 gramas que não faz diferença absolutamente nenhuma.

Se quiseres veres opções no mesmo budget:

G-Wolves Hati Stardust
xm1
STEELSERIES Rival 3 Wireless

Estes ratos que são alternativas diretas ao model o, o hati é o mais "robusto de todos", um bocado mais pequeno em dimensões conservando a mesma forma e um bocado mais leve.
O xm1 é um bocado mais alto mas a forma do rato é parecida (apesar de preferir forma do xm1 como a minha sign conta, como palm griper prefiro backs mais altas)
O steelseries é a opção wireless e mais em conta, é um rato ótimo com um sensor perfeito, fica a perder em peso mas a forma dele é muito boa se gostas do model o

O model 0 é na mesma uma ótima escolha, mas deste modo também vês se alguma destas opções te agrada mais, de qualquer da maneira, qualquer escolha é mais de adequada.

abc
 
Por acaso gosto bastante da marca glorious, por isso vou optar pelo wireless, mesmo um pouco mais caro mas pelas reviews só dizem bem, e sobre o tapete? Também estás dentro do assunto @Websync?

Eu usei um steelseries qck por anos a fio, recentemente troquei para este da amazon e estou contente, é um bocado mais lento a comparar com o qck mas tem mais controlo.

Se gostas da glorious tens o mousepad deles que é dos mousepads com melhores reviews por ai, apesar de ser um bocado caro toda a gente diz maravilhas dele, aqui também tens a versão mais pequena.

Todos estes pads são pads de controlo, que eu pessoalmente prefiro, não suporto superfícies duras ou de speed.
 
Pessoal, tenho um razer abyssus v2, sem garantia, tem pouco mais de 2 anos e de um momento para o outro o rato morreu.

Liga os leds normalmente, mas nao assume qualquer movimento ou click, haverá alguma coisa que se possa fazer?
 
Eu não tenho conhecimento desse modelo. As dicas que te posso dar com esses sintomas é mesmo tentar em portas diferentes.
Se tiveres um rato extra também podes ir ao device manager e ver se aparece como dispositivo lá (mesmo não se mexendo) e tentar reinstalar as drivers.

Boa sorte.
 
Back
Topo