Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

Também tenho andado a ver algum rato novo. Tenho neste momento um Logitech G305 wireless, no entanto acho o rato demasiado pequeno.. Devo apostar pelo Model O.
@Websync falavas de problemas de "qc", ao que se refere esses ditos problemas?

Cumprimentos

Sinceramente? A glorious tem bons produtos mas como como disse qc ainda é um problema prevalente, não são daqueles ratos que te vão durar uma vida, é mais por isso, agora podes tentar apostar na marca, nada de errado ai, em termos de performance não fica a dever nada aos que te vou recomendar (talvez autonomia só).
Se achas o G305 pequeno, que é completamento valido, e queres wireless (O que ando a ver é que é ponto importante para muita gente!) dá uma vista de olhos no Logitech G703 que é ligeiramente maior.
Se queres algo maior ainda tens Razer Mamba.
Ou claro, os jacks of all trades da logitech, o Logitech G502 LIGHTSPEED ou Logitech G903.

Qualquer um destes ia-te servir muito bem, agora claro, tens que avaliar por ti qual seria a melhor opção para o teu uso e para o tamanho da tua mão.

Abraço.

EDIT: Formatação.
 
Última edição:
Sinceramente? A glorious tem bons produtos mas como como disse qc ainda é um problema prevalente, não são daqueles ratos que te vão durar uma vida, é mais por isso, agora podes tentar apostar na marca, nada de errado ai, em termos de performance não fica a dever nada aos que te vou recomendar (talvez autonomia só).
Se achas o G305 pequeno, que é completamento valido, e queres wireless (O que ando a ver é que é ponto importante para muita gente!) dá uma vista de olhos no Logitech G703 que é ligeiramente maior.
Se queres algo maior ainda tens Razer Mamba.
Ou claro, os jacks of all trades da logitech, o Logitech G502 LIGHTSPEED ou Logitech G903.

Qualquer um destes ia-te servir muito bem, agora claro, tens que avaliar por ti qual seria a melhor opção para o teu uso e para o tamanho da tua mão.

Abraço.

EDIT: Formatação.

Muito Obrigado pela ajuda amigo. Quantos aos mencionados, já tive um G502, mas na altura achei o rato muito "cabeçudo" . Também não queria abusar muito nos valores, devido ao ter de comprar também um teclado.
Mas neste caso o que é o 'qc'? Não consegui perceber que tipo de problema era.
 
Muito Obrigado pela ajuda amigo. Quantos aos mencionados, já tive um G502, mas na altura achei o rato muito "cabeçudo" . Também não queria abusar muito nos valores, devido ao ter de comprar também um teclado.
Mas neste caso o que é o 'qc'? Não consegui perceber que tipo de problema era.

Bluntly, a única razão para comprar glorius é se o peso for o fator mais importante para ti, se não for, há opções melhores no mercado.

Abraço.
 
Até entre os valores do Glorious (60€) coisa assim o que aconselhas?
Totalmente para gaming (fps).
Cumprimentos

O critério de wireless mantem-se certo? Com esse budget se fosses para wired tens ratos como o xm1, fk2, viper, as opções abrem-se muito mais, especialmente para ratos de fps e já te consigo dar recomendações muito mais á medida do que queres.
Para FPS eu sei que queres algo leve e ágil, e se ainda por cima queres wireless as opções começam a ficar limitadas. Sou grande fã do G703 para quem acha que o g305 é pequeno, mas lá está, o peso é que estraga a festa ai, depois claro, temos o G pro que já esta bem fora do budget.
 
O critério de wireless mantem-se certo? Com esse budget se fosses para wired tens ratos como o xm1, fk2, viper, as opções abrem-se muito mais, especialmente para ratos de fps e já te consigo dar recomendações muito mais á medida do que queres.
Para FPS eu sei que queres algo leve e ágil, e se ainda por cima queres wireless as opções começam a ficar limitadas. Sou grande fã do G703 para quem acha que o g305 é pequeno, mas lá está, o peso é que estraga a festa ai, depois claro, temos o G pro que já esta bem fora do budget.

Muito obrigado pela ajuda.. Se tiver que ser com fio não tem grande "problema", ja que aquilo que se consegue wireless passa um pouco o orçamento.
Não sou adepto de ratos pesados, o G502 era super pesado para aquilo que eu gosto.
 
Muito obrigado pela ajuda.. Se tiver que ser com fio não tem grande "problema", ja que aquilo que se consegue wireless passa um pouco o orçamento.
Não sou adepto de ratos pesados, o G502 era super pesado para aquilo que eu gosto.

Estás como eu meu amigo. :007:Mas ratos pesados ainda tem os seus usos, por exemplo, mobas ou mmo's dão-se muito bem com eles.

Para te sugerir mesmo o melhor diz-me qual o grip que dás ao mouse (palm, claw?) e as dimensões da tua mão, consigo dar-te uma recomendação muito mais acertada, já sei que fps é uma prioridade.
 
Estás como eu meu amigo. :007:Mas ratos pesados ainda tem os seus usos, por exemplo, mobas ou mmo's dão-se muito bem com eles.

Para te sugerir mesmo o melhor diz-me qual o grip que dás ao mouse (palm, claw?) e as dimensões da tua mão, consigo dar-te uma recomendação muito mais acertada, já sei que fps é uma prioridade.

Uso claw, quantos ás medidas, não tenho mãos grandes.. As medidas que tirei foram:
Da ponta do dedo mais comprido (ao lado do indicador) até ao fim da palma: 17 cm
medição da palma da mão(horizontalmente): 8cm.

Cumprimentos.
 
Só para dizer que comprei recentemente um logitech MX 3 depois de ler algumas reviews ( boas e más) e devo dizer que não foi fácil a habituação à roda magnética.
Digam o o que disserem: tem curva de aprendizagem e nem toda a gente consegue lidar com isso especialmente num rato que supostamente deveria ser algo básico... Ainda estive quase para de volver mas ao fim de alguns dias comecei a perceber o funcionamento e a afinar os parâmetros da roda e agora não quero outra coisa...

Apesar de se notar algum esforço da parte da Logitech nas explicações a coisa não assim tão fácil e intuitiva mas vale a pena perder algum tempo a experimentar os parâmetros.
 
Só para dizer que comprei recentemente um logitech MX 3 depois de ler algumas reviews ( boas e más) e devo dizer que não foi fácil a habituação à roda magnética.
Digam o o que disserem: tem curva de aprendizagem e nem toda a gente consegue lidar com isso especialmente num rato que supostamente deveria ser algo básico...

epa, uma miúda de 12 anos agarrou naquilo e percebeu em 3 segundos, rodas depressa solta, rodas devagar tens os steps.
 
epa, uma miúda de 12 anos agarrou naquilo e percebeu em 3 segundos, rodas depressa solta, rodas devagar tens os steps.

Não é bem assim, procura na net que vais encontra facilmente as queixas em relação a esse rato e até à app da logitech.
Tudo depende dos parâmetros que defines e tb do software.

Mas não deixa de ser um rato e para o básico dá sempre portanto claro que as crianças não se devem queixar. :joker:
 
Não é bem assim, procura na net que vais encontra facilmente as queixas em relação a esse rato e até à app da logitech.
Tudo depende dos parâmetros que defines e tb do software.

tu é que falaste no basico, out of the box, e sem software o que eu disse aplica-se, se meteres o software e mudares os parametros para valores esquisitos, até te podes queixar que nenhum botao funciona...
 
tu é que falaste no basico, out of the box, e sem software o que eu disse aplica-se, se meteres o software e mudares os parametros para valores esquisitos, até te podes queixar que nenhum botao funciona...


Eu devo estar a ficar velho então mas só percebi que o botão antes da roda destrava a rotação da mesma ao 3º dia... E a partir daí fez-se alguma luz.:facepalm:

Nunca usei ratos xpto...
 
Isso aí já é extra e não têm haver com o magnético.

Basicamente tens 4 modelos.
  • Empurrar a roda desengrena
  • Tens um botão a parte para desengreanar (o mais comum)
  • Tens o eletrónico
  • Tens o eletrónico com botão a parte.
 
Boas malta,

comprei também o MX Master 3 também esta black friday, tenho algumas questões :D

O meu botão direito parece ser muito sensível à pressão, muitas vezes faz click só com o peso do meu dedo ou quando uso o rolo por ter o indicador mais levantado. Isto é normal ou o meu rato será mais sensível?

Outra questão é que sempre assumi porque dizem que é ergonomico que a posição de uso seria com a palma da mão completamente pousada e no meu caso se o fizer parece que os meus dedos ficam longe da posição ideal para algumas teclas. Tenho mão relativamente grandes mas sempre achei que este design tivesse isso em conta por causa do seu formato. Qual é vossa opinião?
 
Última edição:
Boas malta,

comprei também o MX Master 3 também esta black friday, tenho algumas questões :D

O meu botão direito parece ser muito sensível à pressão, muitas vezes faz click só só o peso do meu dedo ou quando uso o rolo por ter o indicador mais levantado. Isto é normal ou o meu rato será mais sensível?

Outra questão é que sempre assumi porque dizem que é ergonomico que a posição de uso seria com a palma da mão completamente pousada e no meu caso se o fizer parece que os meus dedos ficam longe da posição ideal para algumas teclas. Tenho mão relativamente grandes mas sempre achei que este design tivesse isso em conta por causa do seu formato. Qual é vossa opinião?


A palma mão não tem de ficar toda em cima do rato. Se for assim o punho fica no ar... Não é suposto.

Eu demorei 15 dias a encontrar posição. Agora quando mudo de rato faz-me imensa confusão...
Quem controla o movimento é o polegar e o anelar que seguram o rato. Não é a palma da mão nem o punho.

O punho está fixo assente em cima da mesa.
 
Última edição:
Back
Topo