Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

Nao vás pela marca, vai pelo produto! Mas eu entendo a tua lealdade, especialmente se nunca tiveste problemas com ratos Asus (eu mesmo tenho para ali encostado um Asus strix claw)

O Gladius II core não é mau por assim dizer mas há opções melhores no mesmo budget e como tens as mãos grandes vê estes:

LOGITECH G502 Hero em Preto
Microsoft Classic IntelliMouse 3200DPI Preto
Rato Gaming Deathadder V2

Agora, se te decidires em ir para Asus, nada de errado, afinal de contas pode ser o rato perfeito para ti e tenho a certeza que vai cumprir bem o trabalho.

Abraço.

Boas,

Ainda não adiquiri o Gladius II Core, mas vi um novo ROG Keris da Asus com oferta de um tapete.

Achas que e uma opçao mais valida do que o Gladius II core?

tks.
 
Boas,

Ainda não adiquiri o Gladius II Core, mas vi um novo ROG Keris da Asus com oferta de um tapete.

Achas que e uma opçao mais valida do que o Gladius II core?

tks.

O rog keris é sem duvida dos ratos mais aliciantes que a Asus já lançou, entre ele e o gladius eu escolhia o keris sem sombra de duvida.
 
Não faz sentido ir para o g pro wireless quando já tens o Logitech Pro X Superlight á venda. Por vezes ao mesmo preço.

Entretanto já adicionei a versão superlight á lista wireless:


Esta semana ainda vou fazer update á lista de 50€ até 150€ visto que já há alguns que nem estão disponíveis.

Neste momento estou á procura de um rato wireless para office que seja acessível ( menos de 50€).

Quero também comprar um rato wireless para gaming , estou indeciso entre o Logitech Superlight e o Razer Viper Ultimate.
Alguém consegue dar uma ajudinha?

Para office e menos que 50€, porque não um g305? Se a forma ambidextra não for problema é uma ótima escolha.

Quanto á opção para gaming, eu pessoalmente ia para o Logitech superlight, é um produto superior imho mas atenção que em dimensões o razer é um bocado mais comprido o que pode agradar mãos maiores.

Eu ainda ando a namorar o Logitech g pro ! [emoji38]

Entre esse Rog keris e o logitech, qual seria a melhor escolha? Eu tenho um portátil Asus Rog , esse keris ficava a combinar. ;))

As reviews do keris são encorajadoras, acho que ficavas bem servido de qualquer maneira.
 
Sim é verdade... As Reviews do keris que tenho visto faz com que este rato seja apetecível ... É um pouco mais barato do que Logitech g pro superlight...
Mas ainda assim, pendo para o lado do superlight!

Vou ter de comprar para não pensar mais... [emoji38]
 

Clicks silenciosos não é normalmente uma feature que venda por isso vou-te dar as minhas sugestões tendo em conta o orçamento:

Rato Razer Basilisk X Se as tuas mãos forem medias/grandes e se gostares da forma ergonómica.
Logitech G703 Forma ergonómica se tiveres a mão media/pequena.
G 305 Forma ambi para mão pequena/media.

Qq um deles é um bom performer.

No meio termo entra trabalho e um bocadinho de gaming (não jogo fps, btw). Eu estava inclinado a comprar o mx master 3 para trabalho, mas será que o G703 é boa opção para estas duas necessidades?
É, se vais fazer uso do rato para gaming eu vai para o G703 sem pensar duas vezes, a performance do mx master em gaming é.. limitada. O G703 também pode ser um bom rato de produtividade.

Em relação ao Logitech G pro, podemos criar perfis e afins e guardar no próprio rato? Depois de guardar no rato, podemos jogar no pc sem ter que abrir a app da Logitech?
Sim, podes.
 
Clicks silenciosos não é normalmente uma feature que venda por isso vou-te dar as minhas sugestões tendo em conta o orçamento:

Rato Razer Basilisk X Se as tuas mãos forem medias/grandes e se gostares da forma ergonómica.
Logitech G703 Forma ergonómica se tiveres a mão media/pequena.
G 305 Forma ambi para mão pequena/media.

Qq um deles é um bom performer.


É, se vais fazer uso do rato para gaming eu vai para o G703 sem pensar duas vezes, a performance do mx master em gaming é.. limitada. O G703 também pode ser um bom rato de produtividade.


Sim, podes.
Obrigado pelas dicas. De facto vejo - me com alguma limitação na escolha mas vou seguir as tuas dicas e ver dentro dessas hipóteses. Obrigado mais uma vez.
 
E pronto, já adquiri o Logitech g pro x Superlight! Já estava a “namorar” o rato há mesmo muito tempo... Comprei-o em promoção...

Estou realmente impressionado com o rato, o peso e a forma dele, encaixa tão bem na minha mão.

Sabe tão bem dar um Headshot agora. Lol

Para quem usa este rato, não tem tido problemas? Eu tive o Razer Hyperspeed e a rodinha do meio, quando queria trocar de arma, por vezes não funcionava, só tinha 1 ano.
 
@NoirDesir

Os g pro já fizeram correr muita "tinta" por causa de problemas de double clicks mas não penses muito nisso, isso afeta todos os ratos more or less e acho que no superlight eles apertaram o QC.
 
Novo produto da razer que deve chegar ao mercado a qq momento: Razer Orochi V2.

É prometedor, rouba a forma ao G305, com um peso mais reduzido (60g) sem as pilhas (1000 horas de autonomia) e switches Kailh GM 4.0. Para quem idolatra a forma do g305, g203 isto pode ser uma boa alternativa.

razer-orochi-v2-wireless-1-g305-alternative-2.png

razer-orochi-v2-wireless-1-g305-alternative-5.png
 
Back
Topo