No site da Razer não tem? :|
Que rato e tapete me aconselham para jogar jogos E Sports fps?
Logitech G PRO X Wireless é bom ou vou sentir lag? Tapete queria um grande para a mesa.
Depende do que queres, o mais importante é shape. Tens tantas opções...
Lamzu atlantis
pulsar x2
logitech gpx
G wolves htx/hts+
Razer deathadder v3 pro (ergo)
Egg xm2we
Vaxee xe
Vaxee np-01s(versão wireless sai amanhã)
Da china:
dermoshark m3/m3s
Dragonfly f1
https://www.eloshapes.com/Obrigado já dá para ter uma ideia do que procurar.
Eu tinha um Zowie fk2 e encaixava bem,mas sim vou experimentar desses a ver qual me sinto mais comodo.
Tapete é tudo "igual" ou faz a diferença algum em especifico? Grato pela ajuda.
Malta, não sei se posso perguntar nesse tópico, mas estou com um problema de garantia de um rato Razer e gostava de saber se estou mesmo errado.
Comprei um rato Razer em 11/2020, que foi substituído em garantia em 08/2022. O rato voltou a dar problemas e entrei em contato com a Razer, que informou que o produto não se encontra em período de garantia e não há nada a ser feito. Imaginava que um produto substituído em garantia contava com um novo prazo de garantia.
Sim tens.Malta, não sei se posso perguntar nesse tópico, mas estou com um problema de garantia de um rato Razer e gostava de saber se estou mesmo errado.
Comprei um rato Razer em 11/2020, que foi substituído em garantia em 08/2022. O rato voltou a dar problemas e entrei em contato com a Razer, que informou que o produto não se encontra em período de garantia e não há nada a ser feito. Imaginava que um produto substituído em garantia contava com um novo prazo de garantia.
Sim tens.
"Quando há substituição ou reparação, o novo produto ou peças trocadas têm um novo período de garantia. Assegure-se de que lhe é entregue um comprovativo da troca ou das peças substituídas para poder usufruir deste novo período de garantia."
Fonte:
https://eportugal.gov.pt/cidadaos-e...al/garantia-de-produtos-comprados-em-portugal
Pois, mas infelizmente o suporte da Razer está a informar que o produto não tem mais garantia mesmo que a substituição tenha ocorrido há menos de 1 ano. O suporte escalou internamente para outro funcionário que informou a mesma resposta automática da data original da compra e que a garantia finalizou em 11/22.
Compra original: 11/20
Substituição dentro de garantia: 08/22
A comprar foi efetuada em Portugal? Se foi faz reclamação. As empresas têm muito o hábito de tentar fugir das garantias de produtos de substituição, mas a lei é clara. DL n°84/2021 de 18 de Outubro. Artigo 18 alínea 6, diz que em caso de substituição do bem o responsável pela substituição tem de aplicar ao bem de susbtituicao os direitos do artigo 12. Artigo 12 é o que define os prazos legais da garantia que hoje em dia são 3 anos (sendo que no último ano somos nós que temos de provar que já tinha a avaria.) Apresenta reclamação apoiado nesse decreto lei. Se necessário da uma leitura principalmente nos artigos 12 e 18. Eu já reclamei várias vezes em livro fisico sempre apoiado nesse DL e no fim acabaram sempre por assumir a garantia.
Acho que não terei o que fazer quanto a garantia da Razer.
Mesmo com o produto substituído por um novo em Agosto/2022, informaram que só teria mais 90 dias de garantia por esse bem substituído e que portanto não tem o que fazer.
Como não há uma empresa sediada aqui, não acredito ter possibilidades de nem abrir uma reclamação junto a DECO.
Mas qual é o problema do rato? Switches/scroll wheel? Isso é um fix de 5min com um ferro de soldar de 12€ da jdc / 22€ t12 (ali). Switches /encoders custam centimos.