Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

Boa noite pessoal, tive de fazer o funeral forçado ao meu velhinho logitech g500. Existe alguma coisa wireless decente com infinite scroll e que nao custe um rim (max uns 50 paus)? De preferencia com um polling rate idêntico ou superior aos 1000hz do g500. Obrigado.

Boa noite pessoal, tive de fazer o funeral forçado ao meu velhinho logitech g500. Existe alguma coisa wireless decente com infinite scroll e que nao custe um rim (max uns 50 paus)? De preferencia com um polling rate idêntico ou superior aos 1000hz do g500. Obrigado.
Razer basilisk, eu tenho o wireless, e a maria o com cabo (com cabo apanhas a esse preço.

Mais importante que infinite scroll, é o que eu chamo de "embraagem eletronica", que é a habilidade de o proprio rato trocar momentaneamente para infinite scroll dependendo da velocidade que rodas o scrool. Para mim é a maior evolução dos ratos na ultima decada, e qualquer rato que compre têm de ter isso.

Como extra, larguei a logiteck porque andava a comprar 1 rato por ano, as borrachas são pessimas e dou cabo delas todas. Tenho uma caixa com quase uma dezena de ratos caros da logiteck ao longo da minha vida, troquei para razer e adoro.

Razer basilisk, eu tenho o wireless, e a maria o com cabo (com cabo apanhas a esse preço.

Mais importante que infinite scroll, é o que eu chamo de "embraagem eletronica", que é a habilidade de o proprio rato trocar momentaneamente para infinite scroll dependendo da velocidade que rodas o scrool. Para mim é a maior evolução dos ratos na ultima decada, e qualquer rato que compre têm de ter isso.

Como extra, larguei a logiteck porque andava a comprar 1 rato por ano, as borrachas são pessimas e dou cabo delas todas. Tenho uma caixa com quase uma dezena de ratos caros da logiteck ao longo da minha vida, troquei para razer e adoro.
tens o basilisk v3 pro? Isso tem um 1 à esquerda a mais do que o que eu quero dar. Tenho pena que os mx master 3s tenham um polling rate tao fraco senao ja estava escolhido o sucessor do g500.

tens o basilisk v3 pro? Isso tem um 1 à esquerda a mais do que o que eu quero dar.
Correto, mas como disse tens o com cabo (nao pro) que mais pelo preço que queres.

Tenho pena que os mx master 3s tenham um polling rate tao fraco senao ja estava escolhido o sucessor do g500.
Tenho aqui tambem o mx master, tem um grande defeito para mim, nao botoes "laterais" no scrool. Uma coisa que adoro, e uso mas que o botao direito do rato, para fazer alternar e fechar tabs no browser.

Precisava aqui de umas indicações, qual os ratos aconselhados, com bluetooth, até 50€?
O bluetooth acaba por ser imprescendivel porque é para usar com o macbook pro e só tenho portas usb c, e não queria andar com adaptadores para usar o dongle wireless.

Precisava aqui de umas indicações, qual os ratos aconselhados, com bluetooth, até 50€?
O bluetooth acaba por ser imprescendivel porque é para usar com o macbook pro e só tenho portas usb c, e não queria andar com adaptadores para usar o dongle wireless.

Todos os ratos em Bluetooth funcionam a 125hz se não estou em erro. E são horriveis de usar, com stutter visível e muita latencia.
Ratos bluetooth só servem para desenrascar. Ratos Bluetooth demasiado caros = scam (mx master). Tens ratos que podem alterar entre 2.4g e BT baratos da china que são bem melhores e mais baratos.

Para produtividade e mão grande recomendo g502x.

Última edição:
Meu feedback mais recente:
LOGITECH G Pro
Rato magnífico, a nível anatómico, peso, design, qualidade dos acabamentos e com uma autonomia magnifica de bateria. Avariou ao fim de 3 anos, com a perda de comunicação com o receptor.

Razer Viper V2 Pro
Segundo as características utilizada dos melhores botões ópticos XPTO. A nivel de design, anatomia e bateria deixa muito a desejar.
Com 3 meses de uso, a roda de scrool, avariou.

Próxima aposta será o Logitech G Pro Superlight X (v1).

Até hoje não encontrei melhor que Logitech.

Bem, depois de estar com o mx master 3s e com o g502x e com o basilisk v3 na mão, veio mx masters, a minha mão senta muito melhor no mx e a qualidade de construção está uns furos a cima. Pena o polling rate, mas a verdade é que já quase não jogo. Rip g500.

Eu estou neste momento com um Anywhere 3S da Logitech e é perfeito para mim. Gosto de tudo no rato!
Não me consegui adaptar ao MX Master 3S com muita pena minha.

A logitech é uma marca que a nivel de durabilidade e qualidade é muito fraca, estou pare ter um produto da Logitech que não tenha dado problemas.
Tenho um G305 e não tinha 1 ano avariou um switch, ainda contactei a garantia, mas pediram videos e eu sem paciencia soldei um switch novo e ficou tudo ok, agora há outro switch a dar o berro que vou ter que substituir brevemente, fujam desta marca.

Acho que isso é como tudo. No meu caso tenho tido boas experiências, uso um master 2s à mais de 4 anos quase todos os dias mais de 8h, e só à uns meses é que ficou com um botão lateral preso, que ficou resolvido com uma ida ao youtube. E também tenho um g502 e até agora não deu stresses.

O mx master 2S teve o tal problema do botão lateral preso, ao fim de uns três anos.
YouTube, chave fendas.
Resolvido.

Mx Master 3 há 2 anos.

Parece novo.

O MX Keys idem.

O meu irmão tem um mx master 3 há cerca de 1 ano e uns trocos e um 3s, da esposa, também por essa altura e nada.

Pode haver marcas com mais qualidade, não digo o contrário, mas comigo tem estado em bom nível.

tenho um mx keys mini há quase 2 anos e está como novo. um mx master 3s e está como novo. ambos com bastante uso.
tenho um logitech pebble keys e um pebble mouse ainda há mais tempo e também não me deram problemas.

Back