Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

eu gosto de ratos pesados logo não será problema o peso.....a escolha do G502 lightspeed é mesmo pelo design ser muito parecido ao G602 que me sinto confortavel

Tenho que perguntar porque a tendência é cada vez mais o pessoal preferir coisas mais leves. Eu pessoalmente já não consigo voltar para ratos de mais de 85g, por exemplo depois de jogar com o g203 voltar para o meu strix claw é impensável, mas há quem não se importe nada.

Como mandei na pm também tens o g604 lightspeed que é quase a mesma coisa que o g602 em termos de forma mas com um sensor muito melhor e vem com 135g.
 
Boa tarde, estava de olho na promo da Amazon do g305 wireless. A questão é não queria que fosse a pilhas mas que desse para carregar a bateria.

Estava de olho no logitech pro Lightspeed, parece me leve e bom para o meu palm grip.

Em termos de tamanho é comparável com que rato? Abaixo de 50€ não há ratos bons wireless sem ser a pilhas?

Obrigado
 
Boa tarde, estava de olho na promo da Amazon do g305 wireless. A questão é não queria que fosse a pilhas mas que desse para carregar a bateria.

Estava de olho no logitech pro Lightspeed, parece me leve e bom para o meu palm grip.

Em termos de tamanho é comparável com que rato? Abaixo de 50€ não há ratos bons wireless sem ser a pilhas?

Obrigado


O Logitech G Pro é o holy grail de ratos wireless para gaming, é o rato mais usado entre profissionais por alguma razão, mais propriamente FPS's e mobas. Excelente para palm e claw, forma muito segura.
Mas tem um preço puxado e se não és super hardcore diria que ficavas bem servido com o g305, é dos melhores ratos em termos de preço/performance se a forma e tamanho agradarem. Não te preocupes com a pilha, o hero sensor tem consumos de energia baixíssimos, ratos wireless com o hero sensor são de longe os com mais autonomia, uma pilha dura-te para meses a fio.

O g pro é o irmão mais velho e mais bem sucedido do zowie fk1, são ratos muito similares em forma e performance. O zowie fica mais em conta mas perdes o wireless.

Tens que equacionar o que vai ser mais confortável para ti, qualquer um destes ratos são excelentes opções.
 
Viva.
Continuo nanbusca de rato. Agora mudei de ideias e vou mesmo para wireless. Tenho o G500 e o G400 e gosto de ambos.
Tive o G502 hero e embora gostasse, parecia mais estreito na mao face ao G500.
Entretanto vi o G502 lightspeed que sera a versao sem fio, logo deve ser o mesmo. Vi ainda o razer basilisk hyperspeed que tambem esta bem cotado.
O meu grip e mais para o Palm, e uso o rato para trabalho e pontualmente gaming.
O g305 e mais para que tipo de forma e dimensao?
O opcoes existem para este uso misto ate.. digamos, 100€.
O g502lightspped ests em promo nos 100€, o razer sao 60€, vi ainda o darksore da corsair que sao 80€, mas isto via net sem experimentar nao e facil :(
Obrigado
 
Se é para uso misto e fazes palm o G502 lightspeed é um ótimo rato, para produtividade é muito bom e porta-se muito bem em gaming, principalmente mmo's, rpg's e jogos do genero.

0 g305 não aconselho para palm a não ser que tenhas mãos bastante pequenas, é uma boa escolha, mas não é o melhor rato do mundo para produtividade, é mais para aquelas pessoas que querem um discount g pro, é um excelente rato, com uma excelente forma mas é para um uso diferente.

O basilisk pode ser boa opção mas tem atenção á forma, é um rato ergonómico e estas formas são sempre mais arriscadas em geral. Como o g502 é um rato excelente para tanto produtividade como gaming, com um bom balanco entre os dois, diria mais balanceado que o g502.

Corsair e wireless esquece. Logitech é líder do mercado e a razer anda-lhe a cheirar o cu por assim dizer, tudo o resto ainda tem que melhorar a tecnologia. Isto para gaming, mesmo light gaming.

Como não indicaste pesos assumo que não seja fator na tua escolha por isso não equacionei nada de pesos no que estou a recomendar.
 
Viva @Websync ,
Obrigado pelas informacoes. Sim, basicamente foste um pouco de encontro ao que andei a ver e a ler.
Sim, quanto ao tema dos pesos, nao gosto deles levezinhos lol, parece que falta ali algo. Basta trocar do g500 para o g400, para sentir logo diferencas, embora elas sejam subtis entre ambos, mas definitivamente sinto a nas maos.
O g400 e basicamente o mx518 num espaco temporal entre a primeira versao e o novo cpm o sensor hero.
Sobre o basilisk como li como boa alternativa ao g502 mas mais economico, dai ainda o ter posto na equacao, e dado que falam bem do g305, dai ter perguntado por ele.
Ou seja, resumindoce baralhando, tendo mlem conta produtividade e gaming, versao wireless, entao a melhor opcao e o g502.
Tirando este, sendo wireless e dentro do mesmo conceito e precos (+-100€) alguma outra recomendacao para olhar?
Tnx
 
O Logitech G Pro é o holy grail de ratos wireless para gaming, é o rato mais usado entre profissionais por alguma razão, mais propriamente FPS's e mobas. Excelente para palm e claw, forma muito segura.
Mas tem um preço puxado e se não és super hardcore diria que ficavas bem servido com o g305, é dos melhores ratos em termos de preço/performance se a forma e tamanho agradarem. Não te preocupes com a pilha, o hero sensor tem consumos de energia baixíssimos, ratos wireless com o hero sensor são de longe os com mais autonomia, uma pilha dura-te para meses a fio.

O g pro é o irmão mais velho e mais bem sucedido do zowie fk1, são ratos muito similares em forma e performance. O zowie fica mais em conta mas perdes o wireless.

Tens que equacionar o que vai ser mais confortável para ti, qualquer um destes ratos são excelentes opções.

Eu queria mesmo wireless, tenho a mão relativamente pequena. No rival 300 que tenho, ele não cobre a mão toda por exemplo

O logitech g pro pareceu interessante porque tem a opção de usar com fio se quiser também ou serve só para carregar o fio?
 
Viva @Websync ,
Obrigado pelas informacoes. Sim, basicamente foste um pouco de encontro ao que andei a ver e a ler.
Sim, quanto ao tema dos pesos, nao gosto deles levezinhos lol, parece que falta ali algo. Basta trocar do g500 para o g400, para sentir logo diferencas, embora elas sejam subtis entre ambos, mas definitivamente sinto a nas maos.
O g400 e basicamente o mx518 num espaco temporal entre a primeira versao e o novo cpm o sensor hero.
Sobre o basilisk como li como boa alternativa ao g502 mas mais economico, dai ainda o ter posto na equacao, e dado que falam bem do g305, dai ter perguntado por ele.
Ou seja, resumindoce baralhando, tendo mlem conta produtividade e gaming, versao wireless, entao a melhor opcao e o g502.
Tirando este, sendo wireless e dentro do mesmo conceito e precos (+-100€) alguma outra recomendacao para olhar?
Tnx

Já tens uma ideia boa do que há no mercado, as melhores opções para o teu uso a meu ver seriam o G502 lightspeed ou então o Logitech G604 que não referi acima mas é uma escolha excelente também e mais em conta. Agora para a melhor compra para ti vê reviews entre um e outro para ficares com uma ideia melhor. Ficas bem servido de qualquer maneira.

Eu queria mesmo wireless, tenho a mão relativamente pequena. No rival 300 que tenho, ele não cobre a mão toda por exemplo

O logitech g pro pareceu interessante porque tem a opção de usar com fio se quiser também ou serve só para carregar o fio?


O g pro é um rato relativamente mais pequeno que o rival 300, com uma forma muito mais segura e em geral superior em todos os aspetos.
Ias fazer um grande upgrade, mais ainda tendo em conta as dimensões da tua mão, diria que o gpro vai-te assentar na mao que nem uma luva.
 
O meu rato entretanto começou com uns problemas. Ora quando clico não responde ora faz double click. Já o tenho há coisa de 6 ou 7 anos e confesso que não estou muito por dentro das opções atuais. É um Roccat Kone Pure. Eu diria que é um estilo hibrido entre Palm e Claw. A palma da mão fica toda em contacto com o rato, mas como o dedo indicador se todo esticado fica fora do rato tenho de o dobrar um bocado.

Este é com fios, mas não tenho grande preferência entre com fios/wireless. Diria que em termos de comprimento, a minha mão deve ser ligeiramente inferior a 20cm.

Já agora, peço desculpa no caso de ao invés de escrever aqui, devesse ter criado um tópico novo.
 
Em wireless as opções são mais limitadas mas podias dar uma vista de olhos nestes:

Logitech G903 O melhor performer
Logitech G502 O melhor all rounder
Razer Basilisk x A versão mais "ergonómica" destes
Razer Mamba O mais pequeno destes

Isto já são mais recomendações por ter wireless, já não estou a olhar muito as dimensões e grip da tua mão, mas mesmo assim, acho que te irias dar bem com qualquer um destes, agora tens é que equacionar se vale a pena gastar mais para o wireless.
 
tens ainda o G305 lightspeed, há quem se dê bem com ele ;)


Sim! É dos melhores ratos de mercado, melhor que muitos ratos mais caros sem duvida nenhuma. Grande produto pela Logitech, especialmente pelo preço que pedem dele.
Infelizmente para o grip dele e para o tamanho da mão dele não é uma recomendação muito viável.
 
@Websync , sim, apenas adicionei na lista que colocaste dos wireless a ter em conta. Como nao sei o tamanho das maos, mas pode nao ser recomendado para o user, mas para outro que veja o mesmo tipo de solucao ;)

Entretanto, andei pela net a ver e ja repenso outra x no tema do g502 lightspeed.
Ele apenas tem bateria e nao e posssivel trocar logo se viciar ou estragar, e "lixo". Ou voltar a andar de fio ligado.
Nao faco ideia quanto tempo pode demorar a bateria a degradar e/ou viciar.
Outra hupotese e o tapete com qi integrado.. mas 100€ parece demais.. :(
Vejo que falam em facilmente haver problema com os duplos clicks em pouco tempo.

Tens alguma ideia neste aspecto?
Pelo menos o razer basilislk X HS tem pilha interna que se troca e siga.. mas nao sei como e a qualidade do mesmo (entre ambos sao ai da 40/50€ de diferenca)
 
Back
Topo