Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

É das grandes vantagens da pilha, não tens que te andar a preocupar com a bateria em si do rato, é um ponto negativo para muita gente.
Também podes fazer uma coisas engraçadas com a pilha como por exemplo comprar pilha lihitum, comprar um adaptador de AA para AAA (Ou AAA para AA?:D) daqueles de plástico e assim ainda tiras peso ao rato, se isso interessar, a opção também está lá! ;)

No mundo dos ratos as vezes as opções são tantas que eu entendo perfeitamente as tuas duvidas, mas entre bateria e pilha eu pessoalmente escolheria pilha, não pelas opções de bateria serem más, porque não é o caso. Mas ia-me sentir mais confortável com a versatilidade do rato, não é por nada que em 2020 ainda tens releases novas com a pilha que deixa a bateria de lado!

Quanto ao basi, esse rato tem reviews excelentes, a razer tem feito um bom trabalho nos ultimos anos.
 
sim, essa "mod da pilha" seria a opção a aplicar no razer. O basi ultimate é interessante mas 170e está completmanet fora.
na tua perpectiva / opiniao, entre o g502 a 110€ e o basi X a 70€, qual seria a tua opção?
Pergunto porque não conheço os ratos deles, mas tenho lido bem. Apenas tenho receio que a bateria morra/vicie rápido.. não sei como é com ratos..
 
Que espero ansiosamente reviews porque pode ser um mau produto.
E o glorious é um rato de nicho também, eu pessoalmente odeio os buracos e nunca na vida ia ter algo assim na minha secretaria. A glorious também é uma marca com bastantes problemas de qc.

Ele também pode não gostar de lightweights porque não fez nenhuma referencia a isso.

Abraço.
 
@Websync , obrigado. Sim penso ser o melhor preço/qualidade. Consegui na amazon por 60€.. quase metade do G502.
Agora é ver.. se não gostar/adaptar, tenho tempo para o mandar embora, ou ver se aparece alguma coisa mais interessante na BF. ;)
Obrigado
 
Que espero ansiosamente reviews porque pode ser um mau produto.
E o glorious é um rato de nicho também, eu pessoalmente odeio os buracos e nunca na vida ia ter algo assim na minha secretaria. A glorious também é uma marca com bastantes problemas de qc.

Ele também pode não gostar de lightweights porque não fez nenhuma referencia a isso.

Abraço.


Certo, o melhor é sempre esperar pelas reviews, seja nos ratos ou outra coisa qualquer.
A maioria do pessoal com quem dou uns tiros usa o Model O, não é o melhor do mundo mas para 50 paus é boa opção.
 
Sim, pode ser um rato excelente mas tenho problemas em sugeri-lo pelas razoes que disse acima, também acho que é prematuro estar a recomendar um rato wireless que ainda não saiu duma marca que tem problemas qc até em ratos wired.
 
Eu tenho o Razer Basi, estava indeciso na altura também...

Mas eu só posso recomendar o Razer, para mim está perfeito, em todos os asp€tos!
A pilha, dura, dura e dura... lol

Abraço
 
Sim, pode ser um rato excelente mas tenho problemas em sugeri-lo pelas razoes que disse acima, também acho que é prematuro estar a recomendar um rato wireless que ainda não saiu duma marca que tem problemas qc até em ratos wired.

O meu post não era de recomendação mas sim de informação dado que está para sair ainda :)
 
O Razer Basi é o Basilisk? Não queria fazer a pergunta para não parecer ignorante mas não tenho alternativa :D
Ainda por cima há vários e continuo sem perceber do que estão a falar.
 
Sim, é o basilisk. Há os wired (V2) e estamos a falar neste caso (pelo menos eu) pelo Basilisk X Hyerspeed que é os wireless e tem pilha, invés de bateria.
Tem basicamente as mesmas tecnologias, menos as "mariquices" da versao ultimate (esse custa +-170€)
O X Hyperspeed compra-se entre os 60/70€
 
Sim, o basilisk x hyperspeed era o rato em questão que estava a falar! :p

Também há a versão super cara de 160€ como foi dito em cima, que apesar de ser uma rato de sonhos, continuo a achar que é um bocadito puxado de mais em preço, porque o G903 está no mesmo nível de performance/features e está por volta dos 110€.
 
acabei de receber no correio o Razer basi X HS, e para já apenas tirando da caixa, e ao meu felling, parece-me que acenta melhor que o G502.
Embora ainda esteja acabado de tirar da embalagem e tudo "escorrega", gosto da forma de como acenta, é um pouco mais largo que o G502, onde para mim era um "defeito" na minha mão, onde é um pouco o mesmo problema que o G400/mx518 tem para mim, dai gostar mais do G500 (mais largo).
A roda é muito silenciosa. Agora só falta ligar logo para testar. Mas para primeira impresaso, e para 60€ gostei. :)

UPDATE: Para já estou a gostar da experiencia. Bastante responsivo e até se torna leve com a pilha normal que tras.
A unica coisa que me deixa assim assim é o toque dos botoes laterais, gostava que fossem mais "rijos". mas de resto para já nada a apontar :)
 
Última edição:
@Websync , nesse aspecto entre bateria/pilha, até prefiro a segunda. Basicamente a autonomia com pilha e muito superior, e invés de esperar que carregue com o cabo, basta trocar. (operação que se faz em 20 seg) e nunca estamos apeados. ;)
Vou colocar agora das recarregáveis, e basta trocar uma pela outra, e enquanto depois carrega uma, tenho outra operacional ;)
 
@VrumVRum
Compreendo o que dizes mas tem um problema. Neste momento infelizmente fica-se bastante limitado nas escolhas se se descartar os ratos com bateria.
E o teu argumento de trocar a bateria fico dividido :D Por vezes não se encontra uma pilha quando se precisa. Vê o pormenor do Logitech MX Master 3

X Master 3 stays powered for up to 70 days on a full charge – and gets three hours of use from a one-minute quick charge. Battery life may vary based on user and computing conditions. Use the included USB-C charging cable to top up the power.
 
@VrumVRum
Compreendo o que dizes mas tem um problema. Neste momento infelizmente fica-se bastante limitado nas escolhas se se descartar os ratos com bateria.
E o teu argumento de trocar a bateria fico dividido :D Por vezes não se encontra uma pilha quando se precisa. Vê o pormenor do Logitech MX Master 3

Compreendo o que mencionas, e infelizmente o mercado não tem grande oferta de qualidade quando falamos em ratos com comportamento de topo via wireless.
Sobre o MX3 é um excelente rato, e se fosse para uso exclusivo de CAD teria sido a minha escolha.

Mas o uso é misto, de trabalho e lazer, e dai estas opcoes (RAzer Bali X e o G502). Se o G502 (que é o que mencionava) tivesse o mesmo comportamento de bateria, excelente, mas infelzmente não acontece. Este apenas tem autonomia de 48h , extensivel a 60h sem luzinhas. Face ao razer Bali X HS tem 285h (já nem falo nas quase 500h via BT).

Sobre pilhas AA, regra geral, em qualquer lado da nossa casa temos pilhas destas, e se tivermos em consideração a facilidade de baixo custo de um pack de 2 recarregaveis, estamos sempre orientados ;)
Por exemplo, 50h de autonomia para mim sao 5 dias de trabalho, e vi relatos que muitos deles a partir das 30/40h já morreram. Ter de dar mais de 100€ num rato wireless para andar com ele ligado ao cabo de 3 em 3 dias.. nao tem sentido ;)
 
Back
Topo