Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

Assumo que é para gaming.

Eu apostava no model O, convidativo para palm um star performer em claw.
Se budget não for problema, o superlight também é uma ótima opção.
Alternativamente, o G703 pode ser uma boa alternativa com a forma ergonómica.
Se estiveres com um budget mais reduzido o G305 é sempre uma boa escolha, com este já ias ser forçado a um claw grip com as tuas dimensões de mão.
 
Assumo que é para gaming.

Eu apostava no model O, convidativo para palm um star performer em claw.
Se budget não for problema, o superlight também é uma ótima opção.
Alternativamente, o G703 pode ser uma boa alternativa com a forma ergonómica.
Se estiveres com um budget mais reduzido o G305 é sempre uma boa escolha, com este já ias ser forçado a um claw grip com as tuas dimensões de mão.

ya é para gaming, tambem ja andava indeciso entre o model O, superlight ou o novo Asus keris. Qual é a melhor opção se nao olharmos a budget?
 
Última edição:
Isso agora só depende mesmo do que a tua mão ia gostar mais, o superlight apela-me mais, mas isso sou eu que não sou muito fã dos buracos, também é mais leve.

Quanto ao keris, é um rato muito prometedor. Dito isto, também não é má opção.
 
Última edição:
Boas,
O meu Logitech MX Master 2S de um momento para o outro aparenta não funcionar.

É detectado tanto usando Bluetooth como o dongle USB mas mais nada.

Já o emparelhei várias vezes e até noutra posição ( 1,2 ou 3) mas nada.

Isto em dois portáteis distintos.

Reparei que a tecla do polegar estava um pouco presa, carreguei e desde aí...

Sugestões para ver se dá para reparar?
Não encontrei assim nada de especial a fazer...
Já agora, alguém sabe, aquilo são parafusos Torx? Para o abrir e logo vê.

Está a 3 meses dos 3 anos logo garantia já era.

EDIT: aparenta ser o "famoso" problema do botão do polegar preso. Vou ter que ir comprar ferramentas mas logo dou noticias.
 
Última edição:
Por incrível que pareça não... Porque não encontro aqui, em Portugal, numa loja física, uma Torx < 6.

Estou à espera da entrega das ditas para fazer o que já vi em inúmeros vídeos, retirar 6 parafusos Philips e os tais 2 Torx...e depois é só alargar os parafusos que suportam o botão do gestos ( que raramente uso).

EDIT: e no dia certo a Amazon lá entregou a encomenda, apesar de apenas ter sido enviado ontem.
Graças à Torx4 lá abri o Master MX2, alarguei os parafusos do botão dos gestos et voilá :)
 
Última edição:
Nova atualização das listas, nos últimos meses houve uns lançamentos novos e estas listas já vão refletir isso.
Também as tentei melhorar para terem ainda mais opções para todos os grips e tamanhos de mãos em todas as categorias e budgets.
Qualquer sugestão é bem-vinda.


De 20€ até 50€:


De 50€ até 150€:
 
Preciso de ajuda para comprar um rato. O meu parece que tá com virus e já testei outros ratos e não faz isso.

Estou a pensar comprar um sem fios, mas é a primeira vez e tenho receio que não dure nada. Existe algum rato sem fios mas que venha com um fio para meter?

Queria uma bom que durasse muito para quem faz uso extensivo do rato com muitos cliks.
 
Preciso de ajuda para comprar um rato. O meu parece que tá com virus e já testei outros ratos e não faz isso.

Estou a pensar comprar um sem fios, mas é a primeira vez e tenho receio que não dure nada. Existe algum rato sem fios mas que venha com um fio para meter?

Queria uma bom que durasse muito para quem faz uso extensivo do rato com muitos cliks.
Para te aconselhar em um rato convém sabermos qual é o teu antigo.
Também seria agradavel explicares essa do "tá com virus", até pode ser que consigamos ajudar sem teres que comprar um novo.
 
Tenho um Logitech M100 com fios e ele ao clicar nas coisas parece que tem vírus porque seleciona as coisas e abre coisas que não abro e ainda por cima abre coisas a dobrar mas não é sempre.

Ás vezes quando abro um site ele abre outro que tava lá ao pé ou quando tou no site e abro algo por cima o rato abre coisas que não quero, parece que carrego com força e ele abre tudo o que é clicável. Não sei explicar melhor.

Pensei que tinha virus no pc mas não detecta nada, depois testei outro rato e não fazia isso.
 
Sim, quero um rato com fios. Acho que as minhas mãos são médias/grandes (é do tamanho do rato que tenho actualmente) e tenho perferência por ratos palm.
 
Endgame gear XM1r/XM1 ou Zowie FK2 sao as minhas recomendações principais. Podes encontrar os modelos na lista de wired acima.

O SS rival 710 também não é má opção.
 
Gosto de recomendar este coolermaster nestas ocasiões, é um rato de dimensões consideradas grandes e perfeito para palm grip:

Cooler Master MM531

Tem o Pixart 3360 como sensor que é mais que aceitável, aliás, foi o flagship de sensores durante muito tempo, por 20€ não encontras melhor.
 
Back
Topo