Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

Finalmouse melhorou imenso nos ultimos tempos, esses starlights são de impressionar com esse peso mas desconfio que não ia gostar (forma e tamanho á parte), 46g é mesmo muito pouco, acho que não o ia conseguir controlar. :D
 
Finalmouse melhorou imenso nos ultimos tempos, esses starlights são de impressionar com esse peso mas desconfio que não ia gostar (forma e tamanho á parte), 46g é mesmo muito pouco, acho que não o ia conseguir controlar. :D

Acabei de receber o meu gpx. Demorei 30min a adaptar-me ao peso, para mim é um upgrade sem dúvida. Os skates é que não são tão suaves como os Tiger Ice do meu GPW, estive 5min aos círculos com força no tapete e melhorou, mas mesmo assim acho que devo trocar.

Rato mais leve dá a sensação que tem menos latência, na realidade não tem, mas é isso que sinto.

IMG-20210823-132830.jpg
 
G Pro X Superlight em branco a 104€ na Amazon.es para quem estiver interessado

Comprei o meu a 107€ no Domingo :rrotflm: , a própria loja também já desceu para 105€.

Anyway, recomendo a quem comprar que adquira skates à parte, os incluídos não são nada suaves. Os skates nos novos Razer Viper são muito melhores por exemplo, ao ponto que não vale a pena trocar.

Tiger ICE custam 6€
Corepad +- o mesmo e trazem 2 sets.
 
@askan7 Fico feliz por saber isso!
Quando meti aqui a info ha bocado fiquei naquela será que lhe vou estragar o resto do dia... Já me aconteceu semelhante e é bastante not cool
 
Temos também a alternativa do Razer Viper Ultimate com dock por 99.99€ na amazon es e algumas lojas nacionais.
Estou indeciso entre os dois, o preço está agora semelhante.


Para mim a dock da Razer é uma vantagem em vez do cabo de carregamento do G Pro X Superlight.
Estar com cabos na mesa mesmo utilizando um rato wireless é um bocado ridículo.


Mas mesmo assim ainda estou a ver qual dos dois vou comprar.
 
Última edição:
Temos também a alternativa do Razer Viper Ultimate com dock por 99.99€ na amazon es e algumas lojas nacionais.
Estou indeciso entre os dois, o preço está agora semelhante.


Para mim a dock da Razer é uma vantagem em vez do cabo de carregamento do G Pro X Superlight.
Estar com cabos na mesa mesmo utilizando um rato wireless é um bocado ridículo.


Mas mesmo assim ainda estou a ver qual dos dois vou comprar.

A bateria do superlight dura bem mais que o razer. Na boa 2 semanas, e carrega em 1h. O superlight é mais leve e tem um shape mais seguro, melhor para claw por ter aquele hump.
Mas tem muita gente que prefere o viper em shape por ter curvas nos botões e lados mais curvados que o torna mais confortável.

O viper ultimate tem outro problema que são os botões de ambos os lados, para mim não dava, acabava por estar sempre a carregar no lado direito acidentalmente.

O gpx é um rato superior na minha opinião, muito bem equilibrado em termos de peso. e só pesa 60g
 
Última edição:
A bateria do superlight dura bem mais que o razer. Na boa 2 semanas, e carrega em 1h. O superlight é mais leve e tem um shape mais seguro, melhor para claw por ter aquele hump.
Mas tem muita gente que prefere o viper em shape por ter curvas nos botões e lados mais curvados que o torna mais confortável.
Pois, tive agora a ver isso da bateria.

Também reparei que havia um charging dock de outra marca para o Logitech Superlight. Sendo assim tou mais inclinado para o superlight.


Acho que vou passar por uma loja e testar o shape dos dois.
 
Eu nunca jogo com fio no meu. Assim que começa a piscar vermelho, sei que tem 15%, 15% dá uns dias ainda. Ou seja, só carrego quando termino de jogar, ou deixo durante a noite ligado.
 
bom dia
que mousepad aconselham para usar no futuro com um logitech g pro x superlight ? basicamente so jogo FPS ( COD e afins)
ja agora no logitech aconselham tambem a mudar os skates? quais compro ?
cumprimentos
daniel
 
bom dia
que mousepad aconselham para usar no futuro com um logitech g pro x superlight ? basicamente so jogo FPS ( COD e afins)
ja agora no logitech aconselham tambem a mudar os skates? quais compro ?
cumprimentos
daniel

Se não gostas do glide troca, eu pessoalmente prefiro os Tiger Ice no meu GPW, no superlight ainda não troquei.

Os skates também depende do mousepad, mas mesmo no meu Hien o superlight já está mais suave após uns dias de uso. Mas no inicio era horrível mesmo, parecia que estava a usar o rato em cima de areia, e não era só no Hien, tenho outros pads com textura e era igual.
Mudei de opinião de skates horríveis para skates bons o suficiente, mas é necessário usares bastante até que o skates fiquem mais suaves.

Em relação ao mousepad recomendo o x-raypad aqua control+ white. Muito bem equilibrado entre speed e controlo e tem boa durabilidade.
 
Última edição:
Parece excelente em termos de shape, depois deixa aqui as impressões sobre o rato.

O problema é regressar a ratos com fios depois de experimentar os Logitech. Depois do g pro wireless ainda andei no MM711 e no Viper Mini mas apesar de gostar mais da shape e peso a liberdade do G Pro W era imbatível.

Vou agora experimentar o Orochi V2, poderá ser o que procurava.
 
Fio nao é nenhum bicho papao, eu nao noto diferenca nenhuma entre o xm1 e o keris (que é wireless) por exemplo, claro que é importante que o cabo seja bom e que se tenha um bungee mas se esses dois criterios sejam cumpridos é a experiencia acaba por ser a mesma.

@askan7, esse Vaxee já me interessa á algum tempo, a forma dele parece muito acolhedora, tinha ido para as listas de recomendacoes se tivessem disponiveis na amazon.
Andas na quest para encontrar o rato perfeito, desjo-te boa sorte que nao é uma tarefa facil. :D
 
Fio nao é nenhum bicho papao, eu nao noto diferenca nenhuma entre o xm1 e o keris (que é wireless) por exemplo, claro que é importante que o cabo seja bom e que se tenha um bungee mas se esses dois criterios sejam cumpridos é a experiencia acaba por ser a mesma.

@askan7, esse Vaxee já me interessa á algum tempo, a forma dele parece muito acolhedora, tinha ido para as listas de recomendacoes se tivessem disponiveis na amazon.
Andas na quest para encontrar o rato perfeito, desjo-te boa sorte que nao é uma tarefa facil. :D

Recebi hoje, eles enviam de Portugal demora 1 dia. Estou a gostar, a shape é muito boa sim, mas mesmo assim acho que prefiro o meu superlight overall.
Os skates do rato são TOP, melhores que os da razer ainda. Ainda bem que comprei tiger ice para o superlight, skates horríveis os da logitech.
Só não gosto da scroll wheel, é ruidosa e difícil de carregar.

Estive a jogar Apex com o rato e finalmente consegui 4k dmg na valkyrie :D
 
Última edição:
O corsair é o rato superior, mais features, mais leve e é daquelas formas ergonómicas sem muito compromisso, bom para tanto claw como palm. É das melhores ofertas do mercado nesse pricepoint.
De notar que é um rato 8K, que vai ser melhor no futuro, presentemente ainda é tecnologia nova demais para funcionar em todo o sito a 100% mas é sempre bom teres isso disponível.
 
Back
Topo