Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

Prime Wireless​

buyimg_prime_wl_001.jpg__1850x800_q100_crop-scale_optimize_subsampling-2.jpg

https://steelseries.com/gaming-mice/prime-wireless

Nova oferta da SS, um competidor direto ao g pro da steelseries, parece ser mais largo na parte traseira e ligeriamente mais alto pelo que me parece melhor para palm.
É mais pesado que o superlight pelo mesmo preço basicamente, isso pode ser um grande contra sobre ele.
Estou curioso para ver a performance wireless antes de o recomendar, muitas marcas ainda nao acertaram no wireless, , principalmente quando há outro sinais no ar, como wifi do router, razer e logitech continuam a ser as únicas que tem esse problema completamente resolvido, a rtings infelizmente nao testa isso.
Peca por nao ter kailh, estragaram-me.
Esteticamente agrada-me também.

Edit:

Também há um prime mini a chegar, mas ainda não há quase info nenhuma, há no entanto algumas fotos a circular já:

ppE1XtT.jpg
 
Última edição:
Boas,

Qual a melhor opção entre Corsair Sabre Pro e Razer Deathadder V2?
O meu grip é claw e estou na dúvida entre estes dois, pela análise no rtings é ligeiramente melhor o Corsair

Eu tenho o Corsair Sabre RGB Pro e o meu irmao usa o Deathadder Elite.

Entre ambos prefiro o Corsair, mto mais leve (facilmente levanto o mouse por todo, no razer o "cu" fica sempre pra baixo e depois é que vem), quase o mesmo tamanho dai ser bom para claw (claw é o meu grip tb), buttons laterais para mim são mais acessiveis e mais faceis de clickar e ter aquele feeling de que clickei, em qualidade de construção tb é melhor :)

Alguma duvida, diz.

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Eu tenho o Corsair Sabre RGB Pro e o meu irmao usa o Deathadder Elite.

Entre ambos prefiro o Corsair, mto mais leve (facilmente levanto o mouse por todo, no razer o "cu" fica sempre pra baixo e depois é que vem), quase o mesmo tamanho dai ser bom para claw (claw é o meu grip tb), buttons laterais para mim são mais acessiveis e mais faceis de clickar e ter aquele feeling de que clickei, em qualidade de construção tb é melhor :)

Alguma duvida, diz.

Cumps, Wolf
Então acho que vou mesmo avançar para o Corsair :)
 
LOGITECH G303 SHROUD EDITION já esta disponível:
https://www.logitechg.com/en-us/products/gaming-mice/g303-shroud-wireless-mouse.910-006103.html

Promete ser um dos melhores ratos do mercado para quem goste da forma e tamanho.
De notar que este é ligeiramente mais largo que a versão original.
Eu pessoalmente gosto mais da forma do G303 a comparar com o G PRO. De resto em dimensões sao bem parecidas (tirando a largura do G303).

Esta disponível na amazon num bundle que também inclui os Logitech G PRO X:

Logitech G PRO X Gaming-Headset, Over-Ear Headphones with G303 Shroud Edition Wireless Gaming Mouse

 
A black friday está com umas promos muito apetecíveis:

Logitech G305 LIGHTSPEED - 26€​

Logitech G PRO - 82€​

Razer Basilisk X HyperSpeed - 30€​

Logitech G402 Hyperion Fury - 22€​



Há mais deals, mas estes foram os que me me saltaram mais ao olho.
Acho que vou aproveitar essa promo do G305, tenho um G203 e já está com double clicks.
Em termos de shape acho que são iguais.

Pergunta parva: Se eu colocar o recetor USB na parte de trás da caixa ( já não tenho portas USB á frente) achas que pode afetar a conectividade do rato?
 
O g305 a esse preço é um bom negocio, nao te arrependes.
Quanto ao recetor, nao vais ter problemas, eu pessoalmente uso sempre nas portas da frente da caixa mas podes usar as portas traseiras dado que tenhas o PC por perto.
 
Boas,

Estava a pensar oferecer um rato novo ao miúdo, para deixar de usar o um Trust manhoso e velho que por aqui andava.
Ele usa-o maioritariamente para estudar e um pouco para jogos, a partir do Roblox (ou será ao contrário?)
Seja como for, não será, mesmo que seja maioritariamente para jogos, nada hardcore.
Acham que vai mais bem servido com qual?

Razer Basilisk X HyperSpeed

Logitech G305 LIGHTSPEED


O Logitech está mais barato por cá, ele também não tem ainda mãos muito grandes, embora e pelas medidas o Razer é mais pequeno que o meu Mx Master 2 e mesmo o Trust que ele usa é comprido, embora baixo.

Obrigado.
 
Boas,

Estava a pensar oferecer um rato novo ao miúdo, para deixar de usar o um Trust manhoso e velho que por aqui andava.
Ele usa-o maioritariamente para estudar e um pouco para jogos, a partir do Roblox (ou será ao contrário?)
Seja como for, não será, mesmo que seja maioritariamente para jogos, nada hardcore.
Acham que vai mais bem servido com qual?

Razer Basilisk X HyperSpeed

Logitech G305 LIGHTSPEED


O Logitech está mais barato por cá, ele também não tem ainda mãos muito grandes, embora e pelas medidas o Razer é mais pequeno que o meu Mx Master 2 e mesmo o Trust que ele usa é comprido, embora baixo.

Obrigado.
Eu aproveitei as promos da Black Friday para trocar o meu XM1 pelo G305 porque o meu XM1 ficou com a scrollwheel estragada. Não estou nada arrependido. Simplemente comprei um adaptador de pilhas AAA para AA (ou ao contrário), e troquei a pilha por uma mais leve. Adoro o rato. As minhas mãos têm 19,5cm de comprimento e 10cm de largura
 
Eu aproveitei as promos da Black Friday para trocar o meu XM1 pelo G305 porque o meu XM1 ficou com a scrollwheel estragada. Não estou nada arrependido. Simplemente comprei um adaptador de pilhas AAA para AA (ou ao contrário), e troquei a pilha por uma mais leve. Adoro o rato. As minhas mãos têm 19,5cm de comprimento e 10cm de largura
Onde compraste esse adaptador? notas-te diferença real em uso do rato?
Cumprimentos
 
Só para acrescentar a esse topico, há um numero de coisas que se pode fazer para reduzir o peso para que tenha pilhas nos ratos:

Primeiramente, comprar os convertores de AA para AAA: (as mais leves que encontrarem)
https://tropicalprice.com/product/B08X6NW3KH
E em segundo, comprar pilhas lihtum, que sao as mais leves que outros tipos como alkaline.

Com isto, dá para reduzir significativamente o peso e balanço do rato.
 

Lenovo reveals new Legion Gaming Mouse at CES 2022

10_legion_m600s_gaming_mouse_hero_rear_facing_right-768x768.jpg

Isto é muito prometedor. Forma segura, tem apenas 75G em modo wireless e 60g em modo wired (sim, há as duas opções).
Equipado com o Pixart 3370, se a implementação for correcta isto é um sensor mais que adequado, até para os usos mais "hardcore".
Vou estar a atento, a versao wired é apenas 30€. Já a versão wireless vai custar 80€.
A lenovo tem uma boa presença em Portugal, não me admirava que isto fosse o novo rei dos budget por estas zonas.
 
Back
Topo