Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

O meu amigo Logitech m705, ao gim de 10 anos, entregou a alma ao criador com problema do double click.
Pretendo substituir o mesmo, com um budget até 50e.
Como até faço uns joguitos de fps (cs, cod), queria um all around, isto se possivel.
Tenho visto o logitech m720, e o logitech g305 (quero versão wireless).
Existe alguma outra opcao?
 
Oferecemos o Razer ao miúdo no Natal.

Ele joga mas nada de muito Hard Core.

Estivemos em dúvida nesses mesmos dois mas confesso que queria experimentar o Razer [emoji38].

Muito leve, rápido ( para mim) e também com boa ergonomia.

O que fizemos foi medir os ratos cá de casa ( HP coiso para trabalho, MX Master 2, o trust que ele usava) e ver as opções.

O Razer e o MX 2 até têm medidas aproximadas, embora o MX seja muito mais volumoso.
 
tenho medo que o G305, não encaixe bem, parace ser bastante mais pequeno que o M705..

A forma do G305 é um bocado deceptiva, a forma de ovo é tão louvada (e copiada agora) porque é muito universal.
Por exemplo, o g305 em comparação com o meu XM1 não é assim tão diferente em termos de dimensões, não sinto que tenho menos rato para "agarrar", a forma de ovo ajuda bastante no grip, principalmente para claw e fingertip.

6pk6eNK.jpg

(é um g203 prodigy, exatamente a mesma forma do g305)
E considero o xm1 um rato para mãos media/grandes dependendo do grip.

A maior diferença entre os dois é que o xm1 é ligeiramente mais largo, já o g305 é um bocado mais alto e tem mais espaço para grip devido à forma de ovo.
Isto tudo para dizer, o g305 não é um rato assim tão pequeno.

Em termos de dimensões ele e o M705 até são bem similares, mas acabam as comparações aí, o g305 é superior em tudo o resto.
Mas não é uma forma para toda a gente, convêm experimentar primeiro.
Só não o aconselho para quem tenha mãos muito grandes, do tipo 20x10.


@hjnr

Boa escolha, o basilisk é um bom produto.
 
Em questões ergonómicas, o Logitech G305 Lightspeed é idêntico ao G Pro Lightspeed?

Eu já possuo o GPro Lightspeed, este rato é qualquer coisa de fonemal, mas preciso comprar outro mas mais barato, até 50€/60€, entre o G305 ou outro qualquer, até pode ser com fio, qual recomendam (pode ser qualquer marca), até ao valor pretendido?

Obrigado
 
Em questões ergonómicas, o Logitech G305 Lightspeed é idêntico ao G Pro Lightspeed?

Eu já possuo o GPro Lightspeed, este rato é qualquer coisa de fonemal, mas preciso comprar outro mas mais barato, até 50€/60€, entre o G305 ou outro qualquer, até pode ser com fio, qual recomendam (pode ser qualquer marca), até ao valor pretendido?

Obrigado

O g305 é um rato mais achatado e é ligeiramente menos comprido, mas em termos de dimensões eles até são parecidos

Depois tens o g102, g203 lighsync (ligeiramente inferior ao modelo prodigy), g pro wired ou g305 com alternativas mais baratas.

Doutras marcas podes olhar para o Zowie S1/S2, para formas idênticas em ratos mais que provados.

Depois tens o razer viper ou glorious model O que tem formas e dimensões muito idênticas ao G pro.

Excelentes contribuições que têm em dado, vou tentar um sítio, onde possa testar o razer e o G305!!!

A amazon é boa para fazer isso, mandas vir e se não gostares simplesmente dizes que não estas contente com o produto. Mandas de volta e eles dão refund ao dinheiro.
 
Oferecemos o Razer ao miúdo no Natal.

Ele joga mas nada de muito Hard Core.

Estivemos em dúvida nesses mesmos dois mas confesso que queria experimentar o Razer [emoji38].

Muito leve, rápido ( para mim) e também com boa ergonomia.

O que fizemos foi medir os ratos cá de casa ( HP coiso para trabalho, MX Master 2, o trust que ele usava) e ver as opções.

O Razer e o MX 2 até têm medidas aproximadas, embora o MX seja muito mais volumoso.
o Razer, parece ter alguns problemas chatos, inclusive um desconectar intermitente...
 
Última edição:
Concordo, isso nao é funcionamento normal do rato.
@only_me
Se ele perder a conexacao sem fio primeiro de tudo tenta a usb na porta da frente da caixa, ou o mais perto possivel do rato, se isso nao resolver, rma com ele.

Abc.
 
Pergunta talvez parva: logitech G305 ou Razer Viper?

Já sei que em preço é um pouco ( muito pouco[emoji849]) diferente.

Será para um pouco de uso gaming mas também escritório.

Mãos de mulher, se for necessário meço.

Como ela é esquerdina não há muita oferta mas tanto um que até se publicita como ambidextro como o G305 parecem ser aptos.

Tirando a diferença de valor?
 
Eu tenho o basilisk x HS a ano e meio. no inicio tive essse problema, mas desde a actualizaacap de firmware, penso que a versao 1.9 ,assim como tambem eliminei alguns perfis que estavam a entrar em conflito com os guardados em cloud, que deixei de ter esses problemas de conectividade e desconexao.
Ate a data estou bastante contente com ele. .
 
@hjnr eu tinha um XM1 que ficou com a scroll wheel estragada. Comprei o G305 e estou a gostar bastante, principalmente porque me custou 20€. Mas hoje, mesmo estando a usar as melhores pilhas AAA do mercado, o gajo ao final de 1 mês e meio de uso (> 10h por dia) foi-se abaixo (a pilha morreu). Repensei seriamente a minha decisão de comprar o rato. As pilhas foram 10€ por 4. Mesmo que use o modo poupança durante o trabalho, o rato ao final de 1 ano vai-me custar mais que um rato wired.

Alguém tem alguma opção dentro destas linhas? A minha mão é de 19x10 e uso claw/palm, mais claw. Um rato wireless mas recarregável seria o ideal (adoro o facto de ser wireless). Mas se for com cabo, tudo bem na mesma. Não queria gastar muito mais que 60-80€. Só mesmo se algum wireless por 100€ compense. Há algo por ai? O XM1 outra vez?
 
@hjnr eu tinha um XM1 que ficou com a scroll wheel estragada. Comprei o G305 e estou a gostar bastante, principalmente porque me custou 20€. Mas hoje, mesmo estando a usar as melhores pilhas AAA do mercado, o gajo ao final de 1 mês e meio de uso (> 10h por dia) foi-se abaixo (a pilha morreu). Repensei seriamente a minha decisão de comprar o rato. As pilhas foram 10€ por 4. Mesmo que use o modo poupança durante o trabalho, o rato ao final de 1 ano vai-me custar mais que um rato wired.

Alguém tem alguma opção dentro destas linhas? A minha mão é de 19x10 e uso claw/palm, mais claw. Um rato wireless mas recarregável seria o ideal (adoro o facto de ser wireless). Mas se for com cabo, tudo bem na mesma. Não queria gastar muito mais que 60-80€. Só mesmo se algum wireless por 100€ compense. Há algo por ai? O XM1 outra vez?
Ou compras umas ladda do IKEA. São excelentes pilhas recarregáveis e custam 6 euros.
Pelo que sei os melhores wireless são os Logitech g pro Superlight e o Razer Viper. Estiveram a bons preços na black friday, agora não sei.
 
@hjnr eu tinha um XM1 que ficou com a scroll wheel estragada. Comprei o G305 e estou a gostar bastante, principalmente porque me custou 20€. Mas hoje, mesmo estando a usar as melhores pilhas AAA do mercado, o gajo ao final de 1 mês e meio de uso (> 10h por dia) foi-se abaixo (a pilha morreu). Repensei seriamente a minha decisão de comprar o rato. As pilhas foram 10€ por 4. Mesmo que use o modo poupança durante o trabalho, o rato ao final de 1 ano vai-me custar mais que um rato wired.

Alguém tem alguma opção dentro destas linhas? A minha mão é de 19x10 e uso claw/palm, mais claw. Um rato wireless mas recarregável seria o ideal (adoro o facto de ser wireless). Mas se for com cabo, tudo bem na mesma. Não queria gastar muito mais que 60-80€. Só mesmo se algum wireless por 100€ compense. Há algo por ai? O XM1 outra vez?
Obrigado pelo feedback.

Mas como já indicaram antes, pilhas recarregáveis.

O HP da esposa, o tal a trocar, também gasta pilha a cerca de 2 meses.

Enquanto era eu que o usava no trabalho, eles forneciam as pilhas ( ok, não sou muito ecológico).

Quando ela o herdou cá em casa usam-se as Ladda do ikea.

O Basilisk do miúdo está no mesmo modo.

Podes sempre ver o Razer Viper, sem a doca deve andar pelos 70-80€.
 
Back
Topo