Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

O hyperx haste e o keris tem o mesmo sensor, ambos o 3335.

Mas a implementação é muito pior no haste, LOD pior e tracking que não é tão consistente, mesmo sendo wired.
Em conclusão, tentei o haste mais uma vez e não atino mesmo com o rato, a peso é excelente, mas o tracking não me agrada e o LOD é ridículo. Mudando para o keris esses problemas deixa de estar presentes, mesmo sendo o mesmo sensor.
Ou seja, a implementação do sensor conta tanto como o sensor em si.
 
Tenho um glorious O comprado em novembro do ano passado e começou a fazer um chiar no scroll alguem com o mesmo problema? estou a pensar acionar a garantia, não faz muito sentido um rato destes preços a chiar como um verdadeiro rato :002:
 
Peguei aqui no meu ratito de estimação e está-me a dar alguns clicks repetidos (tanto no botão direito como esquerdo)....já são para aí 10 anos.

Substituto para um G500, com o mesmo formato/layout, com fio, sem borrachas ou fitas adesivas (para não babar ao fim de um ano como de costume por aqui) e fiável/durável....existe?
 
Peguei aqui no meu ratito de estimação e está-me a dar alguns clicks repetidos (tanto no botão direito como esquerdo)....já são para aí 10 anos.

Substituto para um G500, com o mesmo formato/layout, com fio, sem borrachas ou fitas adesivas (para não babar ao fim de um ano como de costume por aqui) e fiável/durável....existe?
Pelo formato e estilo do G500 diria para dares uma vista de olhos no Roccat Kone Pro, que até está em promoção na Amazon Espanhola.
O Razer Basilisk, Glorious Model I ou mesmo o próprio G502 também são opções bastante sólidas.
 
Acabei por comprar o G502 aqui ao lado. Críticas, mais pequeno que o 500, tem a porcaria das borrachas fofinhas que abomino, mas pelo preço siga.

Já vi videos de como trocar o botão. Só tenho de arranjar forma de segurar bem aquilo. Soldar ali no meio ou com suporte ou um segundo par de mãos.
 
Comprei o Asus ROG Zephyrus M16.
Que rato e que tapete aconselham para jogos com uma fluidez deste espectro, i9/rtx 3070. Sinceramente falo no melhor possível.. já que investi tanto no pc seria descabido poupar no rato e tapete. De preferência da Asus para ter o efeito total da Aura Sync. Obg :)
 
Comprei o Asus ROG Zephyrus M16.
Que rato e que tapete aconselham para jogos com uma fluidez deste espectro, i9/rtx 3070. Sinceramente falo no melhor possível.. já que investi tanto no pc seria descabido poupar no rato e tapete. De preferência da Asus para ter o efeito total da Aura Sync. Obg :)

Boas.
Eu tenho aqui o Asus ROG Gladius III Wireless Aimpoint e o tapete tenho o Asus ROG Scanbboard II.

O rato é super leve, preciso, estou agora a testar mas para primeira impressão está muito bom.
O tapete é capaz de ser grande para portátil mas é espetacular
 
Tenho um G502 Proteus Core, de 2014 ou 2015, sei que dei 80 ou 90e por ele.

Há 1 ano deu um problema no scroll que desmontei e voltei a montar e ficou impecável.

Agora, do nada, faz scroll down em qualquer página, sem mexer em nada, mexe sozinho sem fazer nada.

Isto tem solução ou já foi à vida?

Entretanto estava a pensar num substituto, o razer deathadder V2 é porreiro por 44e?

Que recomendam até 50 ou 60e?
 
@Prophetyzer eu tive o Logitech g402 e o Logitech G502 e com ambos tive uma dor na mão direita do lado esquerdo (cheguei a pensar que era reumatico na mão) e mudei para o razer deathadder v2 e isso desapareceu e já tenho o rato a cerca de 3 anos, por isso só tenho a apontar coisas positivas em relação ao conforto do rato.

No entanto têm um aspecto que me chateia um pouco, é o software que o acompanha porque é um pouco grande para cima de 500 Mg (claro que podes não o ter instalado mas eu gosto para receber a mensagens de quantos DPI esta o rato a usar. o Software têm tambem uma coisa boa é que instala um programa que "limpa" a memoria de programas desnecessarios, julgo tambem que desliga esses programas, quando vais jogar)

Na minha opinião o Razer Deathadder V2 é o melhor rato que já tive e penso voltar a comprar da mesma marca quando precisar.
Tenho as vezes visto o Razer DeathAdder V2 Pro sem fios e eu gostava de experimentar um rato sem fios mas é um bocado caro, mais de 100 euros, por isso este Razer Deathadder V2 é totalmente Recomendavel.
 
Última edição:
Bom dia malta malta estou a procura de um rato para jogar, sem ser especificamente para jogos competitivos, estou a ver Razer viper mini e o orochi v2. A escolha destes prendeu-se por ter mãos médias e vi algumas reviews de outros ratos que não eram compatíveis e também ainda não tenho as peças todas do meu pc não queria roubar nenhum banco. :)

Obrigado e bom domingo!
 
Bom dia malta malta estou a procura de um rato para jogar, sem ser especificamente para jogos competitivos, estou a ver Razer viper mini e o orochi v2. A escolha destes prendeu-se por ter mãos médias e vi algumas reviews de outros ratos que não eram compatíveis e também ainda não tenho as peças todas do meu pc não queria roubar nenhum banco. :)

Obrigado e bom domingo!
Que rato utilizas de momento?
 
Pergunta muito pertinente, há tantos modelos e formas que realmente uma das características mais importantes é a familiaridade.

Eu utiliza-o maioritariamente o Logitech MX Master 3 mas para gaming estou a gostar muito do Asus ROG Gladius 3 Aimpoint
Pois é verdade mas no meu caso, apenas uso o portátil para web browsing. Irá ser o meu primeiro pc gaming. Secalhar devo ter isso em conta pois não vou utilizar 100% para gaming.
 
Back
Topo