1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir das 00:30 (hora de Lisboa) desta Terça-feira, 24 de Novembro, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Guia Guia dos Ratos

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por ZWAME, 18 de Maio de 2016. (Respostas: 194; Visualizações: 30417)

1. Websync

Websync Suspenso

Sinceramente? A glorious tem bons produtos mas como como disse qc ainda é um problema prevalente, não são daqueles ratos que te vão durar uma vida, é mais por isso, agora podes tentar apostar na marca, nada de errado ai, em termos de performance não fica a dever nada aos que te vou recomendar (talvez autonomia só).
    Se achas o G305 pequeno, que é completamento valido, e queres wireless (O que ando a ver é que é ponto importante para muita gente!) dá uma vista de olhos no Logitech G703 que é ligeiramente maior.
    Se queres algo maior ainda tens Razer Mamba.
    Ou claro, os jacks of all trades da logitech, o Logitech G502 LIGHTSPEED ou Logitech G903.

Qualquer um destes ia-te servir muito bem, agora claro, tens que avaliar por ti qual seria a melhor opção para o teu uso e para o tamanho da tua mão.

Abraço.

EDIT: Formatação.

Última edição: 10 de Novembro de 2020
  2. power1991

power1991 Power Member

Muito Obrigado pela ajuda amigo. Quantos aos mencionados, já tive um G502, mas na altura achei o rato muito "cabeçudo" . Também não queria abusar muito nos valores, devido ao ter de comprar também um teclado.
    Mas neste caso o que é o 'qc'? Não consegui perceber que tipo de problema era.

3. VrumVRum

VrumVRum Power Member

4. Websync

Websync Suspenso

Bluntly, a única razão para comprar glorius é se o peso for o fator mais importante para ti, se não for, há opções melhores no mercado.

Abraço.

5. power1991

power1991 Power Member

Até entre os valores do Glorious (60€) coisa assim o que aconselhas?
    Totalmente para gaming (fps).
    Cumprimentos

6. Websync

Websync Suspenso

O critério de wireless mantem-se certo? Com esse budget se fosses para wired tens ratos como o xm1, fk2, viper, as opções abrem-se muito mais, especialmente para ratos de fps e já te consigo dar recomendações muito mais á medida do que queres.
    Para FPS eu sei que queres algo leve e ágil, e se ainda por cima queres wireless as opções começam a ficar limitadas. Sou grande fã do G703 para quem acha que o g305 é pequeno, mas lá está, o peso é que estraga a festa ai, depois claro, temos o G pro que já esta bem fora do budget.

7. power1991

power1991 Power Member

Muito obrigado pela ajuda.. Se tiver que ser com fio não tem grande "problema", ja que aquilo que se consegue wireless passa um pouco o orçamento.
    Não sou adepto de ratos pesados, o G502 era super pesado para aquilo que eu gosto.

8. Websync

Websync Suspenso

Estás como eu meu amigo. :007:Mas ratos pesados ainda tem os seus usos, por exemplo, mobas ou mmo's dão-se muito bem com eles.

Para te sugerir mesmo o melhor diz-me qual o grip que dás ao mouse (palm, claw?) e as dimensões da tua mão, consigo dar-te uma recomendação muito mais acertada, já sei que fps é uma prioridade.

9. power1991

power1991 Power Member

Uso claw, quantos ás medidas, não tenho mãos grandes.. As medidas que tirei foram:
    Da ponta do dedo mais comprido (ao lado do indicador) até ao fim da palma: 17 cm
    medição da palma da mão(horizontalmente): 8cm.

Cumprimentos.

10. LeeMan

LeeMan Power Member

Só para dizer que comprei recentemente um logitech MX 3 depois de ler algumas reviews ( boas e más) e devo dizer que não foi fácil a habituação à roda magnética.
    Digam o o que disserem: tem curva de aprendizagem e nem toda a gente consegue lidar com isso especialmente num rato que supostamente deveria ser algo básico... Ainda estive quase para de volver mas ao fim de alguns dias comecei a perceber o funcionamento e a afinar os parâmetros da roda e agora não quero outra coisa...

Apesar de se notar algum esforço da parte da Logitech nas explicações a coisa não assim tão fácil e intuitiva mas vale a pena perder algum tempo a experimentar os parâmetros.

11. rjSampaio

rjSampaio Power Member

epa, uma miúda de 12 anos agarrou naquilo e percebeu em 3 segundos, rodas depressa solta, rodas devagar tens os steps.

12. LeeMan

LeeMan Power Member

Não é bem assim, procura na net que vais encontra facilmente as queixas em relação a esse rato e até à app da logitech.
    Tudo depende dos parâmetros que defines e tb do software.

Mas não deixa de ser um rato e para o básico dá sempre portanto claro que as crianças não se devem queixar. :joker:

13. rjSampaio

rjSampaio Power Member

tu é que falaste no basico, out of the box, e sem software o que eu disse aplica-se, se meteres o software e mudares os parametros para valores esquisitos, até te podes queixar que nenhum botao funciona...

14. LeeMan

LeeMan Power Member

Eu devo estar a ficar velho então mas só percebi que o botão antes da roda destrava a rotação da mesma ao 3º dia... E a partir daí fez-se alguma luz.:facepalm:

Nunca usei ratos xpto...

15. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Isso aí já é extra e não têm haver com o magnético.

Basicamente tens 4 modelos.
    • Empurrar a roda desengrena
    • Tens um botão a parte para desengreanar (o mais comum)
    • Tens o eletrónico
    • Tens o eletrónico com botão a parte.