Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

Pessoal, já chegou o rato ergonómico. Muito rápido o envio (menos de 1 semana)!

Em relação ao rato, estou muito satisfeito com a posição de trabalho. No inicio, é uma questão de hábito até nos adaptarmos a manusear o mouse...para mim, que estou muito tempo ao computador, até agora parece que é o equipamento ideal.


Em relação à ligação wireless, até ao momento não tenho razões de queixa. Estava com receio que a ligação fosse má (fizesse soluçar o ponteiro do rato).


Já agora pergunto, na Amazon, temos de dar feedback ao vendedor como no Ebay e também nos têm que classificar?


Agradeço de novo ao pessoal que me ajudou, em especial ao membro Metro, que me enviou os links diretos! :beerchug:


Segue imagens:


dEyznAL.jpg
dEyznAL.jpg



LAvBPiJ.jpg



T5VEgZY.jpg



sRZgllV.jpg



15Mek70.jpg
 
Última edição:
Estamos cá para ajudar. Se tiveres algum problema entretanto avisa. Eu conheço a marca através dos Powerbanks mas desconhecia a qualidade. Pelas fotos tem bom aspecto. E o preço coloca-o noutro patamar.

Só dás feedback se quiseres na amazon.
 
bom dia pessoal,

O meu rato tem andado a dar as ultimas, como tal tenho andado a procura de um novo, eu gosto de jogar, especialmente Diablo3 e ouvi falar de um botao/fucnção que tranca/destranca a mouse wheel.
Isto no jogo, tem uma enorme vantagem, pois torna a jogabilidade mais comoda.

Alguém sabe o nome deste botao ou função?

Desde já o meu obrigado pela vossa atenção
Paulo
 
Boa tarde,

Ontem comprei um MX Master e gostava de deixar aqui a minha opinião sobre o rato.

Até ontem, nunca tinha comprado um rato que custasse mais que €20, mas após ler imensas reviews e procurar pelos melhores ratos, acabei por decidir comprar o MX Master, que custou €80.

No início o rato parece de boa qualidade, confortável e bastante sólido. Estava bastante satisfeito.

Tal como o user que comentou antes de mim, procurava um rato que tivesse um botão que destrancasse a roda do rato. Infelizmente, esse botão deixou de funcionar, após umas 6-7 horas de uso. Procurei na net, e é um erro bastante frequente por isso vou pedir o meu dinheiro de volta. Vi também que é um erro relativamente fácil de consertar, mas a reparação é apenas temporária, e não planeio ter que abrir um rato que me custou €80 de 15 em 15 dias. Este rato já foi lançado em abril de 2015 por isso seria de esperar que este tipo de defeito tivesse sido corrigido, mas pelo que li, a logitech não reconhece o erro.

Resumindo, estou bastante desiludido com este rato, principalmente por ser o primeiro em que gasto tanto dinheiro!

Cumprimentos,

Hugo

Edit: O que deixou de funcionar foi o botão que alterna entre free spin e o spin com feedback (os "cliques")
 
Última edição:
Uso um MX Master à mais de um ano e nunca tive problemas. O botão que falas é o que fica antes da roda? O que esse botão faz por defeito é não dar qualquer feedback e ou teres feedback mas não tranca no sentido de deixar de funcionar.
Eu não tinha percebido a pergunta. O Logitech M705 tem a mesma funcionalidade, é mais pequeno e ese usei bem mais tempo e continua a funcionar bem.
Mas posso estar a perceber mal a questão.
 
Peço desculpa, expressei-me mal! Deixou de funcionar no sentido em que a roda está sempre em free spin, em vez de dar os cliques...Gostava de dar outra oportunidade ao rato, porque gostei muito dele, mas tenho receio que se estrague novamente, passado os 15 dias de troca/devolução, e não quero ter que o mandar para a garantia. Prefiro comprar outro rato.
 
Compreendo. Estamos sempre limitados às nossas experiências e eu apenas também dei a minha. A funcionar nos dois. Até fui verificar o M705 just in case para dar a resposta correta.
 
Exacto...Se tivesse mais que 15 dias para trocar dava-lhe outra oportunidade, mas não quero arriscar ter que o enviar para a logitech, correndo o risco de receber outro com defeito. Muito obrigado pela atenção.
Cumprimentos
 
@vmcb continuas satisfeito com esse rato? Também passo muitas horas no pc e para trabalhar esse pareceu-me interessante.

Sim ainda o uso no trabalho e tem sido somente com ele que tenho trabalhado desde que o comprei. Eu aconselho a compra depois é uma questão de hábito. No meu caso precisei apenas de 10 minutos.
 
Sim ainda o uso no trabalho e tem sido somente com ele que tenho trabalhado desde que o comprei. Eu aconselho a compra depois é uma questão de hábito. No meu caso precisei apenas de 10 minutos.
E mais de um ano depois, continuas com a mesma opinião? Pergunto isto porque estou a pensar em investir nesse mesmo modelo, que os pulsos já se andam a ressentir.
 
E mais de um ano depois, continuas com a mesma opinião? Pergunto isto porque estou a pensar em investir nesse mesmo modelo, que os pulsos já se andam a ressentir.

É bom sim e se tens os pulsos a doer, acho que deves comprar.
Usei-o durante 8 meses +- mas o pulso de vez em quando doía na mesma, acabei por adquirir mais tarde um da Logitech (da imagem) para ir alterando a posição do rato, até ao momento é o que uso.

Se quiseres posso vender-te o meu?

catania-m500-refresh-gallery-image.png


imgres
 
Última edição:
Boas Pessoal

Ando à procura de um Rato que seja agradável para modelar(Solidworks ou inventor por exemplo)
Segundo a imagem na 1rª pagina, prefiro o tipo Palmgrip

Que me aconselham?
 
Este foi o sítio mais adequado que encontrei para esta pergunta..

Um rato com as dimensões 103.5 x 66 x 38 mm é pequeno, comparando a uma mão em palm grip? Eu sei converter mm em cm, não é essa a dúvida :lol:
 
Pessoal, estou à procura de um rato sem fios, a bateria (e não a pilhas) e que seja palm grip. Consigo alguma coisa deste tipo sem ter de gastar mais do que 40€?
 
É um pedido complicado. Não conheço nenhum. Mas o Logitech M705 apesar de levar duas pilhas AA funciona sem problemas apenas com uma pilha. E as pilhas duram mais de um ano.
Sei que não foi o que pediste mas com a extensão do tempo da pilha é um compromisso.
 
É um pedido complicado. Não conheço nenhum. Mas o Logitech M705 apesar de levar duas pilhas AA funciona sem problemas apenas com uma pilha. E as pilhas duram mais de um ano.
Sei que não foi o que pediste mas com a extensão do tempo da pilha é um compromisso.

Obrigado pelo feedback, eu realmente estava um pouco de pé atrás em relação a rato a pilha, visto que seria uma compra em quantidade e haveria sempre a necessidade de comprar pilhas para suplantar a necessidade do uso. No entanto já percebi que a longevidade evoluiu bastante e não havendo alternativa fiável parece-me que a escolha vai recair nesse modelo até porque já o tinha em mente.
 
Back
Topo