1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Guia Guia dos Ratos

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por ZWAME, 18 de Maio de 2016. (Respostas: 150; Visualizações: 27379)

1. Secretariat

Secretariat Power Member

Boas! Necessito de um rato para uma média de utilização de 12h/dia. Privilegio a ausência de fios e a ergonomia. Necessitava também de um par de botões de fácil acesso. Prefiro para já não estabelecer um limite orçamental uma vez que está em causa a necessidade imperativa de suportar 12h sem dificuldades.

Em relação ao V/ excelente guia o mesmo encontra-se actualizado em relação aos modelos referenciados?

Obrigado desde já pela V/ ajuda!

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vão saindo novos ratos mas não trazem muito mais. O Logitech MX Master 2S parece-me uma excelente escolha para o que queres. É muito ergonómico, incluindo o tamanho grande que se adapta bem à mão e carrega rapidamente. Se tiver pouca bateria enquanto almoças ele carrega para muito tempo.
    O posicionamento dos botões nunca me adaptei bem a nenhum modelo. Neste (eu tenho o MX Master que é basicamente igual) os de retroceder e avançar estão demasiado para trás para o meu gosto mas uso pouco sou sincero. De backup tenho o Logitech M705, em que as pilhas duram muitos meses mas apesar de ergonómico sendo mais pequeno acho que isso é uma limitação. Se tens que andar com o rato atrás ai pode ser uma vantagem.

Tenho muita curiosidade em experimentar o Logitech MX Vertical mas com aquele preço não sou capaz de avançar.

3. skandal

skandal Power Member

Estou igual. Ainda por cima quando arranjas ratos verticais a metade do preço.

4. Secretariat

Secretariat Power Member

Para quem vem de um Logitech M325 esse MX Master 2S será um upgrade brutal. Realmente não necessito de transportar o mesmo e consequentemente o tamanho ser indiferente.

Só me preocupa a questão dos botões uma vez que vou necessitar de dois em uso itensivo.

Obrigado pela sugestão @skandal e @Metro!

5. _Rufus

_Rufus Power Member

De momento tenho um Asus ROG Gladius, comprei na altura porque o cabo é modular(mas necessario) e como uso portátil pareceu-me algo top. Antes deste tinha um Razer Deathadder, não avancei com um sem fios porque me ia esquecer de comprar pilhas eventualmente! o ROG só tenho a dizer mal, em media passo 12/14h dia em frente ao computador, sempre em trabalho multimédia, e o pulso com o ROG apos uns tempos começou a sentir, sem falar na qualidade do material, MAS, gosto do design dele. Tenho muito curiosidade no MX Master!

6. Metro

Staff Member

@Secretariat
    Os botões são de qualidade. Eu quando referi o posicionamento deles é porque me faz alguma diferença mas nunca encontrei nenhum rato que gostasse do posicionamento dos botões.

@_Rufus

Ergonomicamente o MX Master é muito bom, o vertical em teoria pode ser ainda melhor. Gostava também de experimentar. Mas sem dúvida que o problema principal está nas horas seguidas a usar o rato. Não fomos feitos para isso.
    Faz alguns exercícios de tempos a tempos, nomeadamente esticando os dedos para trás, rotação do pulso, avançar o rato mais na mesa para que tenhas uma maior área do braço em contacto com a mesa para alterar os pontos de pressão.

7. _Rufus

_Rufus Power Member

@Metro com o MX Master sentes grandes melhorias? Sim concordo plenamente contigo, o excesso de horas é um grande problema.
    O problema é fazer disso rotina, por vezes vou rodando o pulso altero a posição mas depois os habitos voltam e lá vai passando...

8. Metro

Staff Member

Eu sempre usei ratos ergonómicos. Nunca tive dores nos pulsos. Não quero dar a ideia que são a panaceia para todos os problemas mas ajuda.
    Como disse eu tentaria alterar algumas coisas simples e ver o que acontecia.

9. z3men

z3men Power Member

Boa noite, preciso de adquirir um rato sem fios para andar sempre em transporte, logo não queria muito grande. Terá um uso diário medio de 5horas. Estive a ver o M705 e seria o maximo do meu orçamento. No entanto preferia algo mais em conta, no entanto que compensasse em qualidade-preço.

10. Metro

Staff Member

11. harness

harness Power Member

Alguma sugestão para um mouse budget minimamente em condições para jogar PUBG? Tenho usado o mouse HP bluetooth que vinha no conjunto teclado+mouse que comprei à pressa, e aquilo não me permite ter precisão nenhuma...

12. DarkNebur

DarkNebur Power Member

O meu Roccat Kone XTD caiu e ficou com o sensor marado. Acham o Roccat kone emp igualmente bom? Sou claw/palm grip.

Última edição: 16 de Novembro de 2018
  13. lessmirko

lessmirko Power Member

Bom dia,
    preciso de ajuda na escolha de um rato Palm Grip.
    Precisa de ser sem fios, e fácil de transportar. E que funcione bem em qualquer superfície, inclusive mármore e vidro.
    Tenho neste momento um Logitech M185, mas fica pequeno para a minha mão.

Visto que utilizo durante várias horas o mesmo, pondero algo ergonómico ou mesmo vertical.
    Não procuro algo muito caro. Algo preço/qualidade razoável.

P.S: O melhor rato que já tive foi um e-blue, funcionava bem em qualquer superfície, apenas consumia pilhas como ninguém. O modelo começou a apresentar defeito e foi para a garantia, tendo sido me devolvido o dinheiro. Penso que fosse defeito de fabrico, pois um colega meu aconteceu-lhe a mesma situação com 2 ratos iguais.

Obrigado desde já.

Última edição: 20 de Dezembro de 2018
  14. hjnr

hjnr Power Member

Tenho um da Microsoft (agora não tenho a certeza se é o 3500 )que funciona bem até em vidro e o Master MX 2 da Logitech.

Este então é fantástico mas de barato tem pouco.

É quase igual à primeira versão e essa por vezes encontra-se com bons descontos.

15. lessmirko

lessmirko Power Member

Conseguia o Master MX 2S, por 40€.
    Achas uma boa compra @hjnr ?

16. hjnr

hjnr Power Member

o 2? EXCELENTE!

Já para o original é um bom preço, o 2 então...

Lá está, é um valor elevado, mas muito sinceramente e sendo sem fios não conheço melhor.

Aqui na empresa há uns 3 ou 4 (comprados por nós...)

Bateria para 2 meses, lê sobre tudo e, pelo menos para mim, excelente ergonomia.

Eu até tenho quase vergonha a referir que não uso para 50% das funções dele, mas a ergonomia, rapidez e fiabilidade são óptimos.

Se estás confortável com o valor eu comprava, aliás, comprei o meu por cerca de 70€ na altura numa promo da amazon.fr.

E tinha deixado passar uma da mesma amazon por 40€ para o primeiro.

Tenho-o desde Maio, o primeiro teve um problema no receptor e foi substituído pela amazon.

17. lessmirko

lessmirko Power Member

Muito obrigado pela tua ajuda.
    Foi deveras muito importante.

18. hjnr

hjnr Power Member

Estamos cá para partilhar informação.

Espero que gostes tanto dele como eu gosto ;)

19. futuro

futuro Power Member

Alguém transporta o MX Master 2S com o laptop? É muito grande, não? Nunca vi nenhum ao vivo para ter um termo de comparação, mas estava a pensar em comprar um.