Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

Eu transporto mas não o faço muitas vezes. É de facto grande. Numa mochila acaba por ser simples de se arranjar um canto e apesar do volume o peso é reduzido.
 
Todo os ratos baratos que compro (<40€) ao fim de poucos dias têm a roda estragada.

Isto é, o scroll usando a roda dá saltos. Por exemplo, se estou a fazer scroll para baixo, a página vai dando saltinhos para cima ao longo do movimento.

Outra coisa especialmente irritante é quando apenas quero clicar num link usando o botão do meio e a página move-se inadvertidamente.

Eu acho que há ratos cuja roda utiliza um sensor ótico, que provavelmente não sofrerá do mesmo problema.

Alguém sabe que rato comprar, sem fios, tamanho médio, que não tenha este problema?

81PLHpz0uvL._SX466_.jpg


Seria um rato deste género.
 
Que sistema operativo usas?
Eu não uso Windows. Não há nenhuma opção de scroll que se possa ajustar? Isto para começar?
Que ratos é que tens usado?
 
Comprei uma para a Maria e para eu próprio testar.

Não ter o deslocamento lateral na roda principal (botões) e não dar para configurar batimento de tecla é ridículo....
Adorei foi a embraiagem eletrónica.

Já usei um, odeio, só a mexer o rato no windows parece que o cursor tem stutter. Arrastar janelas no windows com o rato dava a impressão que o monitor estava avariado, era só stutter...
Também achei um pouco grande para mim e pesado.

Para trabalho acho que o g502 wireless é o mais equilibrado do mercado e não os problemas que senti nesse mx master. E funciona também como um bom rato para jogar.
 
Última edição:
Eu tenho utilizado nos últimos dias e tenho me dado bem. Eu também queria algo maior e mais pesado, e para a minha utilização tem dado muito bem, sem qualquer tipo de arrastamento.
 
Não ter deslocamento lateral na roda é uma falta, mas de resto não sinto falta de nada, não noto problemas de arrastamento e adaptei-me bem ao formato, que até foi o objectivo.
 
Comprei um steelseries rival 650 e tive uma experiência péssima, não tem 6 meses o rato e começou a fazer double click no botão esquerdo do rato quando só fazia 1 click... Fui pesquisar e pelos vistos não sou o único com esse problema, enfim. É muito frustrante dar tanto dinheiro por um rato que nem 1 ano durou
 
tu numa comparacao direta entre esses dois tens varias diferenaçs, já as contemplaste? é que nao são propriamente iguais.
Sim, já vi por alto...
Pela quantidade de botões personalizáveis dou preferência ao G502, apesar do G403 ser mais pequeno, bem mais leve, melhor paga jogar.

Pela minha forma de pegar fingertip/claw grip queira saber qual o rato mais indicado.

Tenho um Microsoft intellimouse 3.0 já à muitos anos, aliás tenho 2, um no trabalho e outro em casa. Noto algum desgaste nos botões e principalmente no mouse scroll...
 
Última edição:
Back
Topo