Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

Boas pessoal, precisava aqui de uma opinião vossa.
Primeiro em relação às minha forma de pegar o rato, basicamente eu coloco a palma da mão toda assente no rato e depois os dedos ficam ligeiramente levantados, e só as pontas ficam em contacto com o rato. Já tentei experimentar o claw mas parece que me tira muita liberdade ter a mão toda em cima do rato, por isso eu diria que o meu tipo é Palm/claw, uma vez que em fingertip a palma da mão nem toca no rato.
Posto isto, o rato que estou a pensar comprar é sobretudo para fps (cs go), e seria até 50€, no máximo 60€.
Tenho um Logitech g403 á uns anos e a scroll wheell foi à vida, o que é muito chato. Eu gosto da forma do rato, é muito confortável, apesar de achar que poderia ser um pouco menos alto atrás. poderá ser utilizado para trabalho mas para isso comprei á uns meses um sharkoon Skiller sgm3, é mais baixo e não tem a mesma qualidade do Logitech, mas para o preço que custou, estou satisfeito.
Cumprimentos
 
Tipo de grip? Nem sei do que falas =p

Eu uso um Mx518 e assim que testei o Glorious adaptei-me bem rapidamente. O que demorou mais foi adaptar ao pouco peso :D
 
Tipo de grip? Nem sei do que falas =p

Eu uso um Mx518 e assim que testei o Glorious adaptei-me bem rapidamente. O que demorou mais foi adaptar ao pouco peso :D
O tipo de grip é a forma como a tua mão assenta no rato, por assim dizer. Está bem explicado na primeira página do guia.
Pois, eu tenho usado sempre ratos mais pesados, nunca retiro os pesos que vêm incluidos.
 
Pessoal que se interesse pelo modelo, o Intellimouse Pro está na Amazon alemã a muito bom preço, especialmente o branco. :)

42 euros já com portes expresso (a diferença para os normais são cêntimos) julgo ser um no-brainer.

Em relação a outros modelos, que opiniões têm dos produtos Glorious, a nível de qualidade e solidez?
 
Comprei um Logitech G305 e ficou wow com uma pilha AAA, muito, muito bom, tornou-se o rato perfeito para mim.

Uma pilha recarregavel AAA dura 100hrs e o G pro wireless custa bem mais do dobro e dura 60hrs com uma pilha AA e em peso ficam ela por ela.

Pelo preço que está é oferecido, ainda paguei 46 e baixou para 42.
 
Última edição:
Pessoal, queria comprar uns skates para o meu Deathadder Essential, onde é que posso comprar uns de qualidade?
Eu encontro no "alixpress" e no "ebai" mas parece-me chinesices.

Alguma loja onde vendam skates de qualidade?
 
Viva.
Estou a sofrer e definitivamente tenho de trocar o meu G500.. mas já merece.. 9 anos de serviço.. numa media de 10H diárias e -+ 2000 clicks..

Agora estou um pouco indeciso no que escolher... basicamente gosto do tamanho e peso do G500.
Tenho tambem um G400, mas embora estes 2 sejam muito parecidos, a verdade é que o 500 acenta muito melhor na mao.

Dos que vi, em termos de aspecto e similaridade do G500, e visto algumas reviews na net, estou um pouco dividido entre:

Logitech G502
Corsair M65 Elite
Razer basilist V2

Fico aberto a outras ideias ou opcões. O chato é que com isto do covid, andar a ir a lojas testar ratos e formas não é facil..
Obrigado
 
Pessoal, que rato recomendam sem fios para usar c o portátil. Que seja confortável, de para uns jogos (cs, valorant, por aí) e que seja barato.

preferencialmente até 30 euros porque nem jogo assim tanto.
 
Tenho tido algumas dificuldades com o G305, em termos de configuração. Tento ter as 4 velocidades a intercalar com o botão do meio, mas não me troca. Já reduzi para duas mas também não troca, e o programa da Logitech é tudo menos self explanatory para quem pouco percebe disto lol.
 
Tenho tido algumas dificuldades com o G305, em termos de configuração. Tento ter as 4 velocidades a intercalar com o botão do meio, mas não me troca. Já reduzi para duas mas também não troca, e o programa da Logitech é tudo menos self explanatory para quem pouco percebe disto lol.

Que software estás a usar? A logitech tem dois e um deles não é grande coisa. Eu uso este:
https://support.logi.com/hc/en-gb/articles/360025298053-Logitech-Gaming-Software
 
Back
Topo