Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

@potatohead

Eu uso o MX Master 3 por BT sem problema. O 3 a porta para carregar é USB-C. O MX Master 2S é micro-USB. Vê se isso te faz diferença. Eu resolvo o problema assim.

Pois isso do carregar por USB é outra coisa. Mas também não tem que ser necessariamente no computador ou tem? Posso ligar ao adaptador de corrente do iPhone e carregar assim.

a bateria costuma durar quanto tempo?
 
Ah então é na boa. Carrego com o adaptador do iPhone 1 vez por mês, nem tenho que comprar adaptadores para o Macbook (por enquanto).

Só espero achar o rato super ergonómico. Só o vou mesmo comprar por causa disso, porque em termos de funções adicionais em nem precisava de tanto mapeamento nem de tantos botões. Preciso é de uma coisa que não me faça dores no pulso e na mão ao fim de duas horas.
 
@potatohead o ponto do @MalaMen é interessante. Quanto ao carregamento já responderam.
Em termos ergonómicos é bom. Eu ainda andei com ideia de comprar o Logitech MX Vertical mas desisti da ideia porque requer alguma habituação.

Tens mais alguma recomendação de algum rato que seja tanto ou mais ergonómico e até 50/60€ máximo? Ou até mais barato porque eu sinceramente sinto que o MX é overkill para o meu uso!
 
Eu mantinha a tua escolha. Apenas estava a dar todos os dados para saberes exatamente o que perdes ao não ires para o MX Master 3.
O preço no final ajuda sempre à decisão. É o único motivo porque eu não tenho um Porsche 911 :D
 
Cheguei a trabalhar com o M705 (que presumo que seja o antecessor do M720, na altura ainda sem BT) e gostei bastante. Se não quiseres dar a diferença, vais bem servido.
No entanto, nada se compara à precisão e construção dos MX.
PS: eu sou suspeito que há mais de 10 anos que só consigo trabalhar com MX e há 20 que só trabalho com Logitech...
 
Eu não quero nem mais caro nem rato de gaming!

também vi o M590 e o M720 ambos mais baratos que o MX 2S e ambos Bluetooth também. Algum feedback destes?

Para o que procuras isto é a melhor compra que podes fazer. Uma shape muito mais segura do que o M590 e m720 e de resto superior em todos os aspetos.

Reparei agora que queres algo muito ergonómico, para isso o M590 parece-me pequeno demais, para valer a pena gastar acima do G305 aconselho no mínimo isto.
 
Última edição:
@Websync obrigado mas como tinha dito não quero mesmo ratos de gaming.

Isto não tem nada a ver com gaming, é a melhor opção para o que queres comprar tendo em conta o teu orçamento: conforto e wireless com um sensor decente.

O g602 nem se enquadra na gama gaming da logitech, hoje em dia poe-se gaming em tudo porque ajuda a vender mas não é de todo um rato gaming, afinal de contas o g602 tem como sensor o AM010, que em 2020 está longe de ser apropriado para gaming, até diria terrível.

É um rato virado para produtividade e conforto, de gaming tem muito pouco. ;)
 
Agora está o MX Master 3 em promoção por 89€. Do que tenho lido é o mais recomendado aqui. Custa-me um bocado dar tanto dinheiro por um rato mas ao que parece pelo menos dura imenso tempo, e sinceramente neste momento estou a usar apenas um MacBook Air mas daqui a uma semana ou duas devem instalar-me um desktop para trabalho em casa, e nessa altura ja vou estar a utilizar dois computadores.

Vou ver mais uns reviews lol. Estou mesmo muito indeciso. Não preciso de tanta tecla, mas a ergonomia é o que me chama mais. Até o Logitech Pebble estive a ver que é barato mas tenho imenso medo de aquilo começar a fazer doer a mão que nem cornos. O Magic Mouse 2 é muito bonito mas também me parece que de ergonómico não tem absolutamente nada.
 
Agora está o MX Master 3 em promoção por 89€. Do que tenho lido é o mais recomendado aqui. Custa-me um bocado dar tanto dinheiro por um rato mas ao que parece pelo menos dura imenso tempo, e sinceramente neste momento estou a usar apenas um MacBook Air mas daqui a uma semana ou duas devem instalar-me um desktop para trabalho em casa, e nessa altura ja vou estar a utilizar dois computadores.

Vou ver mais uns reviews lol. Estou mesmo muito indeciso. Não preciso de tanta tecla, mas a ergonomia é o que me chama mais. Até o Logitech Pebble estive a ver que é barato mas tenho imenso medo de aquilo começar a fazer doer a mão que nem cornos. O Magic Mouse 2 é muito bonito mas também me parece que de ergonómico não tem absolutamente nada.
tenho um para trabalhar e só posso dizer bem

super confortável e a bateria com 8h por dia diria que dura 2-3 meses
 
Agora está o MX Master 3 em promoção por 89€. Do que tenho lido é o mais recomendado aqui. Custa-me um bocado dar tanto dinheiro por um rato mas ao que parece pelo menos dura imenso tempo, e sinceramente neste momento estou a usar apenas um MacBook Air mas daqui a uma semana ou duas devem instalar-me um desktop para trabalho em casa, e nessa altura ja vou estar a utilizar dois computadores.

Vou ver mais uns reviews lol. Estou mesmo muito indeciso. Não preciso de tanta tecla, mas a ergonomia é o que me chama mais. Até o Logitech Pebble estive a ver que é barato mas tenho imenso medo de aquilo começar a fazer doer a mão que nem cornos. O Magic Mouse 2 é muito bonito mas também me parece que de ergonómico não tem absolutamente nada.

O MX Master 3 é mesmo dos melhores ratos de produtividade que existem no mercado senao mesmo o melhor dependendo a quem perguntas, mas como tinhas budget de 40 euros pareceu-me muito fora para estar confortável a recomendar. É superior ao g602 em quase tudo e fazias uma boa compra.

Mas lá está, para o uso que li que vai dar acho que também ficavas tao bem servido com o g602 e ainda poupavas uns bons euros.

Também tens o g502 que é um rato grande e que tem uma forma que te pode agradar, tem sensor bem melhor que tanto g602 como MX Master 3 também.
 
7482-EB11-FE15-48-EC-89-F7-F3-E54059-C479.jpg


Ta resolvido. Não se fala mais nisso! :D

Obrigado a todos os que deram feedback e ajudaram!
 
Isto não tem nada a ver com gaming, é a melhor opção para o que queres comprar tendo em conta o teu orçamento: conforto e wireless com um sensor decente.

O g602 nem se enquadra na gama gaming da logitech, hoje em dia poe-se gaming em tudo porque ajuda a vender mas não é de todo um rato gaming, afinal de contas o g602 tem como sensor o AM010, que em 2020 está longe de ser apropriado para gaming, até diria terrível.

É um rato virado para produtividade e conforto, de gaming tem muito pouco. ;)
o meu G602 morreu e adorava o!!! queria comprar algo identico mas com sensor melhor e a principal escolha ser sem fios..... estou a pensar no G502 lightspeed mas o preço assusta... seria uma boa opção?
 
o meu G602 morreu e adorava o!!! queria comprar algo identico mas com sensor melhor e a principal escolha ser sem fios..... estou a pensar no G502 lightspeed mas o preço assusta... seria uma boa opção?


Se estás confortável com o peso do G502 lightspeed é um rato perfeito, dos melhores sensores do mercado só atras do 3389 que na realidade nem se nota em uso normal.
Se queres algo mais ágil, mais barato e com uma forma mais universal o G703 Lightspeed é um ótima escolha também, mesmo sensor que o g502.
Se queres a melhor performance wireless em gaming tens o G Pro wireless que é ao mesmo preço que o g502 lightspeed mas uma escolha superior se jogas muito.
Se quiseres um jack of all trade sugeria-te mesmo o G502 lightspeed se estiveres confortável com o peso.


Claro que tudo depende do tamanho das tuas mãos e grip e o uso que vais dar ao mouse mas para wireless é mais ou menos isto, a Logitech é a única marca que me sinto confortável a recomendar para wireless devido ao excelente hero sensor.
 
Back
Topo