Guia Guia dos Tapetes de Rato

Bem para já estou a adorar o endgame MPC.

Óbvio que não tenho termo de comparação, mas é mesmo smooth e muito confortável. É provavelmente rápido demais para alguns jogos, mas até agora no Valorant não achei que fosse um problema de maior.

Em breve experimento um mais "control" nem que seja para ter termo de comparação.
 
Bem para já estou a adorar o endgame MPC.

Óbvio que não tenho termo de comparação, mas é mesmo smooth e muito confortável. É provavelmente rápido demais para alguns jogos, mas até agora no Valorant não achei que fosse um problema de maior.

Em breve experimento um mais "control" nem que seja para ter termo de comparação.

Agora ao fim de 3 semanas e 60~horas de jogo, posso dizer com confiança que este mousepad é mesmo muito bom.

Ao início e depois de ter feito o primeiro post aqui, confesso que estava a ter algumas dificuldades, pois estava a usar só o pulso para aim e uma sens muito alta.

Depois de mudar para 800dpi e ter ajustado um pouco a postura, tudo se alterou. O tapete é rápido, mas nunca sinto que perco o controlo, ao contrário do zowie que entretanto experimentei (com um rato diferente, mas de dimensões semelhantes) e que também gostei mas achei menos rápido e ao mesmo tempo com menos controlo.

O material é confortável no braço, tendo já feito sessões de jogo prolongadas sem quaisquer tipo de irritações ou incómodos. As bordas/costuras são talvez a única excepção a isto, mas imagino que isso seja normal.

Hoje limpei-o pela primeira vez (usei apenas agua e uma esponja, se alguém tiver recomendações, aceito) e secou bastante rápido (fora do sol, claro). Parece ainda não ter perdido nada de velocidade.

TL;DR - recomendo o MPC 450 a qualquer pessoa que procure um mousepad (muito) rápido abaixo de 20€.
 
Pois eu não quero nada mais baratucho com cheiro a borracha.

Tinha um Titanwolf XXL 900x400 mm, comprado na Amazon, marca chinesa, com o qual estava bastante satisfeito.
Contudo depois de entornar café e de o ter de limpar, ao colocar a secar na rua ficou com um cheiro intenso a borracha, ou seja VOCs (sempre bom para a saúde), que já não saiu mesmo depois de várias semanas na rua a arejar.

Agora tenho um Roccat Sense Core também XXL 900 x 400 mm, que cheira bem menos, mas cheira alguma coisa e não gosto muito nem do tecido nem do rebordo.

Estou tentado a experimentar esses MPC890, mesmo sendo mais caro.
@pedrocsilva e @Kiian notam alguma cheiro a borracha no tapete?
 
Para jogar cs go,um tapete grande o que recomendam o meu rato é um logitech g pro x?

aqua control 2 sakura ou aqua control zero se quiseres algo mais lento.
mpc é um speedpad. É bom para tracking e para quem tem bom mouse control. Não é o ideal para o average player que joga tac fps(cs go/valorant)

Tenho um ac ii sakura, e gosto bastante. Para mim é o melhor pad preço/performance, não vale a pena gastar dinheiro em artisans quando pads como este existem. Artisan tem melhor base(poron), e stitching mais baixo que o pad. É mais premium overall, mas não justifica mais do dobro do preço.
 
Última edição:
Pois eu não quero nada mais baratucho com cheiro a borracha.

Tinha um Titanwolf XXL 900x400 mm, comprado na Amazon, marca chinesa, com o qual estava bastante satisfeito.
Contudo depois de entornar café e de o ter de limpar, ao colocar a secar na rua ficou com um cheiro intenso a borracha, ou seja VOCs (sempre bom para a saúde), que já não saiu mesmo depois de várias semanas na rua a arejar.

Agora tenho um Roccat Sense Core também XXL 900 x 400 mm, que cheira bem menos, mas cheira alguma coisa e não gosto muito nem do tecido nem do rebordo.

Estou tentado a experimentar esses MPC890, mesmo sendo mais caro.
@pedrocsilva e @Kiian notam alguma cheiro a borracha no tapete?
Não, nada mesmo... já nem quero outro tipo de material para tapete.
Está como novo ainda. Aconselho muito!
 
@pedrocsilva
Por acaso o Aqua control 2 tem cheiro a borracha. Mas isto normalmente desaparece passado umas semanas. Já tive outros pads, e todos os que usam esta borracha tipica como base tem o mesmo cheio.

O AC2 sakura é semelhante ao meu hien quando era novo, mas mais suave/menos textura. A costura está bem feita, ao nível da superfície, não incomoda nada mas não está ao nivel do artisan. No artisan a costura é mais baixa que a superfície e nem sentes que tem costura, quando o rato passa por cima só dou por isso quando está fora do mousepad.
A base também é boa o suficiente, não se cola a mesa como artisan mas também não se move em uso normal.
Não comprava um hien novamente a 65€ quando isto existe em vários tamanhos e ainda podes pedir custom com o design que enviares por +3$.

45x40cm custou-me 25€ já com portes e com um código promocional no site oficial deles.
 
Última edição:
aqua control 2 sakura ou aqua control zero se quiseres algo mais lento.
mpc é um speedpad. É bom para tracking e para quem tem bom mouse control. Não é o ideal para o average player que joga tac fps(cs go/valorant)

Tenho um ac ii sakura, e gosto bastante. Para mim é o melhor pad preço/performance, não vale a pena gastar dinheiro em artisans quando pads como este existem. Artisan tem melhor base(poron), e stitching mais baixo que o pad. É mais premium overall, mas não justifica mais do dobro do preço.

Não existe esse modelo mas todo preto em grande?É que dispensava esses desenhos.
 
Back
Topo