Guia Guia dos Tapetes de Rato

Alguém tem feedback to asus rog sheath?

Estou a procurar substituir o meu cloth pad da amazon (mais por carpicho porque ele é mais que adequado) e pelo que andei a pesquisar o sheath parece ter muito boas reviews.
Também o encontro em promo, acho que vou em frente com a compra.
Procuro mesmo cloth, não me dou com mais nada. E a preferência é mais por controlo/pad mais lento.

edit:
Já fiz a compra.
Parece-me ser o que estou à procura
 
Última edição:
Para fins de produtividade (MX Keys / MX Master2s) podem indicar-me um tapete acessível (precisão ou velocidade?) se possível com costura. Obrigado desde já.
 
Boas

Venho só deixar a minha experiencia tambem, jogo maioritariamente shooters compets. e já experimentei de tudo, desde ao Glorious 3XL aos Artisan da vida.

Uso claw grip e normalmente com metade do braço em cima do tapete, nao sou wrist aimer.

Prefiro um balanceamento entre control e speed, adorei tanto o Glorious como o Fnatic Dash XXL falado em cima mas o problema maior que encontrei com os mesmos é a "humidade" e o "muddyness" digamos, nao tanto no Fnatic mais no glorious. O que mais me puxou para os Artisan foi tambem isso, mas ai encontrei outro problema, a durabilidade é bem fraca para o preço pago pelo mesmo.

Andei pelos mais conhecidos como as marcas gamers e tal, até que dei set num AQUA Control II e isto é literalmente o "melhor" de todos os mundos a meu ver. Rápido e Control QB (uso Tiger Ice Skates em todos os meus ratos, mas maioritariamente uso o Logitech G Pro X Superlight), estou com ele á alguns meses e tem uma boa durabilidade, nao noto qualquer tipo de wear e até já experimentei lava lo de forma correcta com água quente e tal e ficou impecavel (foi só para experimentar tho). E o melhor de tudo PARA MIM é mesmo o facto de ele nao obsorver humidade. Vivendo no UK onde o clima é estranho mas o grande problema sendo a humidade, incrivel.

Pelo preço pago de 22£ pela versao 450x400 parece me um bom preço tendo em conta o quao inflacionado este mercado dos tapetes está!

Abraço
 
Boas

Venho só deixar a minha experiencia tambem, jogo maioritariamente shooters compets. e já experimentei de tudo, desde ao Glorious 3XL aos Artisan da vida.

Uso claw grip e normalmente com metade do braço em cima do tapete, nao sou wrist aimer.

Prefiro um balanceamento entre control e speed, adorei tanto o Glorious como o Fnatic Dash XXL falado em cima mas o problema maior que encontrei com os mesmos é a "humidade" e o "muddyness" digamos, nao tanto no Fnatic mais no glorious. O que mais me puxou para os Artisan foi tambem isso, mas ai encontrei outro problema, a durabilidade é bem fraca para o preço pago pelo mesmo.

Andei pelos mais conhecidos como as marcas gamers e tal, até que dei set num AQUA Control II e isto é literalmente o "melhor" de todos os mundos a meu ver. Rápido e Control QB (uso Tiger Ice Skates em todos os meus ratos, mas maioritariamente uso o Logitech G Pro X Superlight), estou com ele á alguns meses e tem uma boa durabilidade, nao noto qualquer tipo de wear e até já experimentei lava lo de forma correcta com água quente e tal e ficou impecavel (foi só para experimentar tho). E o melhor de tudo PARA MIM é mesmo o facto de ele nao obsorver humidade. Vivendo no UK onde o clima é estranho mas o grande problema sendo a humidade, incrivel.

Pelo preço pago de 22£ pela versao 450x400 parece me um bom preço tendo em conta o quao inflacionado este mercado dos tapetes está!

Abraço


o aqua control é soft na pele ?
tenho um vaxee pa que curto bué mas tou curioso em experimentar esse
 
Esse aqua control II parece interessante de facto mas o mais imediato e acessível para encomendar parece ser Amazon por 40€. Puxadote mas ser for realmente o que tenho lido talvez valha a pena.
 
Eu tenho a versao "sakura", nao é bem a minha cena mais ao mesmo tempo nao me importo muito e sempre dá um toque mais diferente na mesa tambem :D

Quanto ao aqua control II ser soft na pele, pra mim diria que sim, ele no toque com a ponta dos dedos é "rugoso" mas tanto no rato como referi e ou no braço/pulso é optimo. Bem macio!
p.s - cá no UK como referi paguei 22£ pelo mesmo.

Cumps
 
Boas noites, procuro um tapete de rato com no máximo 80cm de comprimento. Quero algo sóbrio, com um design apelativo. Não me interessa a sua performance em termos de velocidade e afins já que não é para jogar.

Basicamente é para trabalho, por isso conforto, qualidade e design são o principal. Não faço a mínima ideia de onde procurar.

Se alguém me puder ajudar ficaria agradecido.
 
Tens algum orçamento em mente?
Para o uso que vais dar na minha opinião um mousepad de qualidade da amazon vai ser mais que adequado para o que pretendes e vai ficar em conta.

Olha este:
TITANWOLF - Large Gaming Mouse Pad

Posso atestar que tem qualidade, apesar de ja ter feito sidegrad tenho um modelo igual noutra cor, material macio ao toque e não apresenta desgaste mesmo depois de muitos meses de uso e com tracking excelente. Também tem um design sóbrio.
 
Tens algum orçamento em mente?
Para o uso que vais dar na minha opinião um mousepad de qualidade da amazon vai ser mais que adequado para o que pretendes e vai ficar em conta.

Olha este:
TITANWOLF - Large Gaming Mouse Pad

Posso atestar que tem qualidade, apesar de ja ter feito sidegrad tenho um modelo igual noutra cor, material macio ao toque e não apresenta desgaste mesmo depois de muitos meses de uso e com tracking excelente. Também tem um design sóbrio.
Obrigado, vou dar uma vista de olhos.

Neste momento estou inclinado para este:

https://deltahub.io/collections/all-products/products/minimalistic-desk-pad

Tem as medidas perfeitas (80 cm), mas não sei até que ponto aquela superfície é durável. Sendo de uma espécie de tecido, dá-me a sensação que se poderá estragar com o usso, isto é criar borboto por exemplo.
 
Eu nunca tive nenhum mousepad com essa superfície, mas tenho a certeza que é adequado para o que pretendes, esteticamente é muito mais apelativo que ao que recomendei (a diferença de preço também).

Agora quanto há durabilidade, na minha experiencia até mousepads mais baratos se aguentam bem, esse certamente deve-te durar uns bons anos dado que não tenhas gatos. :D
 
Pois, o preço dá-me alguma comichão sem dúvida, mas não está muito fácil de encontrar tapetes com 80cm ou um pouco menos (60/70). Sendo uma empresa europeia, custa-me menos pagar mais um bocado.

Vou continuar a procurar, se encontrar mais alguma coisa depois coloco aqui para poder ajudar alguém que venha a seguir.
 
Sim, pagar tanto por um mousepad é um bocado difícil de engolir, falo por mim pessoalmente que recentemente comprei o Asus ROG Sheat e ainda me pergunto se valeu a pena. 😅

Na worten tens uma alternativa um bocado mais barata, design sóbrio e este mousepad tem bom feedback: HP OMEN 300
90x40 em dimensões

Depois podes ver a primeira pagina deste tópico que tem n sugestões, albeit mais viradas para gaming mas são opções mais que adequadas para o uso que pretendes.
 
Depois de algumas reviews do tapete da Deltahub dizerem que tem um desgaste rápido e que as fibras se soltam e prendem no rato, decidi que não vou por aí.

Neste momento devo ir para um destes 2:

https://www.amazon.es/dp/B0738CB5CN/ref=nosim?smid=A2U8WJ9U4VQ29U&tag=zwame00-21
https://www.amazon.es/dp/B07PVC5BWS/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21

Mais baratos e acho que aguentarão melhor o desgaste. Em termos de design ficam abaixo do Deltahub, mas são sóbrios o suficiente para mim.
 
Mandei vir a 3 meses um da titanwolf da Amazon, e por acaso surpreendeu-me bastante pela positiva.. deslizza banstante bem o rato mas sem ser nada de fugir.
As costuras, embora não são 100% perfeitas, não acabam por incomodar. Preco/qualidade, gostei bastante. Dá uma espreitadela.
Fui um bocado naquela, mas sabendo que se não me desse bem, podia sempre devolver ;)
 
@askan7 que pad usas actualmente? Eu não jogo com sensibilidade muito baixa também (apex 2.0 800dpi) e o g sr-se que tenho está num estado horrível especialmente para micro-ajustes e em termos de smoothness no geral para tracking. Encomendei o mpc 450 para experimentar. É uma boa opção?

Que outros pads devo ter em consideração tendo em conta que faço wrist aim (já tentei jogar com sensibilidades mais baixas e com o cotovelo apoiado mas simplesmente não consigo)?

Curiosos que o g-sr-se tem no geral excelentes avaliações mas já é o segundo reviewer neste caso, o hausgaming que o considera muito mau. Ele refere também o problema que afectou alguns mp510 nos quais havia diferenças de tracking entre x e y. Tive um e sinceramente não notei nada, mas desgostei o desconforto daí que o mpc 450 sendo mais confortável é uma ideia que me agrada.

Vou experimentar mas gostaria de ter opiniões extra.

Desculpa resgatar assim este post, mas chegaste a usar o mpc 450? Se sim, qual o feedback?

Estou a pensar comprar um e vai ser também maioritariamente para Apex. Só tenho medo que, para começar (não jogo mouse n key há quase 10 anos) seja demasiado rápido.

O rato vai ser um g305 lightspeed.
 
@joaom_13 é muito rápido mesmo! Muito smooth para tracking portanto em jogos como o apex será sempre onde será melhor.

Entretanto troquei para o aqua control e é mesmo um ponto intermédio fantástico.
 
Thanks, vou experimentar e depois se não me habituar troco.

Ou, quem sabe, até fico com esse para main e arranjo tipo um Qck para quando jogar tact shooters.
 
Eu tenho um da Matrics e é decente e barato.

Não sei se estás a falar do mesmo mas eu comprei o matrics mp90 por ser tão barato para experimentar e encostei o rog sheath.

Nunca mais quero cloth pads, estou muito mais confortável num pad destes, tem uma textura que quase é áspera ao toque, nunca senti o rato tão consistente.

Até andei a pesquisar e o mais perto dentro desse género parece-me ser algo como o razer strider.
 
Back
Topo