1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Guia] Ecrã preto em Ubuntu 9.10?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 12 de Janeiro de 2010. (Respostas: 4; Visualizações: 4187)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Fonte

2. Gui Sá Couto

Gui Sá Couto Power Member

no artigo diz q isto so se aplica a quem tem chip grafico intel mas n é bem assim, muito pelo contrario.
    o kms actualmente ja esta a fucionar correctamente com intel, ja com ATi (nvidia n sei pq nunca testei, mas intel e ati falo por experiencia propria) da imensos problemas.

na versao .31 o kernel vinha com o kms enabled por default e tive problemas, dps la descobri q era dai os probs q tava a ter e o nomdeset resolveu me o problema. actualmente o .32 ja so vem com o kms enabled para quem estiver a correr intel.

nice post,

cumps!

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Eu tenho o KMS activado desde a versão 2.6.30 do kernel e agora estou a correr o 2.6.31 sem qualquer tipo de problema.

4. wild_oscar

wild_oscar Power Member

Há uns tempos tive de recorrer à alteração do nomodeset precisamente por este problema. Acho estranho que um OS com a qualidade que a versão Karmic já tem este problema (cuja resolução não é trivial para non-techies) não tenha sido detectado e solucionado antes da release final.

5. hehe33

hehe33 Power Member

Peço desculpa por estar a desenterrar isto mas estou com este problema e não há meio de resolvê-lo.

Tenho um Vaio VPC EB1J1E há uma semana. Pretendo instalar o Ubuntu, mas depois de muitas tentativas continuo sem conseguir.

Acontece que quando carrego em "Install Ubuntu" o ecrã fica preto, sendo impossível de realizar qualquer acção excepto o encerramento forçado do portátil. Já tentei fazer o que este guia sugere, mas com o mesmo resultado. Também já tentei instalar através do Alternate install, também sem sucesso.

Hoje, tentei o Linux Mint com, adivinhem, o mesmo ecrã preto depois de escolher "Instalar Linux Mint".

Já não sei o que fazer. Tentei todas as sugestões que encontrei na net mas não consigo. Também já tentei através da pen...

No desktop consigo instalar sem qualquer problema...

Agradecia que me ajudassem.

Cumps

EDIT: só vi agora o aviso para evitar pedir suporte neste subforum. Podem apagar que vou postar isto na outra secção.

Última edição: 16 de Março de 2010