[Guia] Firefox/Iceweasel 4 em Debian

Estes rebrandings é que inervam! Já no Arch era a mesma coisa, o Firefox do repositório vinha sem branding e chamava-se Namoroka (o nome de código do 3.6) e nem o icon da raposa trazia, só agora no 4 é que lá deixaram a marca da Mozilla em paz e o Firefox chama-se mesmo Firefox e vem em todo o seu esplendor!
Eu sei que é uma questão de licenças, mas ser picuinhas a este ponto não é nada bom.

On topic, é um bom guia para ter nos favoritos, se a memória falhar nalgum passo ou mesmo quando não se faz a menor ideia do que é preciso fazer :)
 
nao e demais lembrar a instalação via repositorio do firefox 4.0

Código:
sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
ou
sudo apt-get update && sudo apt-get install firefox
 
Última edição:
Código:
sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable

No Linux Mint 10 foi assim fiz o update do Firefox, quando a mim a forma mais fácil de o fazer. Adicionado o repositório, depois é só ir ao update manager para actualizar. Às vezes irrita que o Linux Mint seja tão conservador. Ou então estão à espera que o Ubuntu faça alguma mudança...

Estes rebrandings é que inervam! Já no Arch era a mesma coisa, o Firefox do repositório vinha sem branding e chamava-se Namoroka (o nome de código do 3.6) e nem o icon da raposa trazia, só agora no 4 é que lá deixaram a marca da Mozilla em paz e o Firefox chama-se mesmo Firefox e vem em todo o seu esplendor!
Eu sei que é uma questão de licenças, mas ser picuinhas a este ponto não é nada bom.

Dizes que é uma questão de licença, mas quanto a mim é uma questão de ser aborrecido e afastar utilizadores do Debian. Não obstante toda a importância do Debian, não fazem o mínimo esforço por atrair utilizadores menos experientes. O Iceweasel chega mesmo a ser ridículo, não se entende porque é que existe, em detrimento do Firefox. O site oficial é um deserto, não justificam porque existe. No Debian 6.0 é a versão 3.5.1x que usam? Política de estabilidade?
 
No Linux Mint 10 foi assim fiz o update do Firefox, quando a mim a forma mais fácil de o fazer. Adicionado o repositório, depois é só ir ao update manager para actualizar.

Sou utilizador ubuntu, e para mim essa tem sido a maneira mais simples e eficaz de estar sempre actualizado e de instalar as coisas
Sou fa do centro de software, mas infelizmente nao tem tudo, dai termos que recorrer ao terminal
mas raramente nos deixa ficar mal !
 
nao e demais lembrar a instalação via repositorio do firefox 4.0

Código:
sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
ou
sudo apt-get update && sudo apt-get install firefox

esses repositórios são para ubuntu e derivados , para Debian adiciona-se em /etc/apt/sources.list esta linha
deb http://mozilla.debian.net/ squeeze-backports iceweasel-4.0
 
No Linux Mint 10 foi assim fiz o update do Firefox, quando a mim a forma mais fácil de o fazer. Adicionado o repositório, depois é só ir ao update manager para actualizar. Às vezes irrita que o Linux Mint seja tão conservador. Ou então estão à espera que o Ubuntu faça alguma mudança...



Dizes que é uma questão de licença, mas quanto a mim é uma questão de ser aborrecido e afastar utilizadores do Debian. Não obstante toda a importância do Debian, não fazem o mínimo esforço por atrair utilizadores menos experientes. O Iceweasel chega mesmo a ser ridículo, não se entende porque é que existe, em detrimento do Firefox. O site oficial é um deserto, não justificam porque existe. No Debian 6.0 é a versão 3.5.1x que usam? Política de estabilidade?

mas que diferença faz usar um programa exactamente igual ao original mas que tem como unica diferença o nome ? sim o squeeze usa o iceweasel-3.5.16 (Firefox-3.5.16) por questões de estabilidade segundo eles. em debian se queres ter software recente usa o branch unstable/experimental que é onde se baseia o ubuntu ou usa o testing que é onde se baseia o ubuntu LTS.
 
Back
Topo