[Guia] O que são distribuições e como escolher

Bem não sabia destes bugs nos intel mais recentes...é generalizado? A board influencia a coisa?

Uma sugestão para quem compre computadores novos , novos hardwares etc em que queira usar GNU/Linux tentem antes de comprarem um produto a alguma marca certificarem-se de que são compativeis com boot Linux suporte a Kernel , não é fácil ter acesso a informação desse tipo - somente via canais de Internet , nas lojas são absolutamente incapazes de vos dar informação desse tipo portanto têm de ser voçês a obter alguma informação se a houver sobre det. produto.

Nos Portáteis acresce a gestão Baterias que em GNU/Linux é um bocad conflituosa, portanto um Desktop assegura mais êxitos de execução.

Infelizmente é muito fácil vermos os donos do mercado e os Governantes falarem de condições equitativas de mercado e acesso a produtos mas infelizmente em Tecnologias deste tipo existem forças de um lado que fazem o que querem coagindo produtores de Hardware, revendedores etc e ninguém faz nada .

http://lamiradadelreplicante.com/20...stalacion-de-linux-en-sus-ultimos-ultrabooks/

http://lamiradadelreplicante.com/2016/09/22/lenovo-niega-estar-bloqueando-linux-intencionadamente/

https://forum.zwame.pt/threads/o-admiravel-apogeu-chamado-europa-e-uma-da-microsoft.969567/

O melhor se quiserem usar GNU/Linux é procurarem nos fóruns internacionais por modelos de pcs que vejam compatíveis ou especificarem montar um junto de um revendedor (evitar estas casas das grandes superficies etc) .

Têm tb páginas dedicadas a compatibilidade GNU/Linux exemplo https://h-node.org/ ; existem mais.

Enfim tratar de procurar info se puderem , todos nós compramos pcs que não sabemos se nos darão muitos ou poucos problemas com GNU/Linux vale a pena pensar e procurar antes de dar dinheiro a alguém que não lhe dá suporte nenhum por outro lado ao procurarmos e ao querermos hardware e software compativel com o SO estamos a forçar o mercado a adaptar-se-nos e isso faz toda a diferença no equilibrio de forças entre os que dominam o mercado e a procura.

Não estou a responder à questão em sí do problema de kernel do usuário é só um àparte para quem quer algo que não he gere problemas graves de boot Kernel.

Quanto ao Kernel e à questão em sí se o problema é o Kernel e se as versões novas dão problema por kernel em sí seria bom manter um Kernel anterior até que as correcções sejam feitas nos novos , se o problema é hardware aí já me perco só vendo o problema por mim memo.

Sobre o Bug que referes em link eles debatem um parâmetro a Kernel → intel_idle.max_cstate=2

Que podes editar via → http://stackoverflow.com/questions/22482252/how-to-set-intel-idle-max-cstate-0-to-disable-c-states
https://gist.github.com/wmealing/2dd2b543c4d3cff6cab7
Este tipo e soluções pode ser totalmente eficaz ou não .

Recordando que podes usar uma distro nova com Kernel antigo terás apenas de conseguir instalar o Kernel na versão que tinhas nela via texto ou graficamente se conseguires usar algum tempo o método gráfico.

Eu por exemplo no Ubuntu 12.04 tive problemas de Kernel no meu Pentium IV tinha lag e mau rendimento gráfico com gráfica antiga e pc antigo o Kernel por defeito dessa versão tinha má compatibilidade e procurei alternativas no meu caso fiz configs manuais a desempenho gráfico e fui esperando as actualizações e creio que foi na 12.04.3 ou algo assim que terminaram os problemas desse tipo ou tive melhor compatibilidade.Portanto por vezes isso acontece mesmo em máquinas antigas ou pode acontecer. Tempo ao tempo.

Espero que consigas ultrapassar o problema às vezes acontecem.
 
Última edição:
Para mim, o melhor sistema linux a nivel de good looking e processamento é o Solus OS ou nome original Solus Project.
Tenho este sistema instalado em dois computadores antigos, num netbook com processador atom e num desktop pc quadcore.
A iso de instalação é só 1 giga e aquando foi instalado no meu quadcore o tempo de instalação foi de apenas 4 minutos! O desempenho no atom é muito bom.
Solus OS tem um centro de software próprio e só através dele é que consegue instalar apps... Não permite ou ainda não descobri como instalar apps atraves de ficheiros deb pois não possui gdebi ou outro do genero.
https://solus-project.com/
 
Back
Topo